Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Felipe Paes

Aprendiz

#800358 Fala galera, beleza ? .. O que eu vou falar aqui não tem haver com mulher e sim com profissão

Vamos lá.. tenho 16 anos e lógico que to pensando no meu futuro.
Sou apaixonado por Educação Física desde criança, amo praticar esportes e acho que tenho jeito pra ensinar outras pessoas, gosto de malhar então o ideal pra mim é ingressar nessa área !

Mas como vocês sabem hoje em dia um professor de Educação Física não é nada valorizado, ganha pouco e por isso sinto um certo receio em fazer Ed. Física, daí penso em fazer algo que de dinheiro, mas que eu não goste ;/ ai é foda fazer algo pelo resto da vida que não irei gostar

O que vocês acham ? quero opinião sincera de vocês
Desde já agradeço
abraço !
Anarchist

#800382 Muitas vezes quanto se escolhe uma coisa você tem que abrir mão de outras...
Existem muitos pontos de vista, muitas formas de pensar, você pode resolver considerar o fato de que a vida é muito curta para passar a maior parte dela correndo atrás de dinheiro, ou aprender a gostar daquilo que você achar mais vantajoso financeiramente.
Pode no futuro ser um grande professor de Educação Fisica, Personal Trainer, Treinador ou um amargurado Engenheiro, Empresário, Médico... Ou vice-versa, vai que você venha a não gostar da Ed. Fisica e se apaixone por Medicina... (só te confundi mais né?)

Ouvi dizer: "Se você não sabe o que quer ser na vida, pense no que você faria se tivesse todo o dinheiro do mundo"

Desculpe ter falado tanto sem chegar a lugar algum, mas essa é uma escolha muito importante para nós fazermos por você.

Uma boa seria tentar aprender ao máximo as possibilidades da profissão que você pensar em seguir, ver os pontos que lhe agradam e os que desagradam, realmente nunca é uma escolha simples e fácil.

Boa Sorte, abraço.
R.Jota

Veterano - nível 5

#800384 Você já esta dizendo que não gosta antes de ter em mente o que vai fazer, caso sua escolha for outra que não Ed.Física. Consequentemente quando algo te chamar atenção pela recompensa financeira você vai descarregar alguns pensamentos negativos para esse profissão a qual você ainda não escolhe. Perceba que você está se programando para isso.

Então maninho, dê uma procurada em profissões o qual se ganha mais atualmente, escolha pelo menos três as quais se interessar e tente aprofundar-se um pouco nelas, não tão profundo que chegue ao centro da terra rsrsrsrs, sempre quando surgir alguma informação na Net, Tv ou outro veículo de comunicação você vai estar atento e informando e com conseguindo formar uma opinião mais sólida sobre qual profissão você deseja fazer o curso.

OBS: Se você gosta de educação fisica se aprofunde mais e veja se é realmente isso que você quer (pergunte quem tem formação nessa aréa, procura no Google), pois as vezes formamos opiniões erradas sobre o cursos que desejamos fazer, conheço várias pessoas assim.

Espero que tenha ajudado maninho.
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#800387 Faça o que o seu coração, e não o seu bolso mandar, cara! Não escolha uma outra área que você não curta somente pelo retorno financeiro a curto prazo. As pessoas que fazem aquilo que gostam fazem com muito mais tesão e acabam se sobressaindo em relação às outras. Uma ideia que me ocorreu é na área do futebol: por exemplo, ser preparador físico de um time grande dá muuuuita grana. Se você se dedicar para isso, um dia pode chegar lá ganhando muito bem e fazendo o que gosta.