- 31 Mai 2012, 14:10
Se eu não me engano tem ai em Siglas la em cima mais eu vou dar uma explicação.
Ansiedade de Aproximação (AA): A Ansiedade de Aproximação é uma reação psico-fisiológica do corpo, mas não é uma coisa ruim. É com ela que sabemos que existe algum interesse por alguém! Por que será que não sentimos AA quando vamos falar com aquela senhora da fila da padaria? É, toda vez que estamos interessados biologicamente por alguém sentimos AA. Particularmente, gosto de diminuir minha AA usando alguns warm-ups (aquecimento). Alguns são:
- Perguntar as horas
- Perguntar alguma informação de produto para alguma vendedora
- Pedir opinião de livros em uma livraria
- Informaçãoo sobre localização
ou qualquer coisa simples que você pensar na hora, que exige pelo menos uma pergunta e uma resposta, sem necessidade de continuar a interação.
AMOG (Alpha Male Of Group) ou Cockblock: É o cara que muitas vezes é visto como um empecilho. É aquele que está junto com HBs-Alvo.
Bitch-Shield: Espécie de barreira das HBs pra "filtrar" betas. Elas se mostram desinteressadas em sua conversa e em sua presença, e geralmente mandam os temidos Shit-Tests para que o qualquer homem consiga conquistar seu interesse.
Bootcamp: Espécie de treinamento de Pick-Up pra iniciantes, onde um Coach (treinador) instrui aqueles que querem aprender essa arte.
Closes: É o fechamento do set. Quando você fez um close, quer dizer que foi bem sucedido. Pode ser tanto PC, MSNC, KC ou FC.
- PC (Phone Close): É o fechamento do set quando você consegue números de telefone das HBs (preferencialmente)
- MSNC (MSN Close): Fechamento de quando você consegue o MSN das HBs
- KC (Kiss Close): Fechamento, quando você consegue seu merecido beijo (na boca!) de uma HB.
- FC (Fuck Close): É o close máximo do Pick-Up, quando você transa com a HB.
Congruência: Galera, é a coisa mais difícil de se explicar. Congruência significa fazer e falar tudo que cabe ao seu estilo e às suas vontades. Não se deve fazer nada forçado, pois isso gera incongruência. Você ve aquele humorista que conta piadas, e todos riem. Quando você vai contar, não tem tanta graça. Já sentiu isso? Sim, é a incongruência! Você tentou contar algo que não cabia ao seu estilo, você não sabia COMO contar a piada. Ela foi incongruente à você, e à sua personalidade. É uma das coisas mais importantes do Pick-Up. Seja você mesmo, não faça nada forçado para agradar alguém. Uma das únicas maneiras de adquirir congruência a qualquer coisa é o treinamento. Se você treinar O MODO de contar tal piada, você vai conseguir arrancar as risadas. Por isso é importante treinar PU.
Método Direto: Uma das vertentes de PU, em que se gera atração por Interesse.
Demonstração de Valor Superior ou Demonstration of Higher Value (DVS ou DHV): Um dos tópicos mais dificeis de se explicar. Você consegue demonstrar valor superior com:
- Uma história (conhecida como História DVS), como aquela de quando você se aventurou em um acampamento com seu grupo de amigos, curitram uma tiroleza e acabaram o dia vendo o pôr-do-sol (Mas, nada muito exagerado, você NUNCA PODE BUSCAR APROVAÇÃO! Tente demonstrar muita sinceridade, por isso recomendo contar histórias verídicas).
- Uma ação, ou falta de reação! Se alguém te provoca, e você não reage, você demonstra Valor Superior
- Linguagem Corporal Alpha (ABL, ou Alpha Body Language), quando você apresenta uma postura ereta, cabeça em pé, fica confortável no local onde está e praticamente não pode ter sua alta energia alterada.
- Peacocking (ou Pavonismo): Termo derivado dos pavões. Sim, aquelas aves que tem penas gigantes, e chamam a atenção! Essa é a idéia. Você se produz colocando correntes, pulseiras, chapéus e qualquer acessório que goste de usar para complementar seu estilo. Mas, você não deve se sentir desconfortável, e precisa respeitar os limites do bom-senso para que seu peacocking não fique ridículo.
