Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Jizzy
#517832 Olá, galera!
Há muito tempo tempo isso me incomoda, mas só agora eu dei realmente conta do mal que está me fazendo e que fará.
U negócio é o seguinte: eu acho que tenho algum tipo de fobia social, minha comunicação é a pior possível. Sabe aquela parte que você aprende a se socializar (escola, família, festas)? Então, eu infelizmente pulei essa parte, não sei porque, e agora não consigo realmente sucesso em minhas socializações. Por causa disso não tenho, literalmente, vida social. Na escola, não consigo me enturmar e fico sempre na última carteira da fileira excluído. Não me considero feio, até que sou bem apessoado & pá.
Na minha casa me sinto um estranho, sou "excluído" da família pois não consigo manter contato além de cumprimentos. Nas reuniões familiares eu sou aquele que pega o prato e ao invés de se juntar aos demais, vai para o quarto comer sozinho. Ai você diz: porr@, isso é fácil, é só se enturmar com a galera!
Mas sabe quando todo mundo ta naquela sintonia conversando empolgado e feliz? É só eu chegar que acaba-se tudo e fica aquele silêncio, e eu me sinto péssimo e me retiro.
Nesses últimos tempos andei com pensamentos de suicídio e ontem cheguei até a preparar um coquetel descance em paz, mas sai pra dar uma volta e uma HB muuuito gostosa chegou a me dar a mão pedindo pra eu fazer contato mas eu apenas olhei pra ela, fiquei sem graça e continuei meu caminho. Percebi que não valia apena, mas hoje já acordei desanimado querendo acabar com minha vida de novo e vim aqui na tentativa de ajuda.
Vou parar por aqui pra não ficar muito grande o post, mas se alguém quiser mais detalhes é só falar!

Abçs.
Avatar pua
Ctrl+C
#517854 Sei exatamente oque está passando pois há alguns anos atrás era a mesma coisa comigo, também me sentia a ovelha negra da família, não me socializava na escola, e em lugar nenhum, por sorte tive meu irmão gêmeo ao meu lado o tempo todo para me ajudar, porém nunca, JAMAIS pensei na possibilidade de tirar minha própria vida por isso, eu busquei o melhor de mim ao invés disso. Busque o melhor de si mesmo, comece se socialisando com os PUAS do fórum, procure os que são de onde você mora, vocês podem marcar de se encontrar, sargear juntos, tire essas crenças limitantes de sua abeça de que é excluído e etc, ninguém é excluído, você quem está se excluindo, tome responsabilidade pelas coisas que acontecem contigo, não espere aprovação de ninguém, o grande erro dos iniciantes do P.U é começar tentando ser uma outra pessoa ao invés de buscar melhorar a si mesmo, "seja alguém que você gosta e respeita". Aposto que você é um cara fantástico, então mostre o quanto você é "O Cara".
Sei que a solidão é o pior sentimento que existe realmente, porém você precisa mudar isso, saia mais, converse mais, ria mais ( não leve tudo tão a sério), isto aqui não é simplesmente apenas um fórum, somos uma família também, e somos unidos, então posso dizer que você não está sozinho. Eu sou seu amigo =).
Pode me adicionar no face aí, e sempre que eu puder podemos bater um papo, e eu também poderei te ajudar no que precisar. grande abraço camarada! :D
Avatar pua
P.a.
#517858 Cara, eu também ja tive fobia social! Sofri bullyng no colégio, fui rejeitado por minha familia, não tinha amigos e piorou mulher, passei anos preso dentro de casa trancado, me sentia um et no meio de outras pessoas e evitava ao máximo multidões, descobri que eu sofria de fobia social extrema! Para curar isto, pus na cabeça que ninguém iria me fazer mal se eu saísse de casa e passei a andar nas ruas falando com todo mundo: conhecidos, caixas de supermercado, vendedores, mendigos, drogados, velhos e etc.. Me curei disto me sociabilizando com outras pessoas, nas reuniões familiares me enturmei usando o humor, eu mesmo falava mal de mim e dos outros e assim nunca mais sofri de bullyng, no colégio foi a mesma coisa, se matar não vai adiantar nada, pois você será lembrado apenas com um fracassado que desistiu de tudo, faÇa isso que eu fiz, se sociabilize que esta fobia logo vai passar.
Avatar pua
guigui
#517914 não se importe com o pensamento alheio! realize suas vontades e seus desejos, é somente isso que importa
Mukeka
#517918
guigui escreveu:não se importe com o pensamento alheio! realize suas vontades e seus desejos, é somente isso que importa


