- 04 Fev 2011, 15:22
Existem certas coisas em nossa vida que não podemos explicar, ou tais são entendidas como são, porque não devem ser explicadas. A vida e o Amor são uma dessas coisas.
Com o tempo você entende que o significado da vida, é viver. E o significado do Amor é Amar. São respostas simples, mais totalmente verdadeiras.
Quando eu estava apaixonado, cada dia era eterno, cada minuto era real, e cada segundo tinha um sentido. Começava a olhar para as nuvens as 2 da tarde e me pegava as 8 da noite já contando estrelas. Coisa de louco? Não, coisa de quem amou. Ao ler seu poste me lembrei de uma parte do livro "A Ultima Grande Lição" de Mitch Albom em que o velho Morrie Schwartz fala sobre o amor -
O Amor é o único Ato Racional!Parabéns pelo Incrível topíco Dieguim, um dos melhores que ja vi aqui, muito bom!
E completando o título - Além da Aparência, existe algo maior, chamado Amor!
Com o tempo você entende que o significado da vida, é viver. E o significado do Amor é Amar. São respostas simples, mais totalmente verdadeiras.
Quando eu estava apaixonado, cada dia era eterno, cada minuto era real, e cada segundo tinha um sentido. Começava a olhar para as nuvens as 2 da tarde e me pegava as 8 da noite já contando estrelas. Coisa de louco? Não, coisa de quem amou. Ao ler seu poste me lembrei de uma parte do livro "A Ultima Grande Lição" de Mitch Albom em que o velho Morrie Schwartz fala sobre o amor -
Hoje aprendi que o mais importante na vida é aprender a dar amor e a recebê-lo.
Deixe o amor vir.
Pensamos que não merecemos amor; pensamos que, se nos abrirmos a ele, nos enfraquecemos.
Mas um sábio chamado Levine disse a palavra certa:
‘O amor é o único ato racional’.
Então, repita comigo:
‘O amor é o único ato racional’ e acentue o efeito desta descoberta em tua vida.
O amor é supremamente importante.
Como disse o grande poeta, Auden,
“Amem-se uns aos outros, ou pereçam”.
Sem amor, somos pássaros de asas quebradas
Pensei nas muitas vezes que essa atitude é necessária na vida diária.
Como nos sentimos sozinhos, às vezes a ponto de chorar, mas não deixamos as lágrimas saírem porque achamos que chorar não fica bem.
Ou quando sentimos uma onda de amor por alguém, mas não revelamos porque o medo do que a revelação pode causar ao relacionamento nos paralisa.
Logo vi que a solução é "abrir a torneira".
Banhar-se na emoção.
Não faz nenhum mal.
Só fará bem.
Se deixarmos o medo lá dentro, se o vestirmos como quem veste uma camisa, podemos dizer, “muito bem, é só medo, não vou deixar que ele me domine.
É só medo e nada mais".
E o medo acaba.
Sei, por outro lado, quanto é doloroso não se poder estar com uma pessoa a quem se ama.
Mas você precisa ficar em paz.
O que significa aceitar as escolhas de cada um.
Afinal, não existem fórmulas para os relacionamentos.
O caminho precisa ser negociado em clima de amor, com espaço para ambas as partes, para o que querem e o que necessitam para o que podem fazer, levando em conta a vida de cada um.
No comércio, as pessoas negociam para ganhar.
Talvez estejamos, em nossos relacionamentos, habituados a isto.
Mas o amor é diferente.
O amor existe (e é eterno) quando estamos mais preocupados com a situação do outro do que com a nossa.
E lembre-se:
Sem amor, somos pássaros de asas quebradas
O Amor é o único Ato Racional!Parabéns pelo Incrível topíco Dieguim, um dos melhores que ja vi aqui, muito bom!
E completando o título - Além da Aparência, existe algo maior, chamado Amor!