Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Pindolão

#232689 Então amigos, primeiro de tudo queria dizer que é o meu primeiro post aqui, primeiro de muitos, e agradeceria muito se me respondessem.
Bem, há uma garota na minha sala e eu nunca conversei com ela, mesmo sendo o terceiro colegial, a sala é bem dividida entre homens e mulheres, por isso é dificil o contato com a HB. Eu queria uma dica de como aborda-la na própria sala de aula, sendo que ela ta sempre rodiada de amigas e eu nunca falei com ela. Meu social proof é bem alto lá, converso com bastante gente, mas ela eu não consigo de jeito nenhum.
Me ajudem, valeu.
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#232702 Aborde ela como você abordaria uma HB comum, se seu social proof é alto não vai ter problemas, cara, HBS principalmente da escola, praticamente nunca ficam sozinhas, idai q ela ta com as amigas? não tem nada de estranho você falar com ela, alias ela é da mesma sala que você.
MarcosV.

Veterano - nível 9

#232756 Eu apenas vou reforçar o que o amigo Rusheed falou porque sei que novatos sempre tem uma certa descrença quando seus topicos tem apenas 1 feed, ehauheau.
Se vc tem social proof alto, porra, metade do caminho ta andado. Colegio é isso aí, dificilmente vc verá ela sozinha, e se o ver, é porque ela não tem um bom social lá e pode ser chata, deprimida ou algo do tipo.
Leia um excelente artigo do irmão ZERA, sobre Sarge em escola, te abrirá mto a mente. Só usar o busca do PUABASE que vc encontra ;)

[]
Pindolão

#232857 Primeiramente obrigado pelas respostas, é sempre bom ver o tópico respondido hehe
Mas a questão mesmo seria o que falar para uma HB da mesma sala, sendo que o ano já ta quase na metade e eu ainda nem falei com ela, entendem?
Obrigado de novo
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
Pindolão escreveu:Primeiramente obrigado pelas respostas, é sempre bom ver o tópico respondido hehe
Mas a questão mesmo seria o que falar para uma HB da mesma sala, sendo que o ano já ta quase na metade e eu ainda nem falei com ela, entendem?
Obrigado de novo

Seja C&F com ela, isso ai que você ta pensando de quase na metade do ano e não ter falado com ela, é AA, então relaxa, que é normal isso...
PUAMesquita

PUA EXPERT

#238906 Bom segue a dica que uma vez um amigo natural meu me disse
" Vai ate la e derruba a caneta " rsrs
Assim , tudo que você precisa fazer é simplesmente tomar uma atitude não importa se você aborda-la como uma HB comum ou derrubando a caneta rs
espero ter ajudado :sorri
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#238924 Cara nesses casos acho muito melhor usar um opener situacional, comente alguma bobeira sobre a aula, um exemplo que aconteceu comigo ontem, que eu abri uma hb que nunca tinha conversado na escola, foi assim.

Tava na troca de sala e vi que ela foi olhar que aula seria a próxima dela, em um quadro que fica na parede, simplesmente quando ela terminou de olhar foi em direção pra sala, e eu estava parado no corredor apenas falei:

Eu: Eae que aula tem agora?
Hb: de química
Eu: vixii odeio química ...
blablabla

já tava aberta e a conversa fluiu naturalmente.

fale qualquer coisa como, ''eae ql a próxima aula..''

Em casos assim tem infinitos openners e todos MUITO naturais cara...