Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
G.Vini

Veterano - nível 9

(2)Quanto a dominar, não falo na forma bruta, isto é, na minha opinião, uma forma arcaica de pensamento. Um tanto quando exageradamente machista.

Em nenhum momento eu dei a entender que é na forma "bruta".

(3)Eu, por exemplo, já entrei em grupos e no mesmo dia mudei totalmente a decisão que eles tinham feito de onde iriam almoçar.

Não entendi sua colocação em relação ao meu pensamento,

por exemplo, voce pode chegar em um grupo onde ha um cara, voce pode ser o mais extrovertido do grupo,puxar varios assuntos ter a atenção de todos, então voce sugere a irem para um lugar mais calmo, o cara nega o convite e todos do grupo tambem, então depois de mais algum tempo de papo, voce sugere a todos a irem almoçar em um certo restaurante, então o outro cara fala que não, e sugere outro lugar e todos aceitam. Voce "domino" o grupo mas quem tem mais influência é o outro cara.

(4)Quanto ao respeito, isso já é algo que se relaciona com a amizade e se constrói com o tempo, não convém misturar as coisas.

Desculpe amigo mas voce falou besteira, respeito não necessariamente precisa de amizade ou tempo, voce respeita alguem por causa da admiração, educação ou medo.

abraços.

Criador do tópico

Bchianca

Aprendiz

Em nenhum momento eu dei a entender que é na forma "bruta".

Foi o que eu entendi. Se for da sua vontade, esclareça melhor o que quis dizer, dessa forma eu posso responder.

Não entendi sua colocação em relação ao meu pensamento,

por exemplo, voce pode chegar em um grupo onde ha um cara, voce pode ser o mais extrovertido do grupo,puxar varios assuntos ter a atenção de todos, então voce sugere a irem para um lugar mais calmo, o cara nega o convite e todos do grupo tambem, então depois de mais algum tempo de papo, voce sugere a todos a irem almoçar em um certo restaurante, então o outro cara fala que não, e sugere outro lugar e todos aceitam. Voce "domino" o grupo mas quem tem mais influência é o outro cara.

Bom, nesse caso, na minha opinião você dominou a atenção do grupo, a conversa, não o grupo em si. Muitas vezes o dominante não precisa ter a atenção de todos, ele simplesmente está lá.

Desculpe amigo mas voce falou besteira, respeito não necessariamente precisa de amizade ou tempo, voce respeita alguem por causa da admiração, educação ou medo.

Eu Não falei besteira, nossas opiniões só são diferentes. E não vai adiantar nenhum de nós dois argumentar que não vamos mudar a opinião do outro. Concordo que respeito pode vir de admiração (que leva tempo, como eu disse) circunstâncias diferentes, mas não do medo. Medo não trás respeito, trás receio. O respeito por educação se trata de não destratar a pessoa, e, na minha opinião, não é uma forma nobre se respeito, é só uma obrigação.

Espero ter sanado todas as questões. Abraço.
ElsonDIon

Entusiasta

Instigante escreveu:
  • BEM SUCEDIDO profissionalmente, ganhar BEM, ter grande PODER AQUISITIVO;
  • Ter um nível educacional elevado;
  • Cuidar do próprio corpo, na alimentação, exercícios, rotina ativa fisicamente, cuidar da saúde;
  • Cuidar de seus familiares mais "fracos";
  • Ter um círculo social onde se é INFLUENTE, respeitado, e LÍDER;
  • Transar com mulheres LINDAS, HBs 9 ~ 10, sejam esposas, namoradas, ficantes (RMLP) ou "one-night-stands";

Um beta é o filho da puta que só reclama, mimimi, a vida é injusta... isso é um merda de um beta.

:legal

Disse tudo -

[*] BEM SUCEDIDO profissionalmente, ganhar BEM, ter grande PODER AQUISITIVO;
Além de ter poder, alpha, não precisa mostrar Status, ELE TEM STATUS, é visto automaticamente.
[*] Ter um nível educacional elevado;
Falar bem, escrever bem, abrir a porta do carro, da casa, são atitudes alphas e cavalheirescas.
[*] Cuidar do próprio corpo, na alimentação, exercícios, rotina ativa fisicamente, cuidar da saúde;
Além de cuidar do corpo, será visto como Homem aventureiro, cuidar do corpo e fazer esportes já ajuda muito para se tornar alpa natural.
[*] Cuidar de seus familiares mais "fracos";
HUMILDE ---- ATENCIOSO..
[*] Ter um círculo social onde se é INFLUENTE, respeitado, e LÍDER;
SEM MAIS ---
[*] Transar com mulheres LINDAS, HBs 9 ~ 10, sejam esposas, namoradas, ficantes (RMLP) ou "one-night-stands";
Até casado, como no meu caso ----- Se pode ser alpha ----
[/list]

Tô com o instiga -

Chega de debates para isso, ao invés de achar uma definição para o que se chama de beta e alpha, se preocupem em ser Melhores e ajudarem os que precisam -

SEM MAIS ...

