Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rafael_jr

Aprendiz

#370378 Estou muito confuso e preocupado por causa das minhas notas na escola.
O problema é que estudo no 3 ano do ensino medio de um colegio que tem provas muito dificeis e precisso de notas muito boas pra passar de ano, nao é nada impossivel, porem é dificil de se conseguir e só estudando muito irei passsar de ano. Os estudos são a prioridade na minha vida, mas a minha preocupaçao é de nao conseguir fazer algumas coisas como: melhorar minha aparencia, melhorar meu social proof na escola, ir em festas, praticar o pu, praticar esportes e outras coisas tambem.

Queria saber se alguem ja passou por uma experiencia como essa e queria conselhos de como agir nesse momento da minha vida.
John008

Aprendiz

#370381 Não dá para abraçar tudo de uma vez, selecione suas prioridades e foque nelas. Posso afirmar que voce eh uma pessoa desorganizada, pois no colegial dá tempo sim de praticar esportes, estudar e sair pelo menos 1x na semana. Compre uma agenda e escreva tudo o que vc tem que fazer no seu dia, risque conforme for fazendo as coisas, se necessário peça p/ seus pais te ajudarem a se organizar.
Caso voce tenha problema de atenção, procure um médico, ele pode te ajudar.

No resto é só ter disciplina e organização, que tudo o que voce faz flui!
Já passei muito por isso, e passo até hoje, o fundamental e focar no mais importante que o resto aparece.
Espero ter ajudado.
Ctrl+C

PUA EXPERT

#370388 Brother complicado! Mas uma coisa eu digo...você deve saber separar as coisas, primeiro faça suas obrigações e em seguida faça oque gosta! Não se preocupa, é teu ultimo ano; logo você poderá escolher a faculdade que deseja fazer ( oque talvez seja ainda mais difícil), mas o ideal a se fazer é tentar manter um equílibrio... você está se preocupando demais com sua aparência e estilo de vida ( claro que é de extrema importância), mas isso está desconcentrando-o na hora de fazer tuas obrigações...RESULTADO: Você não consegue fazer um e nem o outro.

1° obrigações.
2° Você.

Se programe, e tenho certeza que conseguirá, manter ambos numa boa! :ae
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#370409 Como diria o mystery: você tem que ter um plano de ação. O que isso quer dizer? quer dizer que voce tem que ter um plano para as coisas que voce não está sabenndo muito como agir. Se você está querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo e não sabe por onde começar eu te aconselho a primeiro se focar nos estudos até porque voce está prestes a reprovar num é? paralelamente voce pode sim melhorar a sua aparencia, ir a um salão, eu corto meu cabelo com uns viados aqui, eles são muito fodas e entendem muito de estilos e do que está na moda. Voce pode também melhorar a sua social proof, voce tem que fazer um plano pra seguir e internalizar, depois de internalizado, pronto.

Exemplo:

Amanhã é sexta então voce vai, acordar cedo.
ir pra o colegio (lá voce irá na hora do intervalo conversar, conhecer pessoas, e fazer uma social)
ao chegar em casa vai trocar de roupa e malhar
a tarde fica no pc
e a noite vai sair pra fazer tal coisa..

saca? voce tem que ter um plano. quando eu comecei a sair eu fiz metas, e essas pequenas metas me fizeram bem, pois cada vez que eu ia melhorando nas minhas metas eu colocava metas mais dificeis..

- Não esqueça de agradecer aos que te ajudaram! :ae
Hamunaptra

Entusiasta

#370457 Prioridades! Pessoalmente falando, eu estudaria muito... o Pua é fascinante, mas o estudo é algo que você vai necessitar pelo resto da sua vida. Veja bem: O que as mulheres usam para manter seus status? BELEZA!
Mas a beleza é breve, e logo esvaece no tempo. O estudo te trará um tipo de status inacabável, que se chama conhecimento, e conhecimento é dinheiro! Esse é o tipo de status masculino, ele nunca acaba.
Então priorize seus estudos, até porque você não terá provas todos os dias do ano, e lhe sobrará muito tempo livre para o PU! O Pu pode ser praticado até na fila do banco... então estude e alcance seus status!
DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#370507 Fala irmãozinho! beleza?

rafael_jr escreveu:Estou muito confuso e preocupado por causa das minhas notas na escola.
O problema é que estudo no 3 ano do ensino medio de um colegio que tem provas muito dificeis e precisso de notas muito boas pra passar de ano, nao é nada impossivel, porem é dificil de se conseguir e só estudando muito irei passsar de ano. Os estudos são a prioridade na minha vida, mas a minha preocupaçao é de nao conseguir fazer algumas coisas como: melhorar minha aparencia, melhorar meu social proof na escola, ir em festas, praticar o pu, praticar esportes e outras coisas tambem.

Queria saber se alguem ja passou por uma experiencia como essa e queria conselhos de como agir nesse momento da minha vida.

Bom, achei muito interessante teu tópico, pois acredite esse problema não é só você que sofre! E acredite em mim! tem solução!

Depois leia esse tópico será muito importante para você!
gere-cada-vez-mais-atracao-t34897.html

Agora a solução!

Tempo! tempo é a palavra chave aqui! Você tem que administrar melhor seu tempo! como fazer isso?
Primeiro, tenha horários! horário para dormir, horário para acordar, horário para estudar... em fim tenha tudo controlado, tenha uma agenda! tenha uma rotina semanal, mensal, semestral, anual!

Ex:
segundas
6:00 - acordar
6:30 - estudar (para escola)
8:00 - tomar banho
8:30 - trabalhar
12:00 - almoçar
13:00 - escola
17:00 - horário livre
17:30 - estudar outras áreas (PUA, e outras coisas interessantes)
19:30 - (...)
23:00 - dormir

Isso foram só exemplos, você deve programar seus horários diários de acordo com suas necessidades!

Deve também fazer planejamentos mensais (ex: comprar tal coisa), semestrais (ex: exames de sangue), anuais, etc... podendo ser bimestrais, trimestrais... em fim tenha uma organização! isso é fundamental! (citei alguns exemplos o importante aqui é a ideia!)

Não perca tempo com coisas não importantes! exemplo: a maioria das pessoas entra na internet para ver alguma coisa, e a hora que vê, já se passaram várias horas e ela viu muitas outras coisas que as vezes não são tão importantes assim! (dica: anote o que quer ver na internet, e tenha um tempo para isso)

Foque no que é mais importante! estudo é importante para você! foque mais nele! mas tenho certeza que terá tempo para as outras coisas! pois também são muito importantes! acredite!

O importante aqui amigo é a disciplina! siga a risca, e se por algum motivo surgir algo de diferente, se for importante, faça! mas nunca fuja do estabelecido!

Isso foi apenas uma pequena parte do que pode fazer para melhorar seu tempo! Espero que te ajude, e qualquer coisa estarei aqui!

abraço!

Don Gabriel