Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
SweetDreams
#178117 Puazada, e o seguinte: eu criei uma pasta aqui no meu PC com arquivos pua: o reality the pickup artist; arquivos de
jogo com algumas HB's, para ter anotado coisas que elas já me disseram e não dar bola fora; e material. Pdf's, links, textos, vídeos, etc.
Aí que mora o prblema: minha mãe e meu pai usam o meu pc. Naos seria nada legal eles achando um vídeo "guia
dos orgasmos múltiplos" onde aparaceme varias bucetas e mulheres se masturbando... Ia render perda do uso do pc, para mim, cvs constrangedoras e outros problemas... Hehehehehhe
eu já tornei a pasta oculta, só eu sei que ela existe e sei onde achar, mas ainda assim posso dar azar e meus pais pegarem.... Então, eu fiquei na duvida: alguém mais aqui tem uma pasta assim? Cmo vcs fazem para mante-la escondia e guardar seus arquivos?

Desculpem o texto não estar bem escrito e formatado, mas eu digitei no iPod e e uma merda por conta da autocorrecao e do teclado minúsculo...

Abs
Prato
#178209 verdade, essa do Illusion é uma boa!
Saori
#178220 Coloca uma senha nela por bat..
dai dexa a pasta oculta.. e dentro dela
um arquivo bloked.. soh vai abri a pasta quando digita a senha...
Soh q seus pais ñ mexem tanto neh...
pq pode ser oculta e com senha.. mas msm assim
sabendo mexeer beeem em pc..da pra axar..
Warlock
#178223 @Saori

Agora fiquei curioso, como voce faz isso do blocked?? hauhau ;P
ricardo_jm
#178225 tenho o mesmo problema porem, em vez de só meus pais, tenho tb mais 3 irmaos menores.
graças a isso, aprendi uma gama de tecnicas(e me tornei um pouco paranoico) para que nao saibam dessas coisas
é o seguinte

Onde esconder:
coloque a pasta q vc quer dentro de uma nada a ver
tipo, vai em "arquivos de programas"
pega a pasta de um programa q nunca vai ser desistalado (o winrar, por exemplo)
e coloca sua pasta la dentro

Essas pastas sao ótimas q pouca gente mexe nelas e, mesmo quando mexem, nao saem abrindo tudo.Vc tb pode coloca-la no meio de seus arquivos, em algo desinteressante para eles:"Animes","RPG", enfim algo q eles n saibam o q seja e nem tenham interesse de saber.

Como esconder:
Pasta invisivel:

1-Icone invisivel
clica com o botao direito na sua pasta>propriedades>personalizar>alterar icone
vai aparecer uma janela cheia de icones diferentes
lá no meio tem um espaço em branco
clica ali e dê ok
assim o icone da sua pasta vai ser transparente

2-Nome invisivel
clica para mudar o nome da sua pasta
apague o antigo e, no lugar do novo, segure ALT(o do lado esquerdo) e digite 255
vai parecer q vc só apertou espaço, no entanto o windows aceita q vc salve dessa forma
assim o nome da pasta vai ficar transparente

3-Ultimos detalhes
clique com o botao diteito no ambiente>organizar icones
REMOVA a opçao "Organizar automaticamente"
arraste sua pasta até o canto esquerdo inferior da sua tela
clique no ambiente>atualizar
pronto, sua pasta vai estar em um lugar pouco convencional.Para acha-la vc pode clicar e arrastar com o mouse q ela vai ficar azul
Vc pode tb adicionalmente colocar a pasta como "oculta".É mais seguro,mas torna chato de acessa-la

Obs:Existe algumas versoes que esse truque nao funciona.Nesse caso, digite um nome nada a ver , tipo "Data","Temp" ou algum nome de pasta de um programa DIFERENTE daquele q vc tá usando(se vc tá na pasta winRAR, vai para a do Windows Media Player e copia um nome de pasta)

Depois que a PASTA estiver segura, vc vai colocar seus arquivos lá dentro só que zipados,com senha(umapessoal q só vc saiba) e com um nome estranho(fazendo parecer que faz parte dos arquivos do programa)
Fazer isso nao deve ser problema

tem como vc descobrir seus arquivos depois q vc abri-los
no seu menu de iniciar, deve ter uma aba chamada "Documentos recentes"
ou quando vc abre algum arquivo pdf, vc pode ver os arquivos q foram abertos antes e o local deles no PC
nao deve ser legal que alguem leia "guia dos orgasmos múltiplos" lá
entao para eliminar seus rastros

Como agir após o uso
Baixe e instale um programa chamado "CCleaner"
ele nao é tao pesado e apaga tudo q poderia te dedurar:seu histórico, lista de downloads, documentos q estao na lixeira, etc.
logo após vc consultar algo incriminador(seus arquivos, sites sobre pua,...)
execute o CCleaner
clique em analisar e, quando acabar, em executar limpeza
Faça isso SEMPRE.Mesmo q seus pais nao sejam experts da informatica, sempre tem a chance deles acabarem notando esses detalhes

se seguir essas dicas, duvido q te descubram(até hoje nunca falhou)

qualquer duvida só falar
vlw
Ricardo
dudektria
#178236 No meu caso, eu uso Linux e a vida fica mais bonita :)
the_barba
#178395 Eu faria assim:

1. Coloque tudo em uma pasta com nome estranho, preferencialmente com números e símoblos.
2. Transforme essa pasta em um ".zip".
3. Coloque essa pasta no C:\Windows.
4. Renomeie a pasta removendo a extensão ".zip".
5. Para abrir o arquivo, basta colocar o .zip novamente e acessar os dados.

Dessa forma ninguém acha os arquivos, além de você mesmo. Mesmo porque por busca o windows não vai encontrar um arquivo em extensão! =D
kaiomoura
#178455 O meu hd é dividido, o pc é divido em partes, então tem o lado da minha irmã, o meu e o convidado que quem entra é meu pai. Então nao tem problema algum, até porque eles não entram no meu lado porque tem senha, e nem mechem para saber o que tem na minha conta, ta de boa kk :)
samuka
#178577 eu coloco dentro da pasta sytem32 do windows, kkkk ninguem entra la, e com o nome de, nvdotch.reg kkkk pode ter ctz niguem vai achar numca nada laaa pra melhora a segurança coloca em winrrar e senha no arquivo ke fica dentro desta pasta normal