Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mastercz - MEMBRO EXCLUSIVO
#548254 Este tópico é uma mistura de artigo e relato de campo, fruto do convívio social com pessoas do meu circulo de amizades e atividades.

Todo mundo exalta aqui as qualidades Alfas, e com razão, pois precisamos delas para sobreviver neste mundo de maneira decente e se dar bem com as mulheres, mas percebi que grande parte desses Alfas não tem inteligência emocional e são manipulados, você sabe que o cara é foda, mas não entende por que ele se mete em burradas e vira trouxa de mulher, tomando atitudes beta, culpa do condicinamento social e educação na minha opinião.

Mas vamos ao Rc:

Tenho 3 amigos que considero grandes caras, todos com muita experiência de vida (mais de trinta anos), saudáveis, esportistas, personalidades fortes, legais, boa índole, considerados "gostosos" e uma tentação pelas mulheres, vou descrever cada um e sua situação (Apelidos fictícios):

Careca:
Careca mesmo, desprovido de beleza física, magrelo mas com muito esforço se tornou um cara atrente com corpão forjado na academia,jogador de futebol, dono de personalidade forte e considero líder do grupo, a anos seguidos é o campeão de vendas da equipe, grande profissional, aventureiro ou seja com características Alfas fortíssimas mas...
Conheçeu sua atual esposa a alguns anos, recentemente acompanhei seu casamento, e a menina se transformou de companheira em bruxa, vive infernizando o coitado com jogos emocionais, cobranças e descaradamente exploradora, virou uma bolinha de gordura e agora grávida a coisa ficou feia para meu amigo.

Urso:
Mais atrante que o cara de cima, pegador nato, também subiu na vida com muito esforço, popular, ótimo profissional também, sabe aquele cara que pega várias do seu circulo social e todos comentam? Mas essa vontade toda rendeu um Carnê para pagar por 18 anos (filho), vive no vermelho financeiramente se metendo em confusão com mulher e dando vexame com suas bebedeiras, sua namorada, bem liberal por sinal é que paga as prestações do carro.

Carioca:
Carioca mesmo do Rio, também com muita personalidade, uma tentação para elas (elas dizem) também atleta casado com uma professora de educação física, muito vivido, me surpreendi quando numa conversa sobre carnaval ele disse que desfilou em várias escolas de samba, comeu muita mulher pelo visto, porém casou 3 vezes, tem filhos adultos, teve que voltar a trabalhar no que detestava por que uma ex o ferrou com pensão, diz que não quer saber de mulher mais, que está sussegado.

Sentiram o padrão? Não vou dizer que isso é culpa delas pois seria misóginia e muitas vezes elas agem sem consciencia nenhuma, é até natual para elas devido ao condicinamento social, mas se essas caras fossem mais inteligentes emocionalmente não estariam nessa situação, talvez se eles estudassem sedução e tudo que ela implica quando mais novos não estariam nessa situação frustante.
O que acham?
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
#548263 Todos os caras que você citou tiveram escolhas, assim como todos nós temos. Ser PUA é ser um homem melhor, que visa o melhor para si e para os outros.
Talvez dos 3 o mais tranquilo é esse Carioca pois é o que está sossegado, mesmo assim depois de tomar porrada né. Quanto aos outros dois estão tomando pancada no presente...
Os não adianta ter postura Alfa se nossa mentalidade não segue como tal.
Excelente tópico cara, espero que muitos aqui pensem nisso.

Criador do tópico

Mellodico escreveu:Todos os caras que você citou tiveram escolhas, assim como todos nós temos. Ser PUA é ser um homem melhor, que visa o melhor para si e para os outros.
Talvez dos 3 o mais tranquilo é esse Carioca pois é o que está sossegado, mesmo assim depois de tomar porrada né. Quanto aos outros dois estão tomando pancada no presente...
Os não adianta ter postura Alfa se nossa mentalidade não segue como tal.
Excelente tópico cara, espero que muitos aqui pensem nisso.

