Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#554195 Eaeeee pegadores como vão ? Eu vou bem obrigadoo .

Então , desde os 11 anos tive esse interesse em ser comediante , e o mais interessante disso tudo é que eu tenho várias idéias legais , eu sei que tenho , tanto que quando eu tô no msn com alguem desconhecido , eles perguntam se eu sou comediante e tals , que eu sou engraçado pra caramba .Mas me fale , oque adianta , ter idéias super bacanas ter uma imaginição MUITOO fértil , e não saber expressar na vida real ? Então é isso que eu gostaria de saber se tem algum livro ou algumas técnicas de como fazer comedia , quero muito se um comediante de Stand Up , eu gostaria de saber se existem alguns macetes ... Por exemplo , o modo certo de fazer a piada , o momento certo , tals...Então ,m se alguém tiver aí alguma coisa relacionada com como APRENDER a fazer comédia , ou até algum livro de Stand Up ( melhor ainda ) Ficarei muito grato ..Aaah , e se alguém quiser dar algumas opiniões também fique avontade , ou se até existir algum comeditante aqui rsrs . Relembrando ,se quiser pode ser até um blog mas que ENSINE comédia , não blogs , que fazem piada , ou tirinha dos memes , não que nção sejam engraçadas mas eu gostaria de aprender passo a passo como ser um comeditante assim como aprendi passo a passo aqui de como ser um sedutor ( Estou aprendendo ainda falar a verdade )

Abração .
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#554200 Eu tava altrás de uns videos só pra ser mais engraçado e tal.. no youtube, e lá tem alguns caras que fazem como rafinha bastos e ele da algumas dicas pra quem está começando e tal.. mas na verdade a maioria desses caras fazem uns cursos pra isso saca? acho que voce precisa é fazer esses cursos e nao ler em livros, mas uma boa é procurar em alguma livraria e tal.. Mas o danilo getini acho que é assim que se escreve.. ele vez ou outra diz no programa dele que viver só disso nao da mt dinheiro.. faça isso como hobe, mas tenha a sua carreira voltada pra outra coisa meu caro!

Te ajudei? agradece!

Abraço! :ae
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

fantasmaa escreveu:Eu tava altrás de uns videos só pra ser mais engraçado e tal.. no youtube, e lá tem alguns caras que fazem como rafinha bastos e ele da algumas dicas pra quem está começando e tal.. mas na verdade a maioria desses caras fazem uns cursos pra isso saca? acho que voce precisa é fazer esses cursos e nao ler em livros, mas uma boa é procurar em alguma livraria e tal.. Mas o danilo getini acho que é assim que se escreve.. ele vez ou outra diz no programa dele que viver só disso nao da mt dinheiro.. faça isso como hobe, mas tenha a sua carreira voltada pra outra coisa meu caro!

Te ajudei? agradece!

Abraço! :ae

Eae fantasma bom ? Então cara queria fazer isso não para ganhar dinheiro , mas pra se expressar melhor mesmo , só o fato de eu conseguir expressar de uma maneira divertida oque eu penso ( coisa que eu não consigo ) Esta de bom tamanho , vou me aprofundar mais no assunto e vê se eu consigo um livro mesmo assim , ou então ver algum curso aqui na minha cidade .

Abração.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#554317 [quote="bullitt"]Alguns vídeos de standup:

Bill Cosby (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=dbaI-JK3WJA&feature=related

Eddie Murphy (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=nwgIw1nXO7k&feature=related

Jim Carrey (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=kVqnN4SJVFg&feature=related

Martin Lawrence (legendado, clique no CC)

OBRIGADÃO cara , creio que olhando o jeito com que eles se movimentam , se ele ri depois da piadas essas coisas , juada muito , mas ainda to querendo um livro , tô tentando achar aqui . Se alguém achar sera mais que bem vindo

Abraços
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#554348 Me identiifiquei, mano, teve uma época que eu era fascinado por stand-up, fazia piadas, lia livros, ia em show de comedia, olha eu aí com o Danilo Gentili, tenho foto com o rafinha bastos, olha eu ai nessa com o gentili, ta no meu facebook

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... =3&theater

Ja quase fiz um open mic uma vez, mas num deu certo, mas aí parei com essa febre, continuo vendo videos e tal , mas parei de escrever textos e tal, antes escrevia e publicava num blog, mas nem faço mais isso,

tem um livro que eu ja li muuuuuiiito bom sobre como ser um comediante stand up do léo lins:

"Notas de um comediante stand up"
Imagem
ensina tudo passo a passo.

