Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Devil Red!

Veterano - nível 1

#512654 Olá, bando de semVergonha!
Tranquilo ?

O meu pedido de dicas ou dúvida é:
pq quando sozinho, eu não consigo andar e/ou comunicar-me como eu queria ?

Pois bem...
Quando eu estou andando com algum amigo (normalmente é smp o mesmo) eu sou descontraido...ñ penso em resultados finais...falo com qualquer pessoa...
Um exemplo disso: um dia de domingo fomos num shopping comprar umas coisas (roupas), e dentro do shopping quando eu ia conversar com as vendedoras eu sempre mantia um ar C&F, usava NEG's...algumas até faziam questão de saber meu nome e tall's...

Sou tão espontâneo quando estou em grupo, que esse meu amigo sempre me denomina um ótimo orador...um cara foda que ñ tem medo muito menos timidez

Taí o problema...
eu ñ me saiu tão bem assim quando estou só...
Até para caminhar na rua.
Quando só, eu me deparo com uma expressão fexada (exceto quando vejo algum conhecido, aí sim sou prestativo, brincalhão e sociável).

Que conselho/dica vc's dão para melhorar/reverter essa situação ?

Um imenso obrigado desde já
lippen

PUA EXPERT

#512670 A parada aqui meu amigo é você se sentir bem quando estiver sozinho também, já saiu para alone sarge?
Seu amigo pode ser a sua zona de conforto, e sem ele ao seu lado você perde "seu chão", não tem muito segredo para te ajudar não, UM é solidificar seu Inner Game, e o outro é praticar bastante sozinho, más não esqueça de praticar em grupo também pra aprender a lidar com AMOG's.

Abraços LIPPEN
P.a.

Veterano - nível 10

#512674 A questão meu amigo é que você tem usado seus amigos como seu suporte emocional exageradamente, tanto que quando você não tem este suporte o seu corpo trava, sugiro você praticar mais alone sarge e sempre que entrar num field sozinho você abre o primeiro grupo para evitar que você trave e que os pensamentos negativos tomem conta da sua mente, saiu de um grupo va rapidamente para o proximo, não para de abrir.
educ

Aprendiz

lippen escreveu:Seu amigo pode ser a sua zona de conforto, e sem ele ao seu lado você perde "seu chão", não tem muito segredo para te ajudar não, UM é solidificar seu Inner Game, e o outro é praticar bastante sozinho, más não esqueça de praticar em grupo também pra aprender a lidar com AMOG's.

Nosso amigo Lippen disse muito aqui . Ele está servindo como exílio , ele tá te transmitindo segurança ao invés do seu "eu" . Então é trabalhar forte em cima de tal problema pra trazer a SOLUÇÃO DEFINITIVA , ao invés de algo temporário . Trabalhe o jogo interno sim , e verá grandes resultados .
Quanto aos AMOGs , aprendemos a lidar com eles na marra , mais do que teoricamente . Então não preocupe-se . No mais é isso .

Abraços
Nietzsche

Veterano - nível 10

#512840 acho q todos se sentem mais confortáveis, na presença dos amigos, mas vc deve ter se acostumado com aquele estado emocional de segurança na presença deles, ir para a alono sarge vai ser um pouco difícil no começo, por isso faça como o educ disse para não perder valor social e nem ficar com AA sai de um set indo direto para outro, mas se vc quiser começar um pouco mais devagar a perder isso quando sair com seus amigos pra sargear separem-se e depois discutam sobre suas sarges.

outra coisa q pode t ajudar é fazer o desafio do Style, vai ajudar muito na alone sarge.

flw vey espero ter ajudado :ae
Leonardo Oliveira

Veterano - nível 1

#512858 Eu tbm tinha e as vezes ainda tenho esse mesmo problema mas estou aprendendo a me adaptar e a ser o mesmo sozinho, quando sai com osmeus amigos não consigo me destacar tanto já sozinho é diferente quando não tem vez pra AA eu chego e consigo envolver pois o meu natural é um bom.

Começe a sair sozinho e tente falar com aquelas pessoas que conhece mas não é chegado quando já dominar essa area procure abordar HB's estranhas e manter o contato.
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#512880 Cara , me identifiquei bastante com você , tanto que tive que escrever aqui minha opinião.

Eu sofria bastante com isso a até pouco tempo atrás . Sempre que eu andava com amigos , podia ser qualquer um deles , eu me sentia mais confiante , mesmo diante dos erros , eu nunca , nunca mesmo me sentia inferior , irradiava confiança.
Porém sozinho eu tinha esse mesmo problema , tinha dificuldade em me manter calmo , era como se um nervosismo estranho tomasse conta de mim simplesmente por eu estar sozinho. Vou te contar quando isso mudou :
A um tempo atrás eu comecei a trabalhar bastante o meu ego , as coisas das quais eu buscava , meus objetivos , enfim. Cheguei a conclusão simples de que eu podia ser quem eu quisesse ser , e quando você tem essa certeza , você passa a agir diferente , junto de amigos , ou sozinho.

Te aconselho a fazer o mesmo cara. Coloque metas em sua vida , você ira notar a mudança .

Espero ter ajudado , boa sorte ;D.
Tyki

Veterano - nível 10

#512893 O que está acontecendo com você é se sentir desconfortável quando está sozinho.
Isso geralmente é comum, pois sempre que estamos conversando com um amigo, ficamos mais relaxados e aliviados.
Um conselho que eu te dou para que alivie essa tensão quando está sozinho é andar mais calmo, observar tudo que acontece ao seu redor, olhar para todos que passam e sempre, SEMPRE manter um sorriso no rosto.
Você pode reparar que fazendo isso, as pessoas vão olhar pra você, que já está se mostrando sociável.
Se você quiser, diga "oi" para alguma pessoa que passar, não importa quem seja. Faça um comentário sobre o dia, ou o qualquer outro assunto.
Com o tempo, você vai começar a ficar mais tranquilo e aliviado mesmo sozinho.
Estar de bom humor e alegre já é um grande DVS e vai te ajudar a ser sozinho quem você é acompanhado.
Abraço
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#512936 Você está dependente demais do seu amigo, comece a sair sozinho e sempre tente melhorar..

É como num jogo, você é ótimo com uma arma super boa, super foda.. Agora na outra, você é um merda, tem que começar do zero e ir ficando melhor, mas no final nota que mesmo por todas as dificuldades que passou, sua nova arma é melhor.

Abraços.
LimaJR

PUA EXPERT

#513000 É Simples, o seu Wing virou a sua Zona de Conforto, você necessita de alguém para poder se livrar do AA

Treine isso, comece a interagir com as pessoas sozinho, e você vai notar que não tem diferença nenhuma de quando está com seu Wing, você deve se tornar independente de qualquer um, seja HB, Wing, e etc, é claro que é melhor sargear e interagir quando está com um grupo/Amigo, mais você não pode se prender a eles.

Abraço