É verdade, muita vivência, o cara foi criado na cidade 40 graus, entre o morro e a praia, na malandragem era muito louco quando mais novo, mas sofreu horrores e de forma desnecessária. Hoje é super de boa.
hugoky86

Veterano - nível 9

#548421 U deles ta arregado aindaa mulher paga a prestação do carro dele hhahahaha
mas cara, nós somos humanos também, as vezes o sangue desce e já era ta feita a merda
Tem altos alpha na faculdade, pegadores e tal, mas vivem de DP num se formam nunca. Em particulares vejos amigos alphas pegadores mas que reprovam em tudo, ficam desperiodizados e pagando um monte de DP, se fodendo mesmoOutros que ganham bem, ma snão conseguem juntar nada, deve faculdade, pede cartão emrpestado pa apssar no crédito a gasolina, torram tudo em Motel e balada.
Mas é decisão cara, tu sabe que tem uma prova fudida segunda-feira, mas vem a HB atentar.. aí DOmingo lindo e nada pa fazer..
Aí tu tem que pensar né, dar a assistência ou dar uma de betao e ficar domingão de sol estudando por causa da prova?
Cada decisão tem um caminho hehehe.
steniowagner

Aprendiz

#548487 VOCÊ É QUEM CONTROLA O RESULTADO. (Quebrando Regras)

Quem tem que levar a Culpa? Elas? Ou eles, que sabiam onde estavam se metendo, viram concerteza as coisas dando errado, e mesmo assim insistiram no Erro?

Do que adianta você viver perfeitamente bem por um tempo, conseguindo tudo o que qualquer homem quer e sonha, sendo que no final, você vai se dar Mal? Qual o sentido Disso?

Acho que o que faltou nesses seus Amigos foi direcionamento e inteligência tanto racional, como emocional. Digo isso porque eles se deixaram se envolver demais, estão sendo agora controlados pelas suas mulheres, você mesmo falou que elas agora controlam eles, e um depende da Namorada! QuéIsso! Caras que antes eram independentes, verdadeiros Alfas!

Quem nunca passou por uma situação dessas e não Aprendeu com isso? Quem nunca foi besta pra namorada, ou até mesmo por uma paixonite, fazendo tudo o que elas querem, dando presente, e sendo aquele doce de pessoa, quando ao contrário de você, ela só fazia pisar em você? ( Fui um desses ) QUEM NUNCA PASSOU, OU VIU ALGUÉM PASSAR POR ISSO?

Agora, eles não passam de Cachorrinhos, e sendo as coleiras os filhos e as pensões! É triste ver isso, são os famosos "barrigas branca, ou pandas ( Pelo menos é assim que a gente chama aqui no Ceará) ", mais tem sido uma realidade, uma triste realidade. :grump
(Ouça a Música para melhor Compreensão e para abrir mais a Mente, funciona Sempre! :) )

Como mudar isso? Aí vai a dica:
- Continue com a sua Independência ~ Você já passou por tanta coisa e já esteve com tantas mulheres, o que essa tem demais? Ela está pisotiando você, te fazendo de gato e sapato, e isso não é nem um pouco Saudável! Procure ser aquele cara de Antes, despreocupado, que tinha a vida na Palma da mão, que tinha tudo o que queria com seu próprio esforço!
- Mostre que você não é um moleque, nem aquele cara que ela estava fazendo de gato-e-sapato! Mostre essa sua independência e a sua real Maturidade! Mostre que você não precisa dela, e elas é que precisam de você!
- Como fazer isso? É fácil fazer isso com um gelo, funciona sempre! Elas percebem que vão perder você, que você está saindo do joguinho fútil dela, voltando ser aquele velho cara que tinha o Mundo aos Seus Pés! :yaaah
- E o mais Importante: Não perca tempo com o que lhe faz mal! Há um Mundo Inteiro lhe esperando pra você Viver!
Pare de ficar sofrendo por essas Pessoas que não lhe acrescentam nada! Que só te levam pra baixo! VIVAAA!

