- 07 Jun 2012, 20:55
#629699
Cara eu te entendo... li sua história e me senti nela. Tenho 25 anos, tive uma infância feliz, com amigos, era enturmado. Porém quando comecei entrar na adolescência a coisa começou a complicar... sempre estudei em colégio particular, mas eu não era rico, sempre fui bolsista, com isso comecei a me achar inferior aos meus colegas, em seguida, foi com os apectos físicos, espinhas, meu cabelo que sempre foi motivo de inveja começou a mudar, sempre fui gordinho e isso nunca me incomodou, - era pelo menos oque eu achava-... esse acumulo de situações, juntamente com o jeito frio de ser do meu pai(que poderia ser meu espelho para tocar o foda-se), eu comecei a me sentir menor, preferia me afastar das pessoas e ficar sempre fechado(zona de conforto).
Outora em menino feliz, cheio de amigos e amigas, me tornei um cara cheio de barreiras, com isso, adulto sem amigos. Aprendi a deixar meu aniversário como uma data comum, pq é oque acontece, tirando alguns familiares, passa em branco. Por mais que eu aprendi a ficar frio com essa data, no fundo eu realmente queria um monte de amigo para comemorar.
Sabe oque é engraçado? Apesar de ser fechado, eu desenvolvi uma personalidade engraçado-divertido-irônico, na verdade é minha forma de defesa e passar para pessoas que eu sou um cara com amigos e tenho vida social. Realmente esse meu jeito de ser engana as pessoas(me engana tb); mulheres e homemns pensam que sou pegador e realmente eu sou o cara.
Com essa minha personalidade internalizada, consegui algumas poucas mulheres, claro, não conseguia mante-las, pq era só uma mascara e não tinha mais nada a oferecer, e com isso ia para casa sempre sozinho e sem amigos para conversar. Na verdade, é uma armadura até bem aparentada, às pessoas até gostam quando veem de longe, mas quando chega perto, é cheia de rachaduras e transborda carência quando se tem contato.
Conheço PUA há uns 5 anos, mas nunca tive disposição de aprender, mas pelo pouco q li, como tinha muitas barreiras para superar antes de entender os materiais, como tudo na minha vida, as coisas ficam pela metade. Mas até que teve uma serventia, adquiri uma boa postura e tom de voz, e de certa forma até fiz mais "amizades". Mas sinto um vazio por dentro, isso me mata, vazio de que ainda falta algo, não me sinto feliz.
Chegou 2012, e depois de mais uma paixonite aguda, resolvi por minha vida no papel e assumir a culpa da situação; e assim venho fazendo; achando os defeitos e vendo a melhor forma de fixar o problema e quebrar as crenças.
Bom, já que as pessoas realmente acreditam que sou um cafageste profissional, até uma pessoa engraçada, umas até acham bem aparentado, pq não fazer oque elas acreditam, ser realidade e fazer coisas que realmente vão me deixar feliz? Pois bem, voltei a malhar sério, investir na aparência, pegar firme nos estudos para arrumar um emprego melhor e ter conteudo nas conversas, dedicar meu tempo ao PUA, comecei a sair e viajar sozinho(ótimo remédio e vou fazer mais isso), comecei a fazer aula de forró mês passado(odeio as músicas, mas cara TENHO CERTEZA QUE FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA!!! Contato com as HB's, pegada mano, me entende? hahaha) e ainda tem mais algumas outras paradas que tenho que investir. Resultados? Sim!! Poucos, mas notáveis, comentários sobre a nova aparência, postura, olhar já são de longe destaques!!! Mas não estou esperando resultados, pq eles iram vir, tenho certeza!!!!
Espero que esse meu relato, sirva para mostrar pra vc, que tudo é culpa sua!!! Vc anda, vc fala, vê, tem as nescessidades básicas para viver? Então mano tudo tem jeito! Assuma sua culpa 100%, começe a jogar os seus medos a tona e ache a forma de perdelos ou aprender a suportalos! Só depende de vc e da sua motivação de alcançar oque vc deseja!! E fácil NÃOOOOOO mas os tombos que vc vai ter nesse caminho, e internalizar que seram aprendizados!!!!