Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Ozmagic

Aprendiz

#122371 Pessoal é o seguinte;
não consigo ficar alegre perto da minha família

Perto de meus pais e irmã eu só fico nervoso, estressado, com raiva, etc. Quase nunca converso e quando converso sempre acaba em discussão. Parece que criei uma ancoragem ruim com a presença deles nesses 18 anos de vida, só de escutar a vóz da minha mãe irmã ou pai ja bate aquela agunia de sempre.
Acho que isso veio do geito que meus pais mi criaram, nunca ganhei 1 presente de natal ou ovô de páscoa quando criança, com o passar do tempo fui mi sentindo pior que os outros por ser tão excluído e vendo como eles são culpados

Com alguns amigos e conhecidos de fora só de estar junto eu fico alegre, tranquilo, relaxado
num clima bom, queria ser assim com minha família tambem, mas não consigo
o que posso fazer?
mourão

Pickup Artist

#122377 cara , sabe o q o melhor a fazer? DIALOGO!

converse com eles, tente entender pq eles te tratam assim, e se pergunte o vc faz para q eles tenham tal atitude...

tente buscar coisas em comun com eles.. ajude sua mae um dia com a loussa, va com seu pai fazer feira...

essas coisas

espero ter ajudado , abrass
aneldegelo

PUA EXPERT

#122383 Cara

Estou passando pelo mesmo problema , mas tenho 17 anos , não aguento a voz da minha mãe e nem falo mais muito com ela , so fico no pc lendo pua

E quando agente fala discute

O melhor a se fazer é não bater de frente cara
E
Como mourão falou , chege um dia pra ela e peça , MÃE PRECISA DE AJUDA EM ALGUMA COISA ?
E eleogia a comida dela cara
E agradeça por tudo que ela faiz por você , casa , comida , roupa lavada , etc

Criador do tópico

Ozmagic

Aprendiz

#122435 vlw mourão e anel

oque acontece é que quando tento conversar, meu pai sempre fala que estou reclamando,
que só sei reclamar, blabla.

meu pai é anti-capitalismo e tenta passar isso pra gente
só que o sistema dele ensinar agente acaba fudendo com tudo
que adianta guardar patrimonio? enquanto não tenho 1 roupa descente pra sair na rua, não tenho dinheiro pra ir num dentista, nunca viajei a passeio. Sinto falta dessas coisas de pessoas normais
aneldegelo

PUA EXPERT

Ozmagic escreveu:vlw mourão e anel

oque acontece é que quando tento conversar, meu pai sempre fala que estou reclamando,
que só sei reclamar, blabla.

meu pai é anti-capitalismo e tenta passar isso pra gente
só que o sistema dele ensinar agente acaba fudendo com tudo
que adianta guardar patrimonio? enquanto não tenho 1 roupa descente pra sair na rua, não tenho dinheiro pra ir num dentista, nunca viajei a passeio. Sinto falta dessas coisas de pessoas normais

Bom , eu reclavama , talvez , você reclame e nem percebe , tente se ligar nisso

Enquanto a isso cara , o negocio é complicado , é sentar e conversar , olha pai eu queria , passear como os outros , tem umas roupas mais bonitas e tais , e tentar convencer ele

Boa Sorte Jovem
er!ck

Veterano - nível 9

#122908 Cara, acho que o mourão ja te respondeu,

e so pra complementa, um artigo que o ElsonDIon acabou de escrever, leia:

est-inutile-de-se-plaindre-elson-d-t14055.html

Não sou a pessoa mais recomendada pra ti responder pois não tenho problemas financeiros, mas acho que o artigo do ElsonDIon é mto valido no seu caso...

E pow, sera que é tão dificil postar as coisas no lugar certo???

duvidas-e-pedidos-f12.html