Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#851953 Olá pessoal! Achei que RH seria a profissão do futuro (a profissão mais em expansão entre aquelas q me identifico)
porém na prática está foda... Estou terminando a graduação e ninguém me chama para estagiar, tá foda mesmo, já distribui uns 30 currículos, não tenho experiência na área e isso fode, além de concorrer com gente formada em psicologia , administração e em alguns casos contabilidade.

Gosto da profissão e não vou desistir dela no momento, gostaria de saber quais empresas, indústrias etc que contratam mais o profissional de RH, assim eu posso direcionar o meu currículo com maior chance de êxito, valeu galera abraços.

Isso dá pano para manga, tem empresários que acham que o profissional de RH é totalmente descartável, por poder ser substituído por outro de "formação superior".

ajuda , valeu abraços Imagem
pedro.witor

Veterano - nível 6

#852032 Cara, estou me formando em engenharia e ja trabalhei e trabalho nos dois maiores grupos do meu estado.
Primeiramente não se forme sem ter uma boa experiência com estágio. Mas pra isso vc precisa arranjar um primeiro claro.
Se vc ja botou esse monte de curriculo e nunca foi chamado nem pra uma entrevista, existe algo errado com ele. Va no google e procure tudo como ter um currículo correto. Muito acham que não é importante, mas eh sua primeira impressão.
Se vc já foi chamado pra várias entrevistas e não deu certo. Esse é o seu erro. Tambem pesquise tudo que puder sobre como se comportar em uma entrevista, no youtube também tem coisas muito boas.
Só estar cursando e não ter nenhum curso extra na área também não ajuda nada. Se vc não tem experiência e nenhum curso extra fica difícil. Comece a fazê-los se não tem.
Estágio e emprego não caem do céu. Tem que batalhar mesmo.
Abraço.