Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#837866 Bom galera, sei que o tópico não tem muito a ver com sedução mas resolvi postar aqui pq confio muito na opinião e na experiência de vcs PUAS....

Então, vamos ao que me aflige.

Sou de uma cidade do interior de Minas e mudei pra uma metrópole com 15 anos pra estudar e tentar passar numa faculdade federal boa. Por poucos pontos, não logrei sucesso na unviersidade pública e acabei entrando em uma particular muito boa da mesma cidade. Comecei o curso de Direito e CURTI demais tudo o que eu estudava pois sempre gostei de ler e a área da saúde e de exatas nunca me atraíram.

Mas, enfim, estou no sexto período da faculdade e comecei um estágio aqui na minha cidade no Ministério Público(pra quem não sabe o MP é o órgão responsável por denunciar aqueles que cometem crimes, zelar pelo interesse da sociedade, além de outras coisas, claro.
E, por incrível que pareça, trabalhar com isso é um saco. Você fica o dia todo lendo inquéritos enormes, onde é sempre a mesma coisa: o cara que furtou uma mixaria do supermercado, o cara que bateu e ameaçou a mulher, o cara que passou chegue sem fundo, sendo todo dia a mesma merda.

Enfim, curti demais a faculdade de direito mas não gostei de trabalhar nesse tipo de serviço.

Conversei com os meus pais sobre e eles me disseram que a vida é difícil, que vale fazer um sacríficio mas não sei até que ponto eles estão certos.

Antes que me perguntem, não penso em ser advogado pois isso iria requer um "jogo de cintura", além da capacidade de lidar com as pessoas, coisa que eu não tenho. Por isso sempre tive como meta o concurso público...

diante do que foi dito, peço encarecidamente a opinião de vcs e, aos estudantes de direito, seria bom compartilhar opiniões com vcs....

abraço
Danilloneo

#837881 Há vida é muito curta, vale mais a pena você tirar tudo de bom que você aprendeu com essa profissão e tentar encontrar algo que te de satisfação.
Eu já trabalhei com algo que não tinha pouca vocação, e bem era bem difícil levantar da cama de manhã, larguei dois anos de curso e parte para algo totalmente novo. Resumindo hoje não vejo o tempo passar quando to trabalhando em algo que me dá tesão de fazer.
Talvez eu ganhe menos, talvez eu rale mais, tenha menor prestigio e badalação, porém quando acordo eu fico feliz que eu vou fazer algo que eu gosto.