Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
dasa

#362109 ola pessoal..
bom... eu sou relativamente novo aqui no fórum, e confesso que já estou meio viciado.(só pra registar, parabens! :sorri )
então.. eu decidi tentar ajudar um amigo, um irmão pra mim, que não tem experiencia com mulheres. na verdade, é um completo retardado social. falei pra ele sobre o mystery, desse fórum, do "jogo", e conversando com ele descobri que se tratava de algo era muito mais grave do que relacionamentos com mulheres, ele tem a auto-estima mais baixa que a sola do meu sapato, por que ele tem cerca de 1,50 cm de altura, ele se abriu chorando pra mim, disse que não tinha jeito, e que estava pensando em se matar, e eu fiquei sem saber o que fazer, sem saber como consolar..
na verdade eu to sem saber o que fazer ate agora,
ele é como um irmão pra mim,
ai decidi busca ajuda aqui, já que aqui vocês parecem ser uma família..
vlw pessoal
esperando..
agradeço desde ja..
XD
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#362121 Você quer ajudar ele ? , diga para ele que vai fazer uma pequena brincadeira com ele e se depois de 1 ou 2 semanas ele não se sentir melhor , vai ter que investir muito mais , mas pode ter certeza que vai melhorar.

Nessas 2 semanas , faça ele ir falar com garotas , explique um pouco do jogo para ele e mande ele ir falar com mulheres para tentar tirar essas crenças negativas que ele tem sobre ele mesmo , faça ele perceber que as mulheres não são bichos de 7 cabeças e que não vão desola-lo por ele ser baixo.

As vezes todo esse medo e esse receio a ser baixo e as mulheres , é por que deve ter sido (Ou é ainda) muito zoado por amigos pelo fato de sua altura e as vezes em algumas pessoas isso acaba pegando de verdade e vai abaixando ainda mais o seu Inner e sua auto-confiança , o que temos que fazer é mostrar o outro lado da moeda para elas e mostrar que nem tudo é como ela imagina . Faça o ver a maravilha que é o PUA e como ele faz vidas mudarem , no começo é lógico que é difícil , mas com o tempo tudo vai ficando nos conformes e você só vai ter a evoluir e nada mais ! , se você gosta de seu amigo seu que vai ajuda-lo de verdade , porque amigos não abandonam seus amigos haha.

Boa sorte a você e a seu amigo , espero que ele se recupere e um dia eu veja ele num tópico do fórum falando sobre sua reviravolta na vida , talvez mostrar a ele o livro do Chameleon que foi um usuário aqui do fórum que já esteve em fase parecida e muito muito pior que a dele e deu a volta por cima.

Abraços.
Paradise Lost

#362133 Não acredito que oferecendo materiais PUAs para ele agora seja a melhor alternativa. Muito menos colocar mulher no meio da história...

Depressão possui raízes mais profundas e não aparece do dia pra noite. O que ele precisa fazer pra curar isso é avaliar todos os pilares que compõem a auto estima humana. Confiança, auto conhecimento, sociabilidade e desapego em relação a ideias alheias.
E pra ser sincero,

Acredito que o cara que tem depressão por causa de mulher ou é extremamente derrotista ou mimado. Problemas aparecem para todos, pais passam o dia em claro em hospitais atrás de um tratamento de um filho com câncer. Homens perdiam membros no meio de uma guerra, crianças perdem cedo os pais.
Nenhuma delas possuem tempo para ter depressão, e se possuem, procuram logo tratar disso. É o que nos faz seguir em frente.

Não vou ser hipócrita de falar que falta de sociabilização ou a aparência em si não ajudam a agravar o quadro, agravam sim e muito. Mas o que faz o sujeito sair pra cima é botar a cara a tapa e ver que o ERRO é a maior característica da humanidade, e é graças a ele que estamos aqui, produzindo conhecimento e avançando cada vez mais.

Faça ele começar por baixo, e não por cima. Acredito a visão de um depressivo é a mesma de um cara que sofre de falta de apetite. Não adianta oferecer comida (Material PUA ou coisa do tipo) se ele não tem fome.
Faça ele ter gosto pela vida. Apanhar e sair sorrindo disso...é o que nos faz continuar movendo em frente.
Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#362154 Manow...eu lido com meus problemas de uma forma diferente....

Eu odiei meu pai por 8 anos da minha vida,mas hj eu agradeco ele por todas as vezes q eu fui chorando pedir ajuda,e ele me disse q chorar era coisa de viado e mandava eu virar homem.

Vc so aprender a levantar se vc cair.
Na boa,eu ja tive experiencias com 4 suicidas.1 realmente se matou.=/
Ela era uma das minhas melhores amigas.

Mas uma coisa,qdo uma pessoa quer se matar,ela nao fala,ela se mata.
Se ele disse isso,e pq ele quer atencao,nao pq ele quer morrer.
Vc pode tentar ajudar ele,mostrar algum video motivacional,tem uma palestra com o Storani,capitao do Bope de 2h q pode ajudar pra caramba.

Ou vc pode fazer q nem eu,e mandar ele se fuder,c nao der certo ele se mata,mas se der,ele vai melhorar bem mais rapido q com os videos.algo do tipo ''ta bom velho,quer se matar de boa,tchau,se vc acha q eu vou chegar em casa e vou chorar pq vc nao teve coragem de enfrentar seus problemas,vc ta muito enganado,vai la,se mata,daki uma semana ninguem mais vai lembrar de vc,pq ninguem lembra de quem desiste,as pessoas so se lembram dakeles que lutaram,akeles que se sacrificaram,mas se vc nao e homem o suficiente pra fazer isso,entao Flw''.

(vai ter muita gente me achando louco agora aki nesse forum)=/
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#362235 Mostre esse topico a ele e leia TODOS OS FEEDS: vou-me-matar-t33268.html
___________________________________________________________________________________________________________________

Fale com os pais dele, aconselhe um psicologo e diga pra ele que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO PODE MUDAR SE ELE QUISER.
playerD

PUA EXPERT

#362378 Ele pode querer se matar.. Ou pode fazer drama pra chamar atenção, igual criança quando chora porque quer carinhos dos pais....

Se voce perceber que é a segunda... Manda ele se matar....

Se for a primeira... não adianta voce fazer muita coisa, ELE que precisa mudar as crenças... Mas tente descobrir qual a causa do problema, se for mulher, vai abrir sets com ele... se for altura, se achar feio, magro, esquisito, e etc., mande ele procurar um psicologo, eles podem fazer as pessoas mudarem de conceitos....

Abraço.............. :ae
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#362429 Leva ele pra um passeio bem escroto, um hospital publico, alguma coisa horrivel do tipo. É medonho e ao mesmo tempo cartatico ver pessoas que estão em piores condições que a sua. Depois procura um video de um homenzinho sem maos e pés que te no youtube

salva isso nos favoritos dele. Deixa ele refletir sobre isso por um tempo. Só então começa a mexer com pick up, t+
Airy

Aprendiz

#362438 Acho q a melhor opcao é um tratamento psicológico rigoroso. O conveça a fazer isso. Mas antes mostre que está do lado dele pro q der e vier. Que nao vai desistir
nunca de ser seu amigo. Após de muito apoio. amizade e um tratamento, aí vcs podem começar a entraar no campo de seduçãi e tentar consertar os erros.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Vlw cara!