Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
fernandofernando
#530143 Olá pessoal, estou um pouco sem tempo, mas é o seguinte, eu sempre fui um pega ninguém , e agora quero melhorar a habilidade social, tenho 21 anos, e já chegou a hora de virar pua, perder o cabaço e tals.......... Para melhorar minha habilidade social vou arrumar um emprego de vendedor no shopping (estou desempregado) , isso ajuda ao meu ver em diminuir a AA pois vou falar com HBs o dia todo.

Quero trabalhar em uma loja voltada para as mulheres (pode ser loja de roupa?), que tenha muito movimento, e que de para tirar uma grana... Qual loja vcs me recomendam?

Peço também que me indiquem livros voltados para estilo e moda masculina, quero saber a mesma coisa que um personal stylist sabe.

Obrigado, e felicidades para todos
WiseStorm
#530154 Salve Lescou!

Voce acredita que eu ja tive a mesma intensão?
Bom, a respeito da loja. Lembra daquela missão do Desafio Lifestyle? Aquela em que você pergunta pra algumas HBs sobre loja..
Entao vey..

Faz issu. Pergunte pra alguma HB desconhecida, na rua, ou mesmo pra uma amiga sobre qual loja ela mais gosta ou mais frequenta e tal.
Vai te ajuda muito. Garanto
Limitless
#530166 Cara loja de roupa famosa, mas isso vai ser dificil tu conseguir, de cara porque eles querem um vendedor não alguem que queira melhorar a habilidade sociais. Recomendo em trabalhar em qualquer loja de roupa.Isso vai te ajudar a como negociar, não forçar muito a venda e saber o que ela está procurando e óbviamente voce pode relacionar algumas coisas com o Pick Up
The69Eyes
#530186 Pra saber o que um personal stylist sabe você vai ter que estudar moda. A de ontem, a de hoje, estilistas e o que eles fizeram, moda através da história, etiqueta, sociedade e comportamento...vai ter que entender de muuuuita coisa. Não pense que você vai virar personal stylist porquê sabe combinar uma calça com um blazer que não é por aí!
Gabriel Oliveira.
#530219 Isso ajuda muito, mas nao ira perder seu AA. Porque você estara empenhando um papel de vendedor, nao um de sedutor. O AA você quebra quando aborda uma garota sem saber ao menos o que fala. Assim, você vai desenvolver seu social, e vai saber mais da vida de garotas. Trabalhe loja, de jeans, peça intimas, perfumes, etc. Mas quer melhorar ? Cara so você pode, fale com todas. Depois da primeira, tudo melhora ! Abraços irmão !
TonyP
#530241 Eaai Maaan!
Bom, sua ideia é perfeita para perder essa timidez e tem um ótimo contato com HBs aonde ela pensam que será totalmente profissional, mas nada impede vc de arranjar uns telefones, e umas saidas com a desculpa de ser um ótimo vendedor, o que só aumenta o seu status na sociedade, mas nao confunda trabalho com abordagens, voce estará lá para trabalho, a abordagem é consequencia do seu bom desempenho alí, no controle da situação.
Bom, acho que é isso, com o tempo você se solta e vai aos poucos perdendo o AA quando entrar em games (;

Espero ter ajudado, abraço man
fernandofernando
#530852 obrigado a todos, mas gostaria de indicação de livros que me ajudem a me vestir melhor..............combinar blazer, saaber qual blazer qual roupa usar, obrigado.
Sartorio
Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.

- Equipe Puabase
fernandofernando
#535535 E o fundamental agora....... QUANTO EU POSSO GANHAR SENDO VENDEDOR DE UMA LOJA NO SHOPPING?
carminati
#535540 fernandofernando,

Na boa, dica de ouro, se você quer saber tudo o que um estilista sabe, faça um curso de Moda. Não vai ser o seu trabalho que vai fazer você uma pessoa com mais habilidade social, mas sim a sua índole. Trabalhar vai te ajudar muito... a ter grana. Isso, por si só já é uma ajuda.

Ser PUA não é assim, meu amigo, "Vi na internet umas coisas, agora eu vou ser PUA, arrumar um trabalho pra ficar conversando com HB's e acho que vou melhorar". O mais certo é ler muito da teoria antes de sair fazendo as coisas. Experimenta ler uns livros sobre relacionamentos e métodos antes de começar a pensar em agir. Caso contrário, você corre o risco de ser TOSCO.

Sucesso!
Abraço.