Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sharkiiziin - MEMBRO EXCLUSIVO
#713123 Fala galera,estão bem?
Estou um pouco mal,pois meu "Melhor Amigo" não esta mas presente em minha família.
Pois bem,a uns 10 meses atras minha mãe me deu um cachorro no qual chamei de - Ralf - durante todo esse período curtimos muito junto, não só em sair para brincar, dormi juntos e sai para um Day Game (meus melhores resultados foram com ele presente ) e ontem dia 18/09 recibe a noticia ,que, minha mãe tinha dado meu cachorro ,tentei conversa com ela mas não adiantou .No colégio tentei não demostrar oque tava acontecendo, mas não aguentei e acabei chorando ,pois você fica pensando como sera que ele ta : Sera que ta feliz, mas sem ter respostas .

Vocês devem ta pensando : Mas o que isso tem haver com o PUA ?
Depois de ficar sabendo que perde o meu cachorro minha autoestima caio muito , fico com um sentimento de falta e perda, toda vez que vejo um cachorro parecido com o meu, tenho que segurar firme para não chorar, e acabo me prejudicando.

Ando me sentido um lixo e não queria ficar deste jeito ,não to conseguindo me encontrar,sera que alguém que já passou por isso, poderiam me indicar algum método para que eu me sinta melhor, já tentei PNL e varias outras coisas mas sempre acabo lembrando dele .

Obrigado pela compreensão de vocês e espero que eu melhore.Abraços
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#713142 Nossa, muita sacanagem sua mãe ter feito isso! Você quem cuidava dele com relação à alimentação, banho, catação de cocô, essas coisas, ou sua mãe quem fazia, contrariada? Se a responsabilidade era sua e você cumpria, não tinha o porquê de ela tê-lo dado. Já, se o cachorro era seu e ela é quem tinha que se virar com tudo, aí o buraco é mais embaixo.

Graças à Deus isso nunca aconteceu comigo, e hoje, tendo a minha casa própria, tenho 10 cães (+ 1 temporariamente) e 3 gatos, sendo a imensa maioria retirada das ruas.

O que posso te dizer é, se sabe para onde o seu amigo foi, vá visitá-lo periódicamente, ou faça um escândalo para tê-lo de volta. Sou contra isso, mas vale de tudo para certas coisas...

E eu espero que sua mãe tenha pelo menos dado ele para uma pessoa que gosta e cuida bem, pois se apenas soltou em algum lugar, me desculpe, mas... (melhor parar por aqui).

Enfim, meu querido, sei que não ajudei em muita coisa, mas fica o recado para quem quer ter um animal de estimação: arrume para VOCÊ cuidar e não os outros! Não sei se era o caso aqui, mas acontece muito.

Boa sorte aí na solução do problema, meu caro. Estarei torcendo para que fique com seu grande amigo!
Skin

Veterano - nível 5

#713143 amigo,vai atras do cachorro ! o cachorro é seu,ninguém pode tirar,do jeito que eu sou estressado quebrava a casa inteira até ter de volta HGSYAGSY
eduardogrb

Veterano - nível 9

sharkiiziin escreveu:Fala galera,estão bem?
Estou um pouco mal,pois meu "Melhor Amigo" não esta mas presente em minha família.
Pois bem,a uns 10 meses atras minha mãe me deu um cachorro no qual chamei de - Ralf - durante todo esse período curtimos muito junto, não só em sair para brincar, dormi juntos e sai para um Day Game (meus melhores resultados foram com ele presente ) e ontem dia 18/09 recibe a noticia ,que, minha mãe tinha dado meu cachorro ,tentei conversa com ela mas não adiantou .No colégio tentei não demostrar oque tava acontecendo, mas não aguentei e acabei chorando ,pois você fica pensando como sera que ele ta : Sera que ta feliz, mas sem ter respostas .

Vocês devem ta pensando : Mas o que isso tem haver com o PUA ?
Depois de ficar sabendo que perde o meu cachorro minha autoestima caio muito , fico com um sentimento de falta e perda, toda vez que vejo um cachorro parecido com o meu, tenho que segurar firme para não chorar, e acabo me prejudicando.

Ando me sentido um lixo e não queria ficar deste jeito ,não to conseguindo me encontrar,sera que alguém que já passou por isso, poderiam me indicar algum método para que eu me sinta melhor, já tentei PNL e varias outras coisas mas sempre acabo lembrando dele .

