Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Vito Andolini

Veterano - nível 2

#650132 Já de inicio vou me desculpando pela provável extensão que o texto vai tomar... Preciso muita da opinião de vocês do fórum pois está questão não estou conseguindo resolver e muito menos vislumbrar uma solução... É o medo de perder VERSUS O dor da possível perda.

Vamos aos fatos:

Tempos atrás escrevi sobre minhas duvidas aqui no fórum... Uma vez que havia uma HB no meu trabalho dando IDI, porem a mesma tinha namorado. Eu consegui criar atração com ela, apesar do contato diario e a possivel entrada dentro da Zona de Amigos, me "declarei" pra ela, ela de inicio reagiu como "Somos apenas amigos" mas no dia seguinte veio com a historia de que eu havia feito tudo certinho sobre a questão de atrair ela, mas tinha errado e perdido uma oportunidade pela forma que me declarei (Realmente Beta)... Diante disso eu tinha que lidar com a questão de atrair ela e esperar ela se separar do seu namorado, que é realmente um BETA aproveitador... A relação dos dois ia de mal a pior, quando ela praticamente estava decidida a se separar... Na semana seguinte eis a surpresa ela chega no trabalho triste e me confessa que estava grávida do namorado dela, e que ele estava exigindo que ela tirasse a criança, ele tinha até comprado o remédio, me sensibilizei com a situação dela e comecei a dar apoio pra ela, só que com esse apoio a atração ficou de lado e entrou em campo a compreensão, confiança, resumindo entramos em uma fase de conforto... Ela abortou o feto, pois não estava nem com 1 mês de gestação, e eu estava perto dela quando ocorreu isso, pois foi no dia que nos estávamos trabalhando, ela foi ao banheiro e voltou chorando e me abraçando... No final de semana ela se separou do seu namorado, e ela está muito deprimida agora, não sei se pelo fato do aborto ou da separação... Como agir agora? Esperar, tentar convidar ela para sair, pois assim ela se distrairia?

Espero a ajuda de vocês

Obrigado
SpiderRJ

Aprendiz

#650397 Do jeito que vc fala..vc realmente gosta dela.

Agora...vc ja viu que ta arrumando um problema pra voce, não é?
Coloque na balança e veja se vale a pena.

Não quer dizer que deve deixar a amizade.
Mas ela pode acabar te usando como uma bengala nesse periodo dificil, se aproveitando do fato que sabe que vc gosta dela.

Se liga cara..mulheres são espertas demais. E essa eh uma situação muito complicada.
Eu deixaria a tempestade acabar, pra tentar qualuqer coisa.
SE nao, vai se envolver num problema que não é seu, e não será nada bom para você.

valeu
Vincit

Aprendiz

#650416 Tive a impressão que você a trata como se fosse a única mulher do mundo, levando em consideração que ela estava namorando quando você começou a jogar com ela - ainda que o relacionamento fosse péssimo - e, também, por ela ser tua colega de trabalho. Cara, pense bem, ela lhe confiou uma situação extremamente delicada da vida dela e fez de ti um 'ombro amigo'. Por ora minha opinião é: faça dela uma grande amiga, apenas, e busque se interessar por outra mulher (afinal existem tantas!). Continuar a atraí-la para você pode se tornar um problema emocional, pois a condição do jogo não é a melhor, e, principalmente, um problema profissional.
Trate-a como amiga. Quem sabe uma dia ela te apresente para alguma amiga interessante e as coisas tomem um curso surpreendente melhor...
Barão do Rio Branco

Veterano - nível 5

#650427 Meu caro,voce estava desde os primordios momentos com ela,se voce sair sem explicações e manter afastado dela,concerteza ela vai perceber a sua indiferença e vai acabar magoando os sentimentos dela,ainda mais nessa fase de vulnerabilidade emocional por causa do aborto.

Continue dando apoio emocional sem a intenção de transar com ela ou pedir-la em namoro no momento,quem sabe ela pode cair na real e ver que voce é uma boa companhia para um futuro próximo,mas certifique-se para ela não usar-lo como uma muleta emocional.

Dê um tempo a ela para que ela mesmo entre em um processo de reflexao,sair de um relacionamento conturbado com um aborto,concerteza ela não vai está preparada para assumir um novo relacionamento.