FALO TUDO

Quando você realmente entender o sentido dessa frase você será o cara mais feliz do mundo...
Ghost Rider
#517973 Aí cara vou botar a real aqui, espero que estejas bem preparado e saibas interpretar as coisas... OK?.. É o seguinte:

Cara valoriza a vida que você tem, que coisa é essa de tentativa de suicídio você, só de estares vivo já és um campeão, entenda que a vida não é cor de rosa. Se relmente queres mudar pare de lamentar e faça as coisas acontecerem, não fique aí sentado a coçar as bólas; ACORDA PORRA, cara você não é o pior ser humano do planeta, supere os teu obstaculos. Tem pessoas passando fome, tem pessoas que perderam os seus familiares, tem pessoas que sofreram graves acidentes e perderam os membros (braços e pernas), mais mesmo assim essas pessoas andam de cabeça erguida e com um sorriso no rosto, sabes porque? Porque eles romperam as suas barreiras e não têm medo de ser feliz. A tua vida não é uma merda há pessoas que dariam de tudo para estudar no cólegio que você estuda, pra ter uma família sempre ao seu lado como a tua.

Portanto não me venhas aqui com blá blá blá porque você não sabe o que é o sofrimento. Essa porra de fóbia que tú dizes não passa de uma mera ilusão sua.

Todos os dias saia de casa e vá andando pela rua, durante a tua trajetória comprimenta todo mundo, ignora quem não responder de volta (se ele não responder é porque ele não tem educação).

ACORDA CARALHO VOCÊ NÃO VAI A LADO NENHUM FICAR SE LAMENTANDO, EU E TODOS PUA DO PB ESTAMOS AQUI PRA TE AJUDAR.

PS. DAQUI A 6 MESES QUERO LER OS TEUS RELATOS DE CAMPOS AQUI NO PB, QUERO VER VOCÊ PEGANDO VÁRIAS HB EM SÉRIE. EU SEI QUE VOCÊ VAI SE SUPERAR.



ACORDA CAMPEÃO
Avatar pua
André Luan
#518002 Pode ser personalidade esquiva ou fobia social... se tu acredita que não consegue ou não merece, é personalidade esquiva. Se quer socializar e acha que pode, mas não consegue, é fobia social. Seja qual for o caso... já dizia o velho sábio: "a mente está onde os pensamentos estão", ou seja, a sua realidade é criada a partir do que tu acha que ela é. Simples assim.

Se tu acredita que nada dá certo... adivinhe? Essa será sua realidade. É tudo uma questão de crenças, meu amigo. Podemos perfeitamente sermos como quisermos, desde que acreditemos nisso e, principalmente, comecemos a agir nesse sentido. Quer melhorar o relacionamento com a família, mas eles te acham a "ovelha negra"? Provavelmente porque tu acredita ser uma e se comporta como tal. Isso só vai mudar a partir do momento em que tu tirar essa idéia da cabeça, colocar uma mais produtiva no lugar e agir. Se você acredita que é o queridinho da família que todos gostam e querem por perto, assim será.

Realmente não tem muito mais o que falar além disso. Sair da zona de conforto é complicado e por vezes doloroso, mas pense por uns instantes: sua zona de conforto é tão confortável assim? Seria tão doloroso tentar algo novo e receber algo novo em troca?
Avatar pua
Jizzy
#518108 Obrigado a todos pelos post's.
@Agradecimento especial à André Luan,
acho que é personalidade esquiva, tenho muitas crenças limitantes sobre socialização... tv, internet, jogos demais dão nisso!
Mas tu falou uma coisa que eu fiquei meio esquisito, sobre a zona de conforto... é realmente ela já foi confortável mas daqui pra frente acho que só tende a ficar desconfortável.

Vou me empenhar ao máximo e se eu conseguir ótimo, senão o coquetel continua a minha espera :parado

Abçs.