Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Carlosfreitas

Veterano - nível 2

#497826 Quando precisa-se do alcool para se divertir , ele acaba de se tornar um inimigo , com o ALCOOL você se torna mais extrovertido , porem é instantâneo , isso vai te viciar e em todas suas festas vai precisar do alcool , a partir dai sua auto-confiança e auto-estima , SÓBRIO , vai a zero.

Tudo bem quer beber umas , mas se você bebe não fale mau de quem usa uma erva.TUDO É DROGA
xemacs

Aprendiz

#497946 Concordo com o seu texto.
Aqui não estamos tratando de pessoas que não conhecem os próprios limites. Você deixou bem claro e, quem não percebeu isso, deve ser um "bebado" de natureza. Deve viver no mundo da lua.
O texto vai da premissa de que todos são homens de verdade e conhecem seus limites. Se você é do tipo de cara que [como o textou falou] bebe sem parar ao ponto de ficar caindo por cima dos outros e não falar mais coisa com coisa..., é, concordo, o alcool é seu pior inimigo.
Eu, particularmente, não vejo nenhum problema em beber um pouquinho antes de sargear, etc! Na maioria dos casos, isso ajuda alguns puas. E, se ajuda, qual é o problema? O cara não passou do limite dele. Ótimo! Ele sabe o que faz.

No meu RC [ virada-de-ano-em-copacabana-pode-ficar-melhor-sim-t46373.html ] de virada de ano, deixei bem claro: o pouco que eu bebi me ajudou a ficar mais relaxado ainda.
Eu não fiquei tonto, trocando passos e nem caindo.
Enfim...
Não vou criticar quem usa o alcool como uma pequena ajuda.
No mundo do Pick Up TUDO QUE AJUDA é, e, sempre será muito bem vindo.
felipebjj

Veterano - nível 1

#497991 Ótimo texto, concordo 100% com você, muitas pessoas culpam o álcool pelos fracassos quando na verdade o erro foi da própria pessoa.
A questão é saber seu limite e usar ao seu favor, porque é meio impossível ir para uma festa e não beber um copo sequer, claro que isso depende das suas amizades, do seu círculo social..
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#498037 Quando saio na night só sargeio bebado EUHHUEHEUUHE' E sempre saio com altos closes HAHA
Porém no dia a dia, day game jogo sóbrio sem problema nenhum, também com um alto nível de sucesso.

Só bebo pra acompanhar meus amigos, e a noite parece que não tem a mesma graça sem uma dose de cachaça rsrs
leandroimail

Veterano - nível 4

#498731 Dizer que todo PUA não pode beber é hipocrisia, nós somos homens, e a maioria dos homens bebem!

Porém dizer que o alcool é um aliado, acho que é um pouco de exagero.

Acho que o P.U. está diretamente relacionado a ter controle, controle do ambiente, controle do set, controle de nossas ações, e o alcool, por menor que seja a dose, tirar o nosso controle, nem que seja pouca coisa, mas ele o faz, se isso não fosse verdade não seria proibido beber e dirigir.

Eu acredito que de forma alguma o alcool ajuda. Não podemos depender de alcool para perdemos a inibição, está intrínseco que PUA tem que trabalhar de forma conciente esse fato ou ponto. No más o alcool só faz a gnte perder o controle, mesmo que percamos o controle de forma moderada.

Um ponto eu concordo, não podemos jogar todos os nossos fracasso em cima do alcool.Não devemos achar elementos externos para colocar a culpa que é nossa. Devemos assumir os erros e crescer com eles.

Eu tenho um colega que diz que o alcool é um lubrificante social, isso sim eu concordo. Festas, rodas de amigos, etc sempre ficam mais animadas com uma cervejinha ou qualquer tipo de bebida alcoolica. Então beber acaba sendo uma consequência.

O que estou querendo dizer é que, o alcool de forma alguma ajuda, não podemos de maneira alguma usá-lo como uma substancia potencializadora de qualquer fator. Porém não é porque tomamos uma cervejinha, ou algum drink que deixamos de ser PUA. Saber beber, na minha opinião também é uma competência do PUA.
godow

#498747 entendo que o álcool é sim um parceiro, na dosagem certa, a partir do momento em passa do ponto as coisas só tendem a piorar e atrapalhar.
Big Boy

Aprendiz

#498756 Cara, beber um pouco não é pecado nenhum. É normal, principalmente para os jovens, beber nas festas do colégio, da faculdade (da faculdade então, nossa senhora...), então sempre achei meio irrealista ver o álcool como um inimigo. O que vc NÃO pode é transformar o álcool numa muleta. Tipo, vc só consegue pegar mulher ou ficar animado quandotá bêbado. Não pode. Mesmo que dê certo, vc fica dependente daquilo, isso é ruim. Um PUA de verdade não deve precisar de álcool pra ser desibinido e extrovertido. Falo pq confesso que sou um pouco dependente disso, mas to tentando consertar.
Dustin - MEMBRO EXCLUSIVO
#498758 Meu amigo, é isso aí! :ae
Concordo com vc. O álcool precisa ser encarado com seriedade, senão só causará problemas se ingerido em demasia.
Se souber tomá-lo você ganhará um aliado que auxiliará na perda da AA durante a sarge.
Para mim, por exemplo: quase sempre que chego em alguma festa ou bar costumo ingerir alguma bebida alcoólica, pois ela age me dando um certo tipo de bem estar. [Não se preocupem galera, estou longe de ser um alcóolotra :mau ]

Parabéns pelo tópico.
Feliz ano novo puazada! :yaaah
Valeu :D
Corsario

Aprendiz

#498774 Parabéns pelo texto.

Não se dá pra culpar o álcool pelo fracasso,e como foi dito dá pra usar como aliado,é só não exagerar.