Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

zulupua

Aprendiz

#842044 Esses dias abordando na rua fazendo um daygame, fui abordado por policiais que quase me prenderam, eu gostaria de saber se é crime abordar de maneira direta uma mulher?
Most

Aprendiz

#842055 AHAHAHA eles ficaram com inveja por não ter sua coragem!
Brincadeiras a parte, espero que não tenha sido nenhuma menina que te denunciou, pois, se caso foi, vc não está sendo direto, está sendo tarado! Espero que não seja este o caso, e sim apenas uma suspeita enganosa dos policiais. Não os leve a mal...nesse mundo de hoje tem tanto malandro abordando as pessoas pra aplicar golpes...
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#842065 Da proxima vez que fazer direct game faça dentro de um Shoping, e cuidado com os openers que vc usa para abordar ok!

Criador do tópico

zulupua

Aprendiz

#842074 Minha abordagem foi a seguinte: "Oi, estava observando vc e achei vc linda, pode parecer meio anti-convencional mas é meu jeito"
acho q não da nada demais, acho q minha cidade não esta pronta pra isso kkkkkk
davissantos

Aprendiz

#842078 cara, desde que você não use palavras de baixa calão não há crime algum. Continue assim. Estou no 4º ano de Direito, qlqr dúvida pode me chamar
krUN - MEMBRO EXCLUSIVO
#842081 Sou advogado então posso te dizer.

Apesar de o nosso Código Penal ser da década de 40, ele não define como crime você abordar as pessoas na rua.
Acredito que: 1. ou você aparentava ser um psicopata em busca de uma vítima ou 2. os policiais eram paranóicos hehe, brincadeira.
Eles só te acharam suspeito pela atitude, e decidiram averiguar pra ver se você de fato não estava cometendo um crime (vendendo drogas, ou tentando vender algo roubado por exemplo) ou seja, eles estavam fazendo o trabalho deles.

E mais, eles não iriam e nem poderiam te prender, tendo em vista que atualmente no Brasil, alguém só pode ser preso em duas hipóteses:
1. em flagrante delito (no caso de estar cometendo um crime e no ato o policial te autuar); ou
2: ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente. (mandado judicial expedido pelo juiz)

Espero ter esclarecido, abraço!

Criador do tópico

zulupua

Aprendiz

#842086 Vlw pessoal, o seguinte é que eu sai correndo e pulei na frente da hb igual o sasha daygame acho q foi isso que chamou atenção.
fabiopalpha

Veterano - nível 9

#842099 Cara faço direito e os caras podem sim te abordar...e até te prender por 24h...
Provavelmente te viram olhando pra Hb.. depois te viram chegando perto..e por fim eles chegaram..em vc...faça outro tópico explicando melhor...
E bastante provável que acharam sua atitude suspeita..quando te abordarem assim vc SEMPRE pergunta "SOBE QUAL ACUSAÇÃO"?
Mas tem muita coisa que precisa ser explicada tipo qual e o seu visual???e tipo racionais mc...ou tipo playboy americano...tem muito ladrão e riquinho que vende drogas por ai..explica melhor ai posso te falar com categoria o que pode ter acontecido ou não!