- Ousadia! Sim, faça atos ousados. Seja caloroso, dê abraços, execute KINO!
Demonstração de Valor Inferior ou Demonstration of Lower Value (DVS ou DLV): É o contrário do DVS!
- Se você tem uma linguagem corporal fechada, energia baixa ou gesticula demais
- Se você está nervoso demais, e começa a gagejar
- Se você exagera demais nas histórias (buscando aprovação, ou tentando se mostrar)
- INCONGRUÊNCIA
Field: Simplesmente é o ambiente da sarge. Pode ser tanto um supermercado, um shopping, uma balada ou qualquer outro lugar que existem HBs.
HB (Hot Babe): Ou seja, qualquer garota em questão. Geralmente, vem acompanhada com uma graduação de (1~10) relativa à beleza da garota. Eu particularmente discordo dos números. Pra ser HOT, deve ser pelo menos 5!
Hook: Termo de Pickup que em inglês, significa "gancho". É usado pra definir um estado positivo pro PUA, quando a HB é "fisgada" e entretida na conversa. Um bom jeito pra testar se você Hookou a HB é o seguinte:
- Hmm.. achei você muito bonita. Mas beleza é muito comum hoje em dia. Em qualquer esquina tem uma mulher bonita. Pra mim, 3 coisas são importantes: Uma boa personalidade, beleza e uma energia alta. Você tem uma delas.
Se a HB começa a se qualificar pra você, dizendo que também tem energia alta e beleza, ela foi hookada!
Indicador de Interesse ou Indicator of Interest (IDI ou IOI): São geralmente encontrados em expressões corporais ou ações, em que uma HB demonstra algum tipo de interesse.
Indicador de Desinteresse ou Indicator of Desinterest (IDD ou IOD): O contrário do IDI.
Indirect (Mystery Method): É o método criado pelo PUA Mystery, mais conhecido como Indirect (em que você gera atração por desinteresse.
Kino: Derivada da Lei de Kino, é uma espécie de "termômetro" da sua sarge. É controlado por contato físico, que chamamos de Kino. Qualquer tipo de contato (um empurrãozinho, um "Toca aê", um abraço ou qualquer contato) pode ser considerado. Isso ajuda muito na interação, e é um recurso imprescindível se você quer KC ou FC.
Natural (Juggler Method): A terceira e última (por enquanto) vertente de PU. Idealizada por Juggler, gera interesse por Rapport (espécie de conexão com qualquer alvo).
Neg: Um artifício do jogo Indirect, o neg é utilizado na fase da atração para derrubar Bitch-Shields e demonstrar desinteresse, que são a base do Indirect Game. Pras HBs 7 ou 8, 1 ou 2 negs bastam. Pras HBs 9 ou 10, 2 ou 3.
Overneg: Quando o PUA dá muitos negs em uma HB, estamos na situação do overneg. Ela imagina que você não tem interesse nenhum, e seu jogo acaba (não há mais atração).
Opener: Aquela frase que quebra o gelo, e permite a você começar uma interação com um set. Pode ser um:
-Opener Situacional (ou Floppsy): Um opener que ocasionalmente é criado, e só pode ser usado em algumas situações. Geralmente é mais eficaz, por quase "prever" a reação da HB. Ele força uma risada, ou algum comentário previsível. Um exemplo é: "Caramba, vocês viram aquele cara dormindo aqui debaixo da montanha russa? Como pode?" (By Spirit)
-Opener Enlatado (canned opener): São openers prontos, que você leu em algum lugar e tenta aplicar no set. Um dos mais conhecidos é o do "Quem mente mais? Os homens, ou as mulheres?"
Pick-Up (PU): Ao pé da letra, quer dizer "Pegar". No nosso contexto, seria "pegar mulher". Então, o Pick-Up se trata de todas as técnicas para se conquistar um alvo qualquer, em um lugar qualquer.
