- 31 Jan 2011, 20:30
O amor não é um mistério. Tudo o que você escreveu foi na voz de um apaixonado, no coração de um apaixonado. É admirável ver que você se deixa conduzir pelo seu coração e o mais incrível é que você acelera o seu cavalo sem medo de cair, e se cair tanto faz - Você nunca sai perdendo, simplesmente porque amou incondicionalmente.
E é em "amar incondicionalmente" que eu queria chegar - você não precisa explicar o amor, tentar colocar todos os seus sonhos e perspectivas com essa pessoa em um papel e sair falando por aí. Eu descobri uma coisa bem simples: não tente entender o amor, simplesmente ame - o amor é simples, não é complicado como muito imaginam.
Na verdade se é complicado, foram nós mesmos que o deixamos complicados. Todo mundo ficou infeliz, por causa da sociedade falida* e então surgiu a necessidade de carinho, a necessidade de sempre ter alguém para nos acolher. E então criou-se também essa imagem de que o amor é complicado e difícil. As pessoas fizeram do amor uma dependência, veja só, todo mundo quer casar, todo mundo sonha ter uma família. Com tantas pessoas no mundo, ao menos uma grande parcela deveria dizer que tem outros objetivos quanto a sua própria vida além de casar e ter filhos (sabe, elas levam essa coisa de que casar e ter filhos é em si o amor) Mas realmente não é.
O amor é simples, a união no amor é simplesmente um veneno para que ele acabe. Se a situação está boa demais a tendência é que fique ruim, então se um casal está muito unido o que acontece? "Vamos ver se ela/ele me ama mesmo" ... e começam os conflitos. Portanto não existe amor antes de amar a si mesmo.
Mas é simples, não tente complicar.