Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#843838 Fala cambada!

Eu descobri ontem enquanto conversava com uma amiga via msg de voz no whatsapp que eu tenho vergonha pra caralho da minha voz. Eu me sinto extremamente inseguro sobre ela. Eu acho ela tão feia a ponto de não conseguir falar em público quando estou dando uma palestra ou apresentando um trabalho. Outro ponto é que eu falo pra caramba, nunca fui tímido, mas apesar disso não consigo fazer com que a garota se ligue a mim na conversa, sempre é uma conversa mais superficial sabe (como eu postei no meu último relato, não sei ser sexy).

Alguém poderia dar uma ajuda? Fonoaudiólogo resolve isso? Existe algum curso que ensine a falar em público? Talvez até para rádio, palestras, sei lá. Alguém já fez algo a respeito disso e sabe se toma muito tempo e dá resultado?

Um abraço pessoal!
Vinicius M. Loyola

Aprendiz

#843847 Bom.... isso irá depender, se sua voz for mais para fina você pode fazer exercícios vocais que podem ajudar (digo por experiência própria), agora se sua voz for mais "roca" ai eu lhe aconselho uma fonoaudióloga. Abrass espero ter ajudado.....
Vinicius M. Loyola

Aprendiz

#843849 Bom... caso sua voz seja mais do tipo aguda aconselho procurar por exercícios vocais que irão lhe ajuda (digo por experiência própria), agora se sua voz for do tipo "roca" eu aconselho ir à um fonoaudiólogo(a).Abrass espero ter ajudado Imagem
vmfeeh

Aprendiz

#843850 Amigo, passo pela mesma situação que você, tenho vergonha da minha voz. E o pior é que tenho voz grossa, e as pessoas sempre falam que tenho uma voz "sexy", mas quando eu começo a falar, eu começo a ouvir a minha voz e sinto vergonha. Espero que alguem aí tenha alguma opinião boa sobre o assunto, porque irá me ajudar também !
felipetop

Aprendiz

#843877 Tem um livro que se chama "como fazer amigos e influenciar pessoas", ele me ajudou muito quando eu estava no segundo colegial.
Você pode ler algum livro sobre linguagem corporal tmb, a fala não é a única maneira de linguagem.

Agora que história é esta de voz esquisita? Na minha vida toda nunca conheci alguém com voz estranha. Pegue um gravador e tente escutar sua própria voz, treine-a até você achar que está com uma voz clara e de uma maneira não "esquisita".
JohnLocke108

Aprendiz

#843890 Deem uma olhada no livro do Challenge Lifestyle 30 days, acredio que o desafio do 4 ou 5 dia é sobre sua voz, lá vocês vão encontrar metodos que podem ajudar!

vão no link a seguir: como-iniciar-no-pua-guia-definitivo-t33302.html

e para a sessão: "Os Livros que vão te transformar em um mestre" e faça o download do "Desafio 30 dias para se tornar um mestre da sedução"

Dei uma olhada e é no Dia 3 na sessão "Treino Vocal".

Abraço pessoal.
vldzz

PUA EXPERT

#843891 Então cara, eu aconselho a você esquecer o lance da sua voz e se preocupar só com o seu inner game mesmo.
JohnLocke108

Aprendiz

#843895 Também acho que sua voz não vai atrapalhar tanto no seu inner game, sugeri o livro para você se sentir bem com ela e praticar seu jogo com mais confiança!
al qaeda

Veterano - nível 10

#843898 Primeiramente você não precisa da voz para ter sucesso com mulheres e amigos, leia o livro: "como fazer amigos e influenciar pessoas", "Desafio Stylelife 30 dias".

Contudo, se a sua voz é um problema pra você, procure alguma escola séria de música, e converse com o professor(a) de canto, ou procure uma fonoaudióloga, mas acredito que um professor de canto possa dar um jeito.

Estar confiante é de extrema importância, mas cuidado, não é pela sua voz que você não pode ser bem sucedido, ela não incomoda ninguém, somente a você!