Mas acho que num tem pra baixar, eu comprei na livraria.
qualquer coisa ou dica me contate. :ae
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#554395 cara,normalmente os caras que sao comediantes,sao acima de tudo atores,
alguns fizeram aulas de teatro,o que realmente ajuda já que o que dá a graça no cara,
não sao exatamente as piadas que ele faz,mas sim o modo como ele conta,o jeito dele contar
alguns nascem com isso,outros tem que desenvolver isso,mas nisso eles sao iguais aos puas,
não é o que voce fala pra mulher,mas o jeito como voce se porta que a faz se sentir atraida por voce
entao voce precisa ter um controle do seu corpo e da sua mente pra poder fazer piadas de um modo engraçado e unico,
já que piadas qualquer um pode contar,
mas o jeito como ela é contada que faz com que ela pareça mais original e natural,entendeu?
eu hoje sou humorado(antes não era) e devo muito disso aos videos de comedia em pé que eu vi no youtube
mas voce tem que fazer suas piadas e seus comentarios engraçados de um jeito natural
como se aquilo tivesse vindo na sua mente naquela hora e que nao era uma coisa já decorada
aí as pessoas vao gostar de estar na sua presença,já que voce é um cara que tem humor e que é original(diferente dos outros,já que a maioria é tarado ou serio)
voce tem que levar o bom humor como um estilo de vida assim como o pickup e fazer isso parecer natural como se fosse algo realmente seu
eu antes decorava as coisas pra parecer divertido,hoje eu já sou mais divertido por mim mesmo e nao preciso mais decorar nada pra conseguir manter um papo legal com uma mulher e imagino que com voce sera a mesma coisa
mas a dica que eu te deixo é voce fazer aulas de teatro por que aí sim voce vai pegar a essencia tanto do drama como da comedia e vai poder usar isso pra ser divertido e se calibrar melhor ao falar com uma hb

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

Indiopua escreveu:Me identiifiquei, mano, teve uma época que eu era fascinado por stand-up, fazia piadas, lia livros, ia em show de comedia, olha eu aí com o Danilo Gentili, tenho foto com o rafinha bastos, olha eu ai nessa com o gentili, ta no meu facebook

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... =3&theater

Ja quase fiz um open mic uma vez, mas num deu certo, mas aí parei com essa febre, continuo vendo videos e tal , mas parei de escrever textos e tal, antes escrevia e publicava num blog, mas nem faço mais isso,

tem um livro que eu ja li muuuuuiiito bom sobre como ser um comediante stand up do léo lins:

"Notas de um comediante stand up"
[ Imagem ]
ensina tudo passo a passo.

Mas acho que num tem pra baixar, eu comprei na livraria.
qualquer coisa ou dica me contate. :ae

Eaee cara beleza ? Fiquei feliz pra caramba em saber que existe alguém aqui que se interessa ou ja se interessou por Stand Up , fiquei mais feliz ainda por ter um livro de Stand Up do léo lins , vou correr atraz desse livro , vou em alguma livraria daqui seilá , rs , dou um jeito , valeu cara , brigadão mesmo , mas me conta aê que eu to curioso , você acha que ficou mais engraçado seilá , as pessoas dão mais risada com você presente ?

Abraços.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

felipe master escreveu:cara,normalmente os caras que sao comediantes,sao acima de tudo atores,
alguns fizeram aulas de teatro,o que realmente ajuda já que o que dá a graça no cara,
não sao exatamente as piadas que ele faz,mas sim o modo como ele conta,o jeito dele contar
alguns nascem com isso,outros tem que desenvolver isso,mas nisso eles sao iguais aos puas,
não é o que voce fala pra mulher,mas o jeito como voce se porta que a faz se sentir atraida por voce
entao voce precisa ter um controle do seu corpo e da sua mente pra poder fazer piadas de um modo engraçado e unico,
já que piadas qualquer um pode contar,
mas o jeito como ela é contada que faz com que ela pareça mais original e natural,entendeu?
eu hoje sou humorado(antes não era) e devo muito disso aos videos de comedia em pé que eu vi no youtube
mas voce tem que fazer suas piadas e seus comentarios engraçados de um jeito natural
como se aquilo tivesse vindo na sua mente naquela hora e que nao era uma coisa já decorada
aí as pessoas vao gostar de estar na sua presença,já que voce é um cara que tem humor e que é original(diferente dos outros,já que a maioria é tarado ou serio)
voce tem que levar o bom humor como um estilo de vida assim como o pickup e fazer isso parecer natural como se fosse algo realmente seu
eu antes decorava as coisas pra parecer divertido,hoje eu já sou mais divertido por mim mesmo e nao preciso mais decorar nada pra conseguir manter um papo legal com uma mulher e imagino que com voce sera a mesma coisa
mas a dica que eu te deixo é voce fazer aulas de teatro por que aí sim voce vai pegar a essencia tanto do drama como da comedia e vai poder usar isso pra ser divertido e se calibrar melhor ao falar com uma hb

Clpa , Clap , Clap , Clap .. Batendo palmas aqui

falou tudo cara , TUDO mesmo gostei principalmente dessa parte

" não sao exatamente as piadas que ele faz,mas sim o modo como ele conta,o jeito dele contar "

Gostei de tudo que você escreveu e me ajudou demais .

abraços..