Pick-up Artist (PUA): É o cara que aprendeu e masterizou suas técnicas de Pick-up. Cada PUA tem sua meta, mas eu acredito que, para ser PUA, deve ter conseguido pelo menos alguns KCs ou FCs (que serão explicados no glossário mais pra frente)
Push & Pull: Estratégia de Pickup, geralmente utilizada no Indirect Game. O PUA deixa a HB confusa sobre suas intenções, gerando sexual tension. Ele demonstra interesse temporário e já o rompe. Um exemplo:
- Vem cá, você parece precisar de um abraço *dá um abraço*[1]. OK, você já teve o suficiente *solta a HB*[2]
Em 1, o PUA dá a isca. A HB morde, ele dá o abraço. Pra não demonstrar muito interesse, em 2, ele se utiliza de uma barreira pra fazer a tensão sexual (e pra demonstrar que não tá necessitado).
Rotina: É uma espécie de texto, joguinho ou teste preparado pra aquelas situações horríveis de silêncio! De algum jeito, PODE elevar seu valor, dependendo do modo que foi executado. Faz parte de material enlatado.
Sarge: Palavra bem popular entre os PUAs, que significa o ato de abrir sets. Podem ser Ejetados (auto-explicativo) ou Closados . Pode ser tanto uma Alone sarge (PUA sozinho) ou uma Wing sarge (PUA com um ou mais wings).
Set: Basicamente, são grupos de pessoas (HBs ou AMOGs) que estão lá pra serem abertos. Normalmente, vem acompanhado com números do lado dependendo da quantidade de pessoas presentes no Set (1-Set, 2-Set, etc)
Sexual Tension ou Tensão Sexual : Geralmente, está contida na fala. Você gera sexual tension se você é um ser sexual. Não tem medo de falar sobre sexo, mas não é pervertido. Faz brincadeiras com duplo-sentido, mas não fica rindo das mesmas. Fala simplesmente com naturalidade sobre o assunto. É importante dizer que você se utiliza de barreiras pra causar a tensão na HB, e ativar seu lado emocional. Uma frase que muito bem representa o Sexual Tension é aplicada assim:
HB: "Eu não posso ficar com você porque eu não te conheço bem o suficiente."
PUA: "Você tem razão. Eu gostaria de beijar lentamente por toda parte seu corpo,
mas eu realmente quero te conhecer primeiro como uma pessoa."
Conseguiram sentir a utilização da barreira pra fazer uma confusão emocional na HB? É disso que se trata o Sexual Tension.
Shit-Test: Sim, está praticamente no nome. É um maldito teste que as HBs raramente não fazem pra testá-lo. Elas tentam colocar você em situações quase constrangedoras pra testar sua não-reatividade e sua capacidade de esquivar de situações como essas:
- Nossa, agora que eu reparei. Você é gay?
- Por que você veio aqui falar com a gente mesmo?
- Você é bom de cama?
- Você é malicioso?
Social Proof: É um fenômeno construído e modificado de acordo com o número de pessoas que você conhece em determinado local. Se você conhece, acena e comprimenta muitas pessoas em um shopping ou em uma festa, você tem uma Social Proof alta (e um Valor Alto). Mas, se você tá sentado em um canto, acuado, sem olhar pra ninguém, você tem uma Social Proof bem baixa! É hora de agir =)
Threading: Artifício do Natural Game contra o temido silêncio na conversa. É mais ou menos assim, o PUA analisa uma frase qualquer que a HB fala:
"Eu gosto de sorvete de chocolate"
Ele pode falar alguma coisa tanto de "Gostar", tanto de "sorvete" ou de "chocolate"! Sim, você vai puxando uma conversa interminável, sempre com bom humor e energia calibrada.
Wing: Parceiro de sarges do PUA, é aquele que merece mais atenção no campo. Mais até que as HBs e os AMOGs. Ele tem a intenção de AJUDAR o PUA a conquistar o alvo, e sua conquista é algo secundário.
Ou pode ver ae
novo-glossario-pu-t4172.html#p24031