Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Johnny_Wolf

Aprendiz

#789241 Faala galera! Tudo certo?

Ultimamente tenho tido um problema feroz com o que se refere a sono. Todos os dias "A cabeça pesa no travesseiro". Mesmo sem querer os pensamentos rolam soltos, insistindo em me lembrar de pessoas, ações e até situações desgostosas do passado.

Já tentei de tudo: Contar carneirinhos, tomar leite antes de deitar, suco de maracujá e o que o leitor imaginar. Estou cansado, sinto fadiga grande parte do dia, sendo obrigado a recuperar o sono perdido em horas pouco convenientes. Quero apelar e usar PNL, qualquer coisa que acabe com esse meu problema é válido.

Esperando respostas Imagem
gildevam

PUA EXPERT

#789242 Primeiro cara,se você achar que isso ta se tornando complicado,aconselho a procurar um médico,pode ser começo de insonia,mas tente se ocupar o dia todo,pra cansar seu corpo e a noite sentirá sono...
ViniciusSt - MEMBRO EXCLUSIVO
#789253 cara eu tb já tive muito problemas com sono!
sempre que posso eu deixo os pensamentos rolarem soltos, é nessas horas que eu tenho as minhas melhores ideias! Mas quando eu faço isso deito 11h e consigo pegar no sono pra lá de 3h!! E quando se trabalha no outro dia cedo realmente não tem como...

nas piores fazes eu saia pra andar de bike, andava uns 20Km! Aí quando chegava em casa estava morto e quando deitava fazia todo esforço possível em imaginar uma tela branca!

hoje em dia só a tela branca está funcionando! tente isso!! bloqueie os pensamentos e pense numa tela branca! muitas vezes vc vai perceber algum "segundo pensamento" que vem de mansinho tentando pegar o lugar da tela: se atente a ele e volte na tela branca: uns 15 minutos e vc pega no sono!
mats

Aprendiz

#789262 Cara, faça algum esporte. Não a noite, porque atrapalha. Mas durante o dia. É outra coisa pra dormir, vc deita e desmaia.
Não sei que tipo de pensamento vc tem, conflitos e tal, se for muito complexo de resolver sozinho, vá num psicólogo, ajuda bastante.

Abraço e boa sorte
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#789298 Amigo, parecem ser sintomas de depressão...mas me diga, não entendi bem, o que lhe aflige? o passado? coisa que já se foi? se são situações desgostosas pq se preocupar com isso? deixe que vá embora, guarde pra vc os momentos bons, as vitórias e as felidades que vc viveu, o resto jogue tudo no esquecimento.

Acredito em uma coisa, pensamentos bons atraem coisas boas e te levam para cima, pensamentos ruins atraem coisas ruins e te levam para baixo, não sei o que aconteceu para que esses pensamentos ruins retornem na sua cabeça todo dia, algumas vezes não é fácil esquecer de coisas que nos fazem sofrer, todo mundo alguma vez passa por isso, se ainda sentir a necessidade de chorar por isso, faça hoje, MAS AMANHÃ ESQUEÇA...

A vida amigo é uma luta constante, lutamos o tempo todo, contra diversas forças que estão sempre dispostas a nos derrubar, somos seres sociais em um mundo q é uma selva violenta onde só os mais fortes sobrevivem...nessa vida temos duas escolhas primordiais, sermos as vítimas ou sermos os conquistadores...qual vc escolhe?

Não sei quantos anos tem, talvez esse sentimento seja novidade pra vc, tudo fica mais fácil com o tempo, como diz o filósofo, "Não se pode criar experiência, é preciso passar por ela"...não deixe sentimentos ruins fazerem vc perder a vontade e o entusiasmo de viver, afinal de contas uma vida plena engloba não apenas sentimentos bons, viver intensamente é viver todas as emoções possíveis, gozando as boas e aprendendo com as ruins.

