Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

brunosrt - MEMBRO EXCLUSIVO
#882312 Boa tarde, eu conheço o PUA BASE a mais de um ano, um amigo me apresentou. Nunca levei mt a sério, até pq não via resultados significantes e nem me esforçava para vê-los. Como estava mt ocupado com os estudos no ano passado só li alguns materiais. Enfim, esse ano eu dei uma reviravolta na minha vida emagreci 17 kg(de 93kg para 76) , tirei todas as acnes do rosto e comprei roupas novas(estilo skatista = DC, Vibe, ...), enfim o que tinha para fazer em relação a minha aparência eu fiz e continuo fazendo. Pessoal eu tenho problemas com abordagem, tenho 17 anos. Gostaria q vcs me indicassem alguns materiais, eu fico em duvida no que ler em meio a tantos métodos.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#882348 comece pesquisando tópicos na "Área dos Novatos". Entre métodos existem muitos, eles variam entre indireto e direto, entre estes possuem alguns chamados naturais. Escolha um único método e se foque nele durante algum tempo, pois desta forma é mais fácil para um novato assimilar informação a tornando em aprendizado. Quando se sentir confiante com o método que escolheu, se sinta a vontade para tentar outros, ou em simplesmente evoluir o que você já aprendeu até o momento.

Obs: Sempre use a barra de pesquisa antes de criar uma nova dúvida, assuntos comuns como este perguntado por você costumam já terem sido respondido em ocasiões passadas no fórum.

Abraços!

Criador do tópico

brunosrt - MEMBRO EXCLUSIVO
#882354 Obrigado, eu já li o MM e the rules of david x, mas queria partir pra algo mais natural, acho o indirect mt sistemático, e o direct não condiz com meu perfil. Em relação ao natural por onde devo começar?
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#882459 Bom dia, amigo.

Procure por "Mode One", do Alan Roger, e "The Way of Natural", do Zan Perrion.
David X e Bad Boy são boas leituras também. Mesmo que diga que direct "não condiz com sua personalidade", os dois têm conceitos importantes.

Mas não te enche de teoria sem praticar. É bom ler o "Mystery Method" pra ter uma noção de como o jogo funciona, depois procurar por materiais do Alan Roger e do Zan, se quer um lance mais "natural"

Abraços
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#882461 Bem vindo novamente!

Bruno, não vai ser o material que vai faze-lo melhorar a abordagem.

Um lutador não aprende a lutar lendo um livro, correto?

Use a barra de "Pesquisa" e tire a sua dúvida a partir de lá, ou tambem leia as regras do fórum.

Se necessário peça orientação a um adm

Espero que se de bem

Abraço
Roco

PUA EXPERT

#882472 Fala brunosrt.

Cara, é isso aí, boa transformação!

É o seguinte, como você está começando, não acho que seria legal te indicar os livros que eu mais gosto sabe. Você precisa primeiro estar familiarizado com o PUA para conseguir sacar algumas coisas mais avançadas.

Eu diria que você tem que ler sim o Mystery Method. Ele é bom? Não. Eu pessoalmente não gosto. Mas essa é a minha opinião após ter lido ele e vários outros. Mas é uma leitura obrigatória por ser o precursor e possuir todas as abreviações e tecnicas mais usadas no PUA. Ele vai te explicar o básico para que você consiga entender os demais.

Também aconselharia a leitura do livro do Gambler. Ele é bem fácil de entender e trás coisas úteis para qualquer iniciante, pra mim seria o segundo livro obrigatório da lista.

Um abraço.
Theplaereq

Veterano - nível 10

#882494 RSD, procure pelo blueprint do tyler, que tem legendado e tbm o livro (ate onde ele fez) traduzido.

Se for bom com inglês, procure o PIMP do julien, da RSD, ja tem no thepiratebay.

Olha os artigos da galera da Social arts, e da sétimo amor, eles mandam bem aqui no Brasil.

Boa sorte, e bom jogo.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

brunosrt escreveu:Obrigado, eu já li o MM e the rules of david x, mas queria partir pra algo mais natural, acho o indirect mt sistemático, e o direct não condiz com meu perfil. Em relação ao natural por onde devo começar?
Métodos de abordagem existem apenas dois, ou se é direto ou se é indireto.

