Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AdyssonX

Aprendiz

#415942 Pessoal esse problema que eu tenho e desde de criança,quando eu fico ansioso ou nervoso eu gaguejo tipo nao conseguo falar a palavra
pessoas que eu conheço de muito tempo eu falo bem fluentemente,mais quando e uma pessoas estranha eu procuro fica calmo pra nao trava,mais tem vez que trava mesmo assim,tipo uma hb que eu nao conheça eu vou falar com ela ae eu nao conseguo falar as frases as vezes trava,mais eu procuro fica calmo e da certo as vezes,tipo quando e pra apresentar um trabalho de escola e é pra falar aquelas palavras formais,eu travo!
ja fui num fonoaudiologo mais ele disse que nao sou gago (fui duas vezes mesma coisa)
tava indo pro psicologo mais parei,ele dizia que era pra me ficar calmo e tentar manter uma boa respiração!
tipo isso eu nunca tinha dito pra ninguem sabe tomei coragem e vim busca ajuda com voces!
o que eu faço por que quando vou falar com uma hb e trava?eu tento mante a calma + as vezes nao da!
e tambem em lugares que eu tenho que ir e nao conheço!!!tenho que resolver esse problema logo.
Avenger

#415948 Amigo acho que esse assunto pode ser resolvido com a prática, tente fazer as coisas que você trava mais vezes, as vezes isso pode resolver.

Um exemplo é o que com pessoas conhecidas você fala sem travar, devido a falar mais vezes com ela.
guerreirooo

Aprendiz

#415959 Isso é normal, a melhor coisa a se fazer é treinar mais e procura uns artigos sobre oratória aqui no fórum que pode te ajudar.
Nunes85

Veterano - nível 9

#415963 Isso é causado por uma combinação de timidez e ansiedade, mas é totalmente reversível, basta você praticar a fala com desconhecidos, converse com todos pela rua, puxe assunto e com o tempo você acaba se habituando a conversar com desconhecidos e você vai travar menos vezes. Agora, se isso não resolver, e lhe aconselho procurar um psicólogo que poderá lhe ajudar mais. :ae Pratique sempre o bom diálogo!!!
vicente01 - MEMBRO EXCLUSIVO
AdyssonX escreveu:Pessoal esse problema que eu tenho e desde de criança,quando eu fico ansioso ou nervoso eu gaguejo tipo nao conseguo falar a palavra
pessoas que eu conheço de muito tempo eu falo bem fluentemente,mais quando e uma pessoas estranha eu procuro fica calmo pra nao trava,mais tem vez que trava mesmo assim,tipo uma hb que eu nao conheça eu vou falar com ela ae eu nao conseguo falar as frases as vezes trava,mais eu procuro fica calmo e da certo as vezes,tipo quando e pra apresentar um trabalho de escola e é pra falar aquelas palavras formais,eu travo!
ja fui num fonoaudiologo mais ele disse que nao sou gago (fui duas vezes mesma coisa)
tava indo pro psicologo mais parei,ele dizia que era pra me ficar calmo e tentar manter uma boa respiração!
tipo isso eu nunca tinha dito pra ninguem sabe tomei coragem e vim busca ajuda com voces!
o que eu faço por que quando vou falar com uma hb e trava?eu tento mante a calma + as vezes nao da!
e tambem em lugares que eu tenho que ir e nao conheço!!!tenho que resolver esse problema logo.

Cara, também tive esse problema, mas melhorei muito, agora só tenho com a HB nota 12 que eu conheci ( mas ela é tão gostosa quanto uma panicat, dá um desconto!).

O que eu fiz, é ligar o que eles chamam de FODA-SE MODE tipo, parar de pensar o que as pessoas vão achar dos seus atos. Outra coisa que eu fiz, é sempre antes de abordar uma HB, pensar em um ambiente agradável, com cachoeiras e uma sombra de arvore, enfim um ambiente calmo e agradável.

Ah, mais uma coisa, para perder a timidez mesmo, faça o desafio do style, e aborde as mulheres na rua com um chapéu engraçado. Você nunca mais vai ter esse tipo de problema, garanto!
Maruki

Aprendiz

#423647 Cara isso eh mais que normal acontece com todo mundo mas uma hora vc se supera e consegue e tbm se for full force la se nem gagueja :yaaah