Criador do tópico

Bchianca

Aprendiz

Chega de debates para isso, ao invés de achar uma definição para o que se chama de beta e alpha, se preocupem em ser Melhores e ajudarem os que precisam

Então, cara, esse é justamente o intuito do tópico, eu tô vendo muita gente se preocupando em classificar os outros como betas e alfas e esquecendo-se de si mesmos, criando uma classificação padrão, voltaria a atenção pra outras coisas que na verdade são mais importantes.
Ark

Aprendiz

#232799 É interessante essa discussão, pois deixa claro pra quem não conhece o conceito, o que significa ser um macho alfa. Mas, quando se trata de sedução, ou simplesmente de interação social, considero que o conceito primitivo de macho alfa não se aplica muito bem.
Como já foi dito, entre os animais, ou nas sociedades de seres humanos primitivos, ser alfa significava ser o mais forte, o mais corajoso, e isso dava o direito ao alfa de escolher a fêmea que quisesse.
Hoje em dia, ser o alfa, como bem definido no post do amigo Bchianca...
"1- Macho Alpha – Aqueles que reúnem as características para, naquele momento, dominar o grupo, mas que a qualquer momento podem ser superados."
... não lhe dá o direito de escolher a fêmea do grupo que quiser. Por quê?
Devido à mente humana ter evoluído, apenas o fato de um cara ser líder, não quer dizer que qualquer mulher do grupo vá se sentir atraída por ele. Existem outros fatores que influenciam, como gostos pessoais.
O cara pode ser o pica das galáxias, pegar umas 3 mulheres por semana, e naquele determinado grupo, a mulher mais bonita, ser uma HB nota 10, mas que é religiosa, e não vai ficar com ele simplesmente por quê o considera um galinha. Ou o cara pode ser pagodeiro e a mulher mais gata ser rockeira, e não vai querer ficar com ele simplesmente pelo estilo.
Então meus caros, nessa situação os caras que o Bchianca definiu como
"2- Machos Beta Superiores – Aqueles que reúnem características para talvez, serem alfas em outro grupo, mas que nesse grupo foram superados pelo alfa. São os que potencialmente podem vir a substituí-lo, passando a liderar o grupo."
Tem grandes chances de conquistar a HB mais gata, se algum deles tiver características pessoais congruentes com ela.
Ou até mesmo os betas completos podem dar sorte e pegar a HB, simplesmente por que a HB ficou atraída pela aparência ou personalidade dele.
Como um primo meu que uma vez conseguiu um FC com uma guria sem trocar praticamente nenhuma palavra prévia com ela. Estávamos num grupo de uns 7 caras numa cidade do interior, e conhecemos 2 HB's na praça. Num determinado momento chamamos elas pra irem pra casa de um dos caras com a desculpa de jogar dominó e conversar. Depois de passar um tempo e todos os caras, exceto esse meu primo, conversarem e darem em cima da HB mais bonita e mais safadinha das 2, ela disse: "Só vou mostrar meu corpinho pra o cara que eu gostei mais". E apontou pra o meu primo, ele pegou ela pela mão, e foram pro quarto transar.

No meu ponto de vista, muitas vezes quando um colega afirma num RC que era alfa, ou que naquele dia ele estava se sentindo alfa, nós podemos interpretar que ele já chegou num nível razoável nas suas habilidades de pickup, que ele possui algumas ou todas as características citadas pelo Instigante:
"
BEM SUCEDIDO profissionalmente, ganhar BEM, ter grande PODER AQUISITIVO;
Ter um nível educacional elevado;
Cuidar do próprio corpo, na alimentação, exercícios, rotina ativa fisicamente, cuidar da saúde;
Cuidar de seus familiares mais "fracos";
Ter um círculo social onde se é INFLUENTE, respeitado, e LÍDER;
Transar com mulheres LINDAS, HBs 9 ~ 10, sejam esposas, namoradas, ficantes (RMLP) ou "one-night-stands";
"
...e que naquele dia ele estava com um inner game elevado. Daí ele se encaixaria na descrição de macho alfa e naquela ocasião ele teria grandes chances de conquistar mulheres pela sua postura e comportamento. E quando eles definem alguém como beta num RC desse é porque simplesmente o cara não tem essas características e não consegue conquistar mulheres.
Desculpem acabei escrevendo demais hehe.
ikatsu

Veterano - nível 2

#232825 Concordo com vários pontos do tópico..só algumas que fiquei na dúvida, e creio que da sim para mudar...

• Um beta jamais será um alfa, por não possuir qualidades para tal.

Aqui por exemplo, acho sim que com o tempo dê para mudar se tiver muita Dedicação, Persistência e Atitude.. Alpha é consequencia do inner game, se você transa, você é feliz e tem uma Postura alpha, se você não transa mas tem uma BL e comportamento "alpha" então é um BETA procurando ser Alpha..

• Cuidado, ser estudante de PU não te torna um Alfa.

Ser estudante não o torna Alpha, mas ser estudante e praticante acredito que com o tempo você se torna um, como falei ali em cima, se tiver muita Dedicