Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DonLuc - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#443505 bom nao sei se é a area certa descupe se nao for...

bom acabou dechegar alguns resultados de exame, q meu irmao tem tolerancia a lactose, só q para ele vai ser um jornada mto dificil, pois ele bebe muito leite, gosta mto de queijo...qria saber se algum de voces pudessem me falar algumas dicas pra ajudar no começodo tratamento contra lacotse dele.. se puderem me ajudeem pff.
vitoryurii

#443514 não seria INtolerancia a lactose?
tenho uma amiga que tem isso, não sei qual é o grau de alergia, mas ela não leva a sério, come bolo, queijo entre outros derivados de lactose...a reação alergica dela é uma leve coceira, nada mais..
The Funtu - MEMBRO EXCLUSIVO
#443524 Você postou no local errado..
Se ele tem Intolerância à Lactose pode levar uma vida normal desde que não coma certas coisas.
E essas coisas só um MÉDICO pode te falar.
Abraço
garotoPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#443593 Primeiramente como outros ja falaram você postou no lugar errado!

Bem, tenho um parente que também tem intolerância a lactose.... simplesmente substitua o leite por extrato de soja, ou o da supra soy sem lactose.... varia os preços se você for comprar um normal, ou esse da supra soy, varia uns 5 - 8 reais a diferença.

Ele vai ter que se alcostumar a parar de comer o queijo,... e comer o bolo apenas feito com o leite de coco, pois não causará alergia.... enfim essas são as dicas que posso te dar,... melhores esclarecimentos, procure um medico ok?

Abração

garotoPUA
Luís0000

Aprendiz

#443606 Olha... Uma vez uma amiga minha que tem intolerância a lactose veio aqui em casa e eu tive que preparar um almoço 100% NO Lactose. Graça ao meu grande amigo e companheiro GOOGLE.com eu achei varias receitas e sites que falam sobre isso.

Eu até guardei o site e imprimi algumas receitas para quando ela voltar aqui poder comer tudo tranquila...

Recomendo esse site: Sem Lactose

E também recomendo que você leia por completo esses dois artigos:
Produtos sem Lactose.
Sobre a Intolerância a Lactose.
Thomas

Aprendiz

#443621 Oi Hitlucas, eu tenho intolerância a lactose como falam no popular, e ela é muito mais comum do que
tu pode imaginar. Muitas pessoas têm e não fazem nem ideia disso.

No começo seu irmão vai sentir um choque enorme como eu senti, mas é só seguir a dieta do médico
que ele vai ter uma vida normal. Existem pílulas especiais que quando ingeridas possibilitam que o
portador da intolerância consiga digerir os alimentos normalmente.

Eu não entendo muito o porque, mas, quando eu fico muito tempo sem comer lactose, 1 mes por exemplo, e como
numa quantia razoavel nada acontece. Porém se eu comer durante uns 2, 3 dias acontecem as crises. Por isso eu
evito ao máximo comer qualquer alimento com lactose, porém vez ou outra eu arrisco num rodizio de pizza com
os amigos que não tem como recusar. Faz tempo que eu não tenho mais crises é só saber se cuidar, e se
acostumar com isso.

Espero ter ajudado
pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#443622 É infelizmente a intolerância a lactose é um problema na vida que surge para alguns.

Vi que alguns falaram de alergia. Na realidade, a enzima que digere a lactose ( carboidrato do leite ) para de ser produzida na idade adulta em algumas pessoas.

Mas seu irmão pode levar uma vida bem próxima da normalidade. Para substituto do leite, existe um leite da parmalat em que foi extraída a lactose. Chama-se Zymil se não me engano.

Tem queijos feitos com leites sem lactose, entre outros produtos.

O problema são esse derivados dos laticínios, mas já existe vários produtos sem lactose.

abraço
Marinho

Pickup Artist

#446969 É só não deixar ele ingerir lactose, porque ele tem intolerância. :ae

Seguinte, tú postou no local errado, vou mover e trancar, beleza? Tente não repetir, cara, fica chato...

Falou