Este conceito de natural é ao meu ver usado de forma errônea pela maioria dos gurus da comunidade. Eu vejo o natural como um nível da aprendizagem, onde teus comportamentos nascem a partir de processos inconscientes de estimulo resposta, ou seja, você não precisa estar consciente de suas ações, maquinando e pensando no que tem que fazer, pois o aprendizado já esta tão internalizado e seus comportamento simplesmente fluem de maneira automática de acordo com o que acontece a sua volta. E este nível de naturalidade se alcança com a prática.

Desta forma tanto métodos indiretos quanto os diretos de abordagem podem após a prática se tornarem naturais, ou seja, comportamentos automáticos que nascem a partir de processos inconscientes de estimulo resposta.

Porém o que alguns gurus da comunidade chamam de natural game é simplesmente métodos que não usam enlatados, mas sim o improviso e a criatividade, como o juggler por exemplo, que ao contrário do Mystery, ao invés de te passar textos prontos para recitar a uma mulher ele lhe passa os maçetes de como improvisar de acordo com o ambiente criando coisas originais para se falar na hora.

O Juggler Method porém se bem analisado parece um método indireto, pois ele não demonstra suas intenções amorosas logo de cara, ele vai brincando e interagindo com a mulher e conforme ela vai demonstrando interesse ele também começa a demonstrar suas reais intenções.

A maioria dos chamados métodos naturais se focam mais no Inner Game do que no Other Game, esta também é uma diferença que se percebe nos materiais disponíveis na comunidade em comparação com os chamados diretos ou indiretos que geralmente mantêm uma maior enfase no other game. Mas essa não é uma regra universal ou uma diferença essencial, pois existem métodos intitulados diretos e/ou indiretos pelos seus criadores e que também possuem um foco central no Inner Game. O método do Razorjack por exemplo é classificado como direto, e mantem uma enfase maior no Inner Game.

Um dos métodos chamados naturais que mantêm maior enfase no Inner Game é por exemplo o Inner Game Challenger do LoGun.

Conclusão
A conclusão cara é a seguinte. Só existem duas formas de abordagens, direta ou indireta. Natural é um nível do aprendizado e não uma forma ou método de abordagem. Então dá para se ser natural e direto ou natural e indireto e este estágio é alcançado com a prática e a internalização dos métodos praticados. Porém alguns Gurus chamam seus métodos de Naturais com a enfase de não ensinar decoreba de enlatados, como acontece com a maioria dos métodos no mercado, e isso é o diferencial que faz com que eles considerem seus métodos naturais (mas existem métodos intitulados diretos ou indiretos que estimulam o improviso e a criatividade, exemplo, o Bad Boy e seu método direto sem enlatados), além disso os métodos intitulados naturais possuem geralmente uma maior enfase no Inner Game do que os chamados apenas diretos ou indiretos.

Se você deseja improviso e criatividade ao invés de decoreba de material pronto os Métodos chamados Natural são uma boa dica.

Se você quer algo mais indireto com base nesta criatividade e improviso, o Juggler Method é um bom método "Natural".

Se você quer algo mais direto, O Tim e se método talvez seja uma boa dica.

Se você quer algo com grande foco no Inner Game, ai pode ser o LoGun uma boa dica.

Se você gosta um pouco de romantismo, o Zan Perrion e seu método "Natural" com enfase no amor as mulheres bode ser uma boa pedida.

Todos estes se focam no improviso e na criatividade ao invés de no enlatado, e a maioria deles possuem um bom foco no Inner Game, o que também acaba sendo um diferencial.

E por ai vai cara, você decide aquele que melhor lhe agradar.
Mrslin

Veterano - nível 1

#882663 Ficar parado pensando não vai te ajudar
Ficar parado olhando e pensando se chega ou nao na mulher não vai te ajudar
você não deve ter merdo de falar besteiras,de errar, de fazer coisas erradas
você não deve deixar tudo isso só na imaginação, tem que agir, é assim que fucinona,

lucky