Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Absoluto

#285436 Bom, eu tenho um problema. As vezes, quando falo com alguem, principalmente em
grupo, fico muito vermelho e as pessoas percebem e falam, o que é um baita DLV.
Ajudem ai, alguma dica?

abraço
Mr. Vain

#285445 Cara, eu não ficava vermelho mas sempre tive problemas ao ficar calado, em silêncio durante qualquer conversa e isso me atrapalhava até profissionalmente...
Li o The Game e comecei a reparar no comportamento de outras pessoas bem comunicativas, estudando como elas se comportavam.

Eu tomei para mim o seguinte: Dane-se o que os outros pensarão! Eu não preciso ser perfeito para poder comentar algo no meio de um grupo, ninguém por sinal é! Contanto que eu fale alguma coisa sem-noção, as pessoas não vão me julgar, me xingar nem ficar comentando pelas minhas costas.

Eu tenho melhorado muito em conversas seguindo esse pensamento. Comecei a estudar há pouco tempo e melhorei um bocado.

Abraços!
fairplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#285464 Ficar vermelho é realmente muito constrangedor. Ser "apenas" tímido é uma coisa que as vezes se pode controlar, mas quando você fica vermelho... não tem jeito. Tudo piora quando as pessas percebem e começama falar o quanto você está corado.
Sei como é isso...
Sugiro que procure um profissional da saúde, de preferência um terapeuta, já que um psicólogo pode até lhe ajudar, mas não vai usar nenhum medicamento, sendo assim, os resultados quanto ao rubor podem demorar.
Existem medicamentos que são betabloqueadores, que podem ser úteis quando o rubor ocorre em situações bem específicas. Por exemplo, se a pessoa só fica vermelha quando vai falar em público.
Mas NUNCA use medicamentos sem a indicação médica. Tudo que é remédio para alguns pode ser veneno para outros.

Desejo, sinceramente, que você consiga superar este problema.

Estamos aí!