Espero que isso chegue até os seus amigos, pois tenho pra mim que depois de ler isso, a vida deles irá mudar, não só deles, mais de quem também está passando por problemas como eles.
ESPERO TER AJUDADO! FORTE ABRAÇO! :louco
bicio29

Aprendiz

#548594 se divorciar e pagar pensão para os filhos é normal, mas agora deixar se levar pela emoçoes e cair na bebedeira é sinal que não tem equilibrio emocional, os caras
que estudam e levam PUA a sério certamente saberão lidar com essas situações. abraço!

Criador do tópico

steniowagner escreveu:VOCÊ É QUEM CONTROLA O RESULTADO. (Quebrando Regras)

Quem tem que levar a Culpa? Elas? Ou eles, que sabiam onde estavam se metendo, viram concerteza as coisas dando errado, e mesmo assim insistiram no Erro?

Do que adianta você viver perfeitamente bem por um tempo, conseguindo tudo o que qualquer homem quer e sonha, sendo que no final, você vai se dar Mal? Qual o sentido Disso?

Acho que o que faltou nesses seus Amigos foi direcionamento e inteligência tanto racional, como emocional. Digo isso porque eles se deixaram se envolver demais, estão sendo agora controlados pelas suas mulheres, você mesmo falou que elas agora controlam eles, e um depende da Namorada! QuéIsso! Caras que antes eram independentes, verdadeiros Alfas!

Quem nunca passou por uma situação dessas e não Aprendeu com isso? Quem nunca foi besta pra namorada, ou até mesmo por uma paixonite, fazendo tudo o que elas querem, dando presente, e sendo aquele doce de pessoa, quando ao contrário de você, ela só fazia pisar em você? ( Fui um desses ) QUEM NUNCA PASSOU, OU VIU ALGUÉM PASSAR POR ISSO?

Agora, eles não passam de Cachorrinhos, e sendo as coleiras os filhos e as pensões! É triste ver isso, são os famosos "barrigas branca, ou pandas ( Pelo menos é assim que a gente chama aqui no Ceará) ", mais tem sido uma realidade, uma triste realidade. :grump
(Ouça a Música para melhor Compreensão e para abrir mais a Mente, funciona Sempre! :) )

Como mudar isso? Aí vai a dica:
- Continue com a sua Independência ~ Você já passou por tanta coisa e já esteve com tantas mulheres, o que essa tem demais? Ela está pisotiando você, te fazendo de gato e sapato, e isso não é nem um pouco Saudável! Procure ser aquele cara de Antes, despreocupado, que tinha a vida na Palma da mão, que tinha tudo o que queria com seu próprio esforço!
- Mostre que você não é um moleque, nem aquele cara que ela estava fazendo de gato-e-sapato! Mostre essa sua independência e a sua real Maturidade! Mostre que você não precisa dela, e elas é que precisam de você!
- Como fazer isso? É fácil fazer isso com um gelo, funciona sempre! Elas percebem que vão perder você, que você está saindo do joguinho fútil dela, voltando ser aquele velho cara que tinha o Mundo aos Seus Pés! :yaaah
- E o mais Importante: Não perca tempo com o que lhe faz mal! Há um Mundo Inteiro lhe esperando pra você Viver!
Pare de ficar sofrendo por essas Pessoas que não lhe acrescentam nada! Que só te levam pra baixo! VIVAAA!

Espero que isso chegue até os seus amigos, pois tenho pra mim que depois de ler isso, a vida deles irá mudar, não só deles, mais de quem também está passando por problemas como eles.
ESPERO TER AJUDADO! FORTE ABRAÇO! :louco

Xxxxxxiiiiiiuuuuui! (susurrando bem baixinho) não deixe que eles acordem, afinal vivem em sonhos tão bons....:) Dois desses caras são parceiros, tipo viajar juntos, almoçar juntos, ter cumplicidade, mas agora estão me cortando sabe? Por ser solteiro e minha atitude de Pua, estão se destanciando,sinto a influencia feminina e tem um novo casal de alpinistas sociais pseudo-conservadores ( evangélicos de fachada) que entraram pela janelinha e sei que estão queimando meu filme. Nem posso apresentar teu post para eles pois serei considerado um escandalo, mas valeu pela intenção...