- 03 Jan 2012, 05:02
Dizer que todo PUA não pode beber é hipocrisia, nós somos homens, e a maioria dos homens bebem!
Porém dizer que o alcool é um aliado, acho que é um pouco de exagero.
Acho que o P.U. está diretamente relacionado a ter controle, controle do ambiente, controle do set, controle de nossas ações, e o alcool, por menor que seja a dose, tirar o nosso controle, nem que seja pouca coisa, mas ele o faz, se isso não fosse verdade não seria proibido beber e dirigir.
Eu acredito que de forma alguma o alcool ajuda. Não podemos depender de alcool para perdemos a inibição, está intrínseco que PUA tem que trabalhar de forma conciente esse fato ou ponto. No más o alcool só faz a gnte perder o controle, mesmo que percamos o controle de forma moderada.
Um ponto eu concordo, não podemos jogar todos os nossos fracasso em cima do alcool.Não devemos achar elementos externos para colocar a culpa que é nossa. Devemos assumir os erros e crescer com eles.
Eu tenho um colega que diz que o alcool é um lubrificante social, isso sim eu concordo. Festas, rodas de amigos, etc sempre ficam mais animadas com uma cervejinha ou qualquer tipo de bebida alcoolica. Então beber acaba sendo uma consequência.
O que estou querendo dizer é que, o alcool de forma alguma ajuda, não podemos de maneira alguma usá-lo como uma substancia potencializadora de qualquer fator. Porém não é porque tomamos uma cervejinha, ou algum drink que deixamos de ser PUA. Saber beber, na minha opinião também é uma competência do PUA.