brupj
#265962 Boa noite pessoal,
Tenho 32 anos e aquela "famosa" barriguinha!!
Tenho 1,82 de altura e 80 Kg !! Meu peso não está muito acima do normal, é apenas a barriga que me incomoda!!

Como faço pra "queimar" essa barriga sem perder mais peso???
Aconselham a malhar todos os dias?? (Não faço nenhum exercicio, há muito tempo).
Qual ou quais suplementos recomendam, apenas para ajudar a aguentar no começo.... pois sei que não vou aguentar 10 min de esteira no começo!!!

Se puderem me ajudar, agradeço!!!
Magnata
#266438 Comparsa, é plenamente possível você perder barriguinha de cerveja, procure urgente um nutricionista e uma boa academia, siga a risca o que determinarem e deixa a suplementação pra depois de uns 6 meses de malhação e dieta, pois, logo no começo, seu corpo vai querer se adaptar rápido ao seu novo estilo de vida e é quando você vai perceber resultados mais rápidos.

O mais importante: MUDANÇA CORPORAL É À LONGO PRAZO.

Não ache que com 2 meses de academia você vai virar um Rambo, a não ser que você parta pra utilização de esteróides, o que não aconselho de maneira alguma.

Manda bala, sem contar que vai ajudar na tua auto-estima e, consequentemente, com as mulheres.
Soilworker
#266453 Cara, eu tenho 29 anos e tinha a famosa barriga de chopp. Comecei a frequentar academia e meu instrutor me deu as melhores dicas possíveis.

1 - Faça de 45min a 1h de esteira. O corpo só começa a queimar mesmo as calorias depois de 30min. Do tempo que tiver na esteira, procure alternar passos rápidos com corridas (ao contrário do que se pensa, a corrida queima menos caloria do que uma caminhada rápida).

2 - Após a esteira faça abdominais. Não precisa exagerar no começo. Comece fazendo 4 séries de 30. Primeiro frontal, depois lateral (esquerda e direita) e depois só com as pernas (se tiver dúvida procure umas imagens no google).

3 - Mantenha uma dieta regular (não estou dizendo pra parar com gorduras e cerveja, isso é impossível). Mas melhorar a alimentação ajuda.

Você disse que não aguenta muito tempo de esteira. Então não faça até seu limite e ficar exausto, procure aumentar gradativamente até ficar confortável. Pode alternar com bicicleta também, que não cansa tanto.

abs