Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#562581 Hello people!

Então esse ano faço 18 e como todos sabem tenho que fazer o alistamento para o exercito só que eu não quero fazer, pois dizem que 1 da família tem que servir e aqui em casa meu pai nem meu irmão serviu ai sobrou eu.

OBS: não tenho nenhum problema de saúde que eu possa apresentar para não servir

O que pode acontecer se eu não me alistar?
Rafael Henrique Ruiz

Aprendiz

#562595 Po cara, pra falar a verdade nem sei o que acontece se você não se alistar, mas numa boa, eu tenho um monte de amigos que ingressaram no exercito e descrevem como uma baita experiencia, pra falar bem resumido, dizem que tu sai de lá homem, e que vale a pena. Acho legal se você repensar no assunto e ver se não vai ser bom pra você.
Toshiro

Aprendiz

#562608 O alistamento militar é obrigatório, mas o que acontece é que ao longo do processo de seleção, eles vão dispensando. Caso você não se aliste, você não vai poder ingressar em uma faculdade, entre outras coisas que não me recordo agora.

Agora sobre isso de ter um membro da família alistado, acredito que não seja regra máxima. No meu caso, por exemplo, eu e meu irmão não fomos chamados (meu pai é estrangeiro, então ele não precisou fazer).

Se você trabalhar ou for pra alguma faculdade pública, é bem capaz deles te dispensarem.

Mas relaxa um pouco, colega, existem várias etapas e eles costumam dispensar muita gente.
adamjareD

Aprendiz

#562620 Não existe isso de um da familia ter que ir. Caso você não servir será um desertor e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, trabalhar em empresa multinacional e terá muitos outros aborrecimentos. Então se aliste, ao menos que queira viver uma vida ' clandestina ' aqui. Boa sorte.
Smooth

Veterano - nível 3

#562621 EU acho daora, so nao servi um ano porque tinha arranjado um trampo bom, e outra eles dificilmente vao pegar se voce colocar la na ficha que nao tem vontade de servir, quando eu fui tinha uns 200 cara la e chamaram soh dois que tinha pedido pra servir, pode ficar tranquilo

Criador do tópico

#562627 Vish, já to to sabendo das consequências. valeu ai galera!

Mas mesmo assim estou em duvida se me alisto ou não, porque tenho medo de servir
Editado pela última vez por Animal em 09 Mar 2012, 14:53, num total de 1 vezes
PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#562633 O povo já falou o que pode acontecer se você não se alistar.

Eu não servi, fui liberado. Eu lembro que eu tinha preparado minhas mutreta pra não servir... dai veio um médico e simplesmente perguntou - Tá filho, só me diz agora... quer servir ou não quer servir?

Eu disse que não queria e ele responde - Então pronto meu filho.

Na hora foi uma felicidade, mas hoje em dia... bem que bate um arrependimentozinho de não ter servido.

Criador do tópico

#562640 Tá, alguns gostaria de ter feito mas pensa só...

acordar 5 da matina
sargento querer mandar em tu(aqui em já mandaria tomar no ..)
ter que fazer plantão

ish man isso não é pra mim não
ikkymystery

PUA EXPERT

#562641 Cara eu tbm não tenho e é pq eu tenho um físico legal. É só vc avisar logo de cara q não pretende servir, q eles te liberam logo com a turma q tem alguma doença.