Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

#659666 E ae galera!

Eu me encontro numa situação meio tensa com a namorada, agente tá namorando há quase 2 meses, e no começo desse namoro, eu toquei no assunto que o relacionamento poderia acabar no fim do ano, pois eu provavelmente irei estudar em outra cidade.

Eu pensei que não fosse ser um grande problema, só que agora ela fica lembrando disso constantemente, fica pensativa, e na conversa que tivemos ontem ela disse q perdeu o encanto, aqela coisa de "amor eterno" não existe mais.

Eu não sei se vocês já passaram por algo parecido, mas eu não sei msmo como contornar essa situação, e se continuar assim não vai durar mto tempo. Gostaria da sua ajuda, qualquer opinião é muito bem vinda. Valeu!
diegoxx - MEMBRO EXCLUSIVO
#659674 Essas questões de namoros e relacionamentos a longo prazo sempre se tornam complicados se não souber como administrar.
Você deixou isso claro para ela logo de início, cabe a você querer continuar com ela ou não...
Perdeu o encanto? Isso você pode reverter, mas só você pode saber o que é melhor para vocês.

Abraços
Housenka

Veterano - nível 9

#659681 Você já começou terminando. Queria o que?
Sente e converse, explique o porque você disse isso para ela no começo do namoro e veja se ambos querem algo mesmo a distância. Se ambos quiserem, diga para ela o que sente e que quer continuar com ela e que só havia dito aquilo pois não queria envolve-la em um relacionamento que você achou que não poderia ir para frente por causa do que a distância seria para ela.
Patrick Estrela

Aprendiz

#659683 Você está vivendo com ela algo que ela considerava ''eterno amor''?

Faça uma auto-análise e identifique se o que sente é passageiro ou é realmente forte. :parado

Mas por favor, não precisa ficar iludindo ninguém, se quiser prosseguir com o relacionamento ainda restam 5 meses no ano pra muita coisa acontecer, não desanime! :yaaah

Ela apenas está demonstrando que vai ser abandonada através de sua linguagem corporal e verbal.

nesse momento entra em ação o que chamamos de superioridade, e em momento algum diga:

''calma, não fique assim, não é certeza..'' (se na realidade você vai!)

Ninguém é produto descartável e ela está se sentindo assim portanto, valorize todos os momentos perto dela e se possível tente enxergar as oportunidades que virão ao invés de dificuldades:

e-mail, facebook, visitas, férias, feriados, finais de semana, enfim, se a cidade não for muuuuito longe, vale a pena continuar que logo logo ela esfria a cabeça e a chama reacende!)

Seja Alpha e encare as coisas positivamente.

Patrick Wave
- Manaus Area :palhaco :palhaco
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#659688 Você foi sincero com ela...

Ja sabe que são movidas pela emoção, e uma coisa que mantem elas apaixonadas é acreditar que o namoro podera durar muito tempo.

No teu caso é questão de tempo, vá levando, mas se isso não mudar, seu status vai mudar de namorando para solteiro...

Agora SE...Começar a dizer a ela, que gosta muito dela, e que tá pensando em fica na cidade com ela, que está pensando mais nela e blablabla, uma ilusão basica não faz mau a ninguem, o encanto se volta e a paixão vai aumentar pois ela vai reconhecer seu sacrificio e vair querer te agradar(se é que me entende)

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

Housenka escreveu:Você já começou terminando. Queria o que?
Sente e converse, explique o porque você disse isso para ela no começo do namoro e veja se ambos querem algo mesmo a distância. Se ambos quiserem, diga para ela o que sente e que quer continuar com ela e que só havia dito aquilo pois não queria envolve-la em um relacionamento que você achou que não poderia ir para frente por causa do que a distância seria para ela.

Housenka eu me arrependo muito por isso, e foi exatamente isso que falei pra ela, mas não me culpo, esse é meu primeiro namoro. Na conversa de ontem senti até que podiamos terminar, ficou um clima muito chato, mas terminou bem, espero que nos proximos dias melhore.

Valeu!

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

#659697 Patrick Estrela eu conversei com ela sobre namoro à distância, e não sei se ela falou apenas pq eu disse primeiro, mas aparentemente ela tbm acha q um relacionamento a distancia é muito complicado, as pessoas se afastam e quando se encontram novamente, já não é mais a msma coisa.

O que eu estou tentando mostrar pra ela é q ainda podemos aproveitar, faltam meses ainda, e nem é certo que eu vá embora.

Valeu!
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
Housenka escreveu:Você já começou terminando. Queria o que?

Isso mesmo amigo, troca uma idéia com ela e explica o que você estava querendo transmitir ... :ae
orlenha

Veterano - nível 9

#659731 Cara, eu nunca passei por isso... mas se coloque n lugar dela irmao, voce viu que voce tava meio que terminando com ela, ai ela perdeu o gás, e sabe como mulher é, toda mulher é muito sentimental, portanto deve-se tomar cuidado com o que fala para ela!!!..

Mas muita calma, sente com ela e converse. Explique o real motivo por voce dizer isso e fale para ela que voce quer continuar a tendo algo serio com ela, porque pelo que vi voce gosta dessa menina e ela de voce, mas como ja disse ela desanimou, mas isso tudo é recuperavel...

Dica: sempre se coloque no lugar dela, assim como no lugar de outras pessoas. Isso ajuda muito na hora de tomar decisões, de dizer coisas...

Espero te-lo ajudado

Abraço

Criador do tópico

Loghan

Veterano - nível 6

#659764 Vou seguir seu conselho Instint0, até pq nem eu tenho certeza se vou embora ano que vem msmo. Abraço!

É isso ai orlenha, valeu a dica! Abraço!