Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#398276 Bem gente todos sabem que estou no PUA a pouco mais de 2 meses e já tive alguns resultados bem satisfatórios como estar em um relacionamento(nada serio) com uma HB 9, Mas hoje estou aqui pra pedir uma grande ajuda de desenvolvimento pra vocês, bem eu vou ser direto e curto.

Eu sou um cara que ligo muito pro meu ego, sou muito egocentrico, gosto que as coisas girem em torno de mim, gosto de ser o centro das ateções , e isso está dificultando na minha vida e no meu crescimento como PUA, já tive várias vezes em situações onde meu ego me fez com que eu cometesse besteiras (até mesmo durante sarges), isso é um problema pois isso não ocorre somente com o densenvolvimento de um PUA, mas como o meu desenvolvimento em ser humano, se uma pessoa não consegue se desapegar do ego dela ela dificilmente irá crescer na vida , ou até mesmo como PUA, E eu quero me desapegar dele.
eu gostaria da ajuda de vocês que me passem algum mode de perder meu ego, isso seria de grande ajuda não só pra mim mas pra todos os iniciantes.

PS:e quando digo que meu ego é grande é porque ele é grande mesmo, imenso, Tanto que as vezes mesmo vendo que a HB gosta de mim eu preciso escutar um elogio dela ou escutar da boca dela isso somente pra alimentar meu ego.
junior1

Veterano - nível 9

#398290 ninguém muda do dia para a noite, isso é uma coisa pessoal, simplesmente tente mudar q vc consegue, seja seguro, sem precisar de elogios, mudanças levam tempo, leia os meus posts na minha assinatura, talvez ajude. :ae
vince

Veterano - nível 9

#398305 Ao meu ver isso demonstra uma grande fraquesa, vc precisa de elogios pra aumentar o feeling, seja um alfa e nao apenas diga ser um alfa, deve estar tranquilo em qualquer situação e nao precisar de outras pessoas pra se sentir bem.
DumalzinhuxD

Aprendiz

#398322 Você só esta agindo de maneira errado .

Precisa escutar um elogio é carência não alimentar o ego.

[centro]Definição de ego[/centro]

Ego (al. ich, "eu") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico. O ego desenvolve-se a partir do Id com o objetivo de permitir que seus impulsos sejam eficientes, ou seja, levando em conta o mundo externo: é o chamado princípio da realidade. É esse princípio que introduz a razão, o planejamento e a espera no comportamento humano. A satisfação das pulsões é retardada até o momento em que a realidade permita satisfazê-las com um máximo de prazer e um mínimo de consequências negativas.

A principal função do Ego é buscar uma harmonização inicialmente entre os desejos do Id e a realidade e, posteriormente, entre esses e as exigências do superego[1][2].

O Ego não é completamente consciente, os mecanismos de defesa fazem parte de um nível inconsciente.

Fonte : Wikipédia

Veja bem e tente distinguir o que é o que .

Se estiver certo de que seu problema é esse, recomendo que comece a se por no lugar das pessoas antes de fazer qualquer coisa .
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#398333 Cara, você já leu estes tópicos?

ego-o-falso-centro-t20095.html

aprendendo-a-controlar-o-ego-t28419.html

ou-voce-domina-o-seu-ego-ou-ele-domina-voce-t21593.html

São ótimos.

Se já, vou dizer o que eu faço quando eu me 'incomodado', por egocentrismo: Eu dou risada. Lembro que é só ego. "Ah, foda-se...Eu não to nem aí"; mesmo que esteja, assumo e ajo como se não estivesse. Depois de um tempo a sua mente acompanha... E você realmente não liga mais.
Assim você vai treinando e ficando imune. =)

Criador do tópico

ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#398335 Nõ cara, tenho certeza que não é carência, minha Prima estuda Psicologia no 3° ano e ela mesmo já disse que eu preciso esquecer meu ego porque ele é gigante, eu mesmo pensei que fosse carencia e por isso fui falar com ela, e ela me falou que eu preciso diminuir as minhas crenças e o meu ego, pois eles me prejudicam, bem minhas crenças já passei por cima de absolutamente quase todas, mas meu ego é muito foda !