Obrigado pela compreensão de vocês e espero que eu melhore.Abraços

era so vc assumir a responsabilidade, cuidar dele, ração... deixar ele preso somente a noite ou levava ele pro seu quarto...
mais qual foi o motivo que sua mae deu o cachorro?

eu ja tive dois cachorros que morreram atropelados ;( foda no começo, tenho irmaos pequenos tb, que se apegam..
mais eu ganhei mais dois cachorros ;D que sao alegres e ja animam, e fazem esquecer a morte do outros
LINC

Veterano - nível 9

#713152 Olá parceiro!
Recentemente passei pela mesma situação. Há alguns meses minha mãe ja vinha ameaçando dar meu cachorro que ja tava com a gente há 8 anos e meio, só que eu não deixava e ela também não tinha coragem de dar ele pois tbm era muito apegada. Só que mês passado não teve jeito, por causa de uns probleminhas com um casal que veio morar aki no condomínio nós tivemos que dar ele. No começo realmente fiquei triste, porém eu sabia que ele tava sendo bem cuidado e que ele ja conhecia bem o novo dono (um cara que trabalhou aqui no terreno durante 6 meses), e eu sabia que era um cara confiável. De vez em quando ele me dava informações sobre meu cachorro e disse que vinha trazer ele aqui em casa qualquer dia.
Bom, em relação ao estado emocional, eu também fiquei arrasado e isso prejudicou meu jogo no começo, porém pelo fato de eu saber que meu "amigo" está bem ja me tirou um peso de dúvida na cabeça. Outra coisa que me ajudou também foi meu wing, no começo eu não tinha energia pra sargear sozinho e ele me deu uma força.
Cara, procura se informar com o novo dono do seu cachorro se ele está bem, se possível peça para ver ele para saber se está sendo mesmo bem tratado, pois essas dúvidas realmente acaba com a gente. Acho que sabendo se ele está sendo bem cuidado você vai começar a ficar mais tranquilo!

Abraço!
JRN14 - MEMBRO EXCLUSIVO
#713160 O pior de tudo é ver seu cão morrer e voce nao puder fazer nada em relação a isso.

Cachorro devia ser pra vida toda, voce meu pensamente é de não ter outro.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#713172 Qual o motivo que ela deu pra ter dado o cachorro?
se não for um excelente motivo eu simplesmente não falaria mais com ela enquanto ela não desfizesse o que fez.
Eu particularmente na adolescencia já fiquei um mês inteiro sem olhar na cara e sem dirigir a palavra a minha mãe por ter pisado na bola feio.
Fiz isso por 1 mês inteiro ou talvez um pouco mais;isso morando na mesma casa e sob o mesmo teto.
Até que com o passar dos dias e das semanas ela viu que a coisa era séria.
E começou a sentir o baque. de verdade.
Até cair em prantos de choro e me pedir mil desculpas.
Depois disso ainda demorei mais uns dias para ela aprender.

A melhor punição contra mal comportamento feminino não é brigar,xingar e tampouco gritar.
Ignorar totalmente a pessoa é uma ótima punição.
O silêncio e o desprezo são as melhores punições contra o mal comportamento humano.
E sim. pais também se comportam mal.
E não. Eles não tem o direito de se comportarem mal.

Eu não aceito mal comportamento vindo de mim mesmo e também não aceito mal comportamento vindo dos outros.
Seja lá quem for.
Isso é estabelecer limites para você e para as outras pessoas.
Estabeleça limites baseados em seus conceitos,crenças e em sua essência como pessoa e ser humano.
e defenda-os.
Você vai ver que as pessoas respeitam quando sabem que existe ali uma fronteira que não deve ser cruzada.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
reinelt escreveu:(...) Eu não aceito mal comportamento vindo de mim mesmo e também não aceito mal comportamento vindo dos outros.
Seja lá quem for.
Isso é estabelecer limites para você e para as outras pessoas.
Estabeleça limites baseados em seus conceitos,crenças e em sua essência como pessoa e ser humano.
e defenda-os.
Você vai ver que as pessoas respeitam quando sabem que existe ali uma fronteira que não deve ser cruzada.

Disse tudo, meu querido. :ae
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#713782 Poxa, eu já tive milhares de cachorro na minha vida toda, e muitos já foram, já tive muitos cãozinhos que marcaram pra valer, e que hoje não está mais comigo. Realmente é triste.

Não tenho nenhum método para te passar, minha única experiência é a superação, eu simplesmente me conformei e dias depois tudo volta ao normal, é claro que a lembrança fica pra sempre (dos momentos bons), mas isso não me prejudica :)
alfrades

Veterano - nível 10

#713797 Eu tive um cachorro,e gostava mto dele, e ele morreu numa fatalidade,e eu fiquei muito abalado, minha confiança caiu também,eu sempre lembrada dele,sentia falta dele em casa,e só foi curando com o passar do tempo,saindo com os amigos,ficando com mulheres,e tal...e com o tempo fui ficando mais tranquilo até me recuperar 100%. Relaxe,saiba que seu cachorro ta vivo,sendo cuidado por outra família,com o tempo voce vai se recuperar,e leve isso como uma ótima experiencia,pegue tudo de bom que voce aprendeu com seu cão,e tudo que ele te adicionou. Boa sorte,quando tiver sua própria casa, tenha vários cachorros ! abraços .