Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#594309 E ae galera...

Eu estou com uma paixonite, li bastante em como eliminar essa paixonite e descobri que o problema não está nela em sí, e sim em mim, e eu descarrego esse problema nela, tento suprir este sentimento de falta por ela. E creio que é isso que está me afetando, creio não, tenho quase certeza.

O problema é saber QUEM EU SOU... Eu tenho um problema, que eu leio algo eu fico bitolado, já fiz posts sobre isso. Mas não adianta, é um problema que está enraizado em mim e que eu sei que preciso mudar.

O ultimo livro que eu li, pesquisei e vi vídeos foi "O poder do agora". E ele é MUUUUITO confuso. E pra variar adivinhem... FIQUEI BITOLADO :yaaah

Ai eu percebi, que tinha ficado bitolado, e estava ficando confuso de novo, sem personalidade e sem nada. Cheguei a tal ponto de descrer um pouco em Deus (talvez no livro nem fale para parar de acreditar em Deus, mas eu acabei ficando assim). Vamos dizer que minha "FÉ" está muito fraca, muito fraca MESMO.

Ai eu percebi que estava bitolado, e decidi apagar todos os livros, vídeos e tudo que eu tinha no pc relacionado a isso. E fiz. Só que agora, eu não sei bem quem eu sou, se devo fazer isso e aquilo. Se quando faço algo, se estou sendo eu mesmo. Não sei mais em que acreditar. Perdi todas as minhas crenças. É como se toda minha vida fosse uma ilusão.

Quero saber quem sou eu, se eu sou os meus pensamentos, se sou a consciência (descrita no livro), se devo seguir meus princípios. Estou muito confuso e perdido...

E todo dia pra mim, é como se fosse uma luta, pelo menos uma luta interna...

E antes que alguém critíque falando que eu tenho a vida boa e blabla, pra para de reclamar. Eu realmente tenho uma vida muito boa, e não estou reclamando, mas tenho esse problema, falta de personalidade se é que me entendem.

E é isso galera, cada resposta será bem vinda, até mesmo aquela mais "ineficiente".

Abraço

Zap :ae
kelvindias01

Veterano - nível 2

#594332 haha eu tambem sou assim talvez sejamos Especiais, é como se nao houvesse um proposito pra nos vivermos, eu nao sei o que é mas acho que nos enxergamos a vida de uma forma diferente.tambem sou muito feliz porque eu Creio em Deus!
samuraydream - MEMBRO EXCLUSIVO
#594344 O negocio é organizar as coisas na sua cabeça, lhe falta objetivos e metas para sua vida. Eu também sou assim, minha cabeça gosta de complicar as coisas e tem dias que isso me deixa muito pra baixo.
Castor

Veterano - nível 3

#594358 Você deve se preocupar com o que você quer ser. Foque no que você quer se tornar, e tenha opiniões sólidas baseadas na razão ou se preferir nas emoções. Exemplo; Coelho da páscoa existe? Faça sua própria lógica. Se você acredita, defenda com seus argumentos até encontrar um argumento melhor ao contrário. Suas opiniões formam a sua personalidade.
SE7E

Veterano - nível 9

#594365 Todo mundo passa, por uma fase assim, de busca de personalidade, é normal até certo ponto!
Mas se isso estiver te afetando muito, talvez seja depressão, eo melhor a fazer neste caso, é procurar ajuda profissional

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#594375 Tenho 16 anos. Eu não sei quem eu sou no caso, pois o livro "O poder do agora" Fudeu minha mente. Seria bom que alguém que tenha lido pudesse me ajudar também...

Claro eu já tinha uma confusão antes, mas li este livro e ele acabou embaralhar mais ainda tudo!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#594402 Queria tanto um psicólogo, vocês não tem noção... que pudesse me ajudar a sanar toda essa confusão mental, toda essa ângustia criada por coisas pequenas...

Mas não tenho dinheiro pra paga um.

Sabe o que eu queria? Queria ser eu mesmo, sem me preocupar, queria tirar essa confusão da minha cabeça, queria fazer as coisas de forma simples, sem me preocupar. Ser eu mesmo, no meu melhor, sendo gentil com as pessoas, educado, ajudando minha mãe, sendo compreensível com todos, queria que essa ângustia que está em meu peito saisse. Queria ser alegre por ser, sem ter que esperar algum acontecimento ou alguém. Queria não depender de ninguém para ser feliz. Queria ter auto estima, confiança. Ser eu mesmo realmente, falar o que penso, sem medo, e claro, se estiver errado, assumir, pois não sou perfeito.

Cansei dessa vida de luta, no caso a luta interna, essa confusão, se devo ser assim, se devo fazer aquilo, queria ser eu mesmo, mas de forma alegre e fazendo o bem para as pessoas. Queria dar o meu melhor. Queria ter mais fé, queria viver o presente, queria não depender emocionalmente de ninguém. Queria ser autoficiente.

Em resumo, queria ser eu da forma mais simples possível, fazendo brincadeiras e sendo alegre, enquanto a vida passa... Sem essa confusão e esses conflitos que vivo no dia dia. Tenho uma ótima família, uma ótima vida, como bem todos os dias, sou bonito, inteligente. Mas é como se minha mente estragasse tudo, como consegue, MEU DEUS, como consegue estragar tudo isso. Como tem a capacidade de me deixar tão triste assim.

=))