Acredite, os principais momentos de sofrimento são os que fazem vc crescer, sofrer é ganhar experiência, hoje esse sentimento é de angústia e de dor, amanhã, quando olhar para trás será um sentimento de satisfação por ter aprendido diversas lições e consequentemente ter melhorado como pessoa.

Quer dormir bem à noite? vc trabalha? se vc não trabalhar, faça qualquer coisa durante o dia mas não durma, dormir durante a tarde prejudica a qualidade do sono noturno. Vc faz academia? se não faz, entre em uma, além de ser saudável, vc desenvolve um corpo bonito, isso faz bem pra vc, ajuda muito no seu jogo interno, e acredite, um treino pesado no final da tarde ou à noite é o melhor remédio contra a insônia, vc vai dormir como um bebê...Se vc é ocioso durante o dia todo, consiga um trabalho, estude, faça qualquer coisa que lhe ocupe, se vc terminou o segundo grau e não estuda, faça um curso, pratique esportes, faça qualquer coisa, o importante aqui é ATIVIDADE...

Conhece aquele ditado: "Cabeça vazia é oficina do diabo"...é isso...vc só esquece coisas ruins quando coloca coisas novas e boas para ocupar sua mente, esse é o remédio, não fique em casa sem fazer nada, à noite se o sono não vier ligue a TV e assista alguma coisa, até pegar no sono, mas acredite, o melhor mesmo é ATIVIDADE durante o dia, isso faz vc ter noites boas de sono...

Abraço...
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#789302 Se você vai pra cama em horário que lhe permita um sono de 6 a 8 horas diretas (caso você pegue no sono imediatamente), procure fazer o uso de melatonina ou de medicamentos fitoterápicos como valerimed, mas antes de comprar ou começar a tomar qualquer coisa, faça uma pesquisa melhor e/ou consulte um profissional da área, outra coisa que ajuda é a realização de atividade físicas, mas não se exercite perto do horário de dormir também, até!

Criador do tópico

Johnny_Wolf

Aprendiz

#789309 Como já recomendado por vocês eu faço academia! Com muito pouca vergonha admito, está um frio do caralho de manhã e de tarde malhar é complicado para mim. De noite nem se fala, pioraria a situação do sono. Assim malho duas vezes na semana, quando deveria malhar todo dia. Mas recomecei faz apenas um mês, acho que faz parte da adaptação.

Realmente estou parado como já disseram: Consegui uma vaga no CEFET e as aulas, por conta da greve do ano passado, só vão começar em maio. Até lá estou procurando me esforçar bastante em coisas "menos trabalhosas", mas embarquei em uma profunda busca pelo auto-conhecimento e acredito estar evoluindo bastante.

O que me aflige com relação ao passado são pensamentos inconvenientes, como ficar lembrando de situações em que "deveria ter feito algo diferente". Já contei alguns casos a várias pessoas, já dei bastante risadas em cima de meus erros e sei que aprendi bastante coisa com eles, mas mesmo assim de noite estou tendo esse incômodo de pensamentos invadirem minha cabeça sem controle, muitas vezes até sem sentido.

Enfim, agradeço as respostas. Abraço e sucesso a todos nós :D
Mutante

Aprendiz

#789343 Enquanto vc não consegue ajuda pra afastar esses fantasmas use um artifécio, mas que artifício?
Coma uma BOA quantidade de macarrão antes de dormir, isso te faz liberar bastante insulina e consequentemente o produto da utilização da mesma que são endorfina e morfina; além de fluxo sanguineo e oxigenação tambem se alterarem; somando isso ao fato de vc estar deitado vc vai dormir (é que esperamos que aconteça)
JOnhY133

#789348 Cara se vc tem IPad, iPhone , essas porra , tem um programinha q se chama medic slip , nao sei se tem pra pc normal , da uma procurada aew , mais esse programa é macumba , eu nao duro 5 minutos acordado como ele , mto loko, é tipo uma musica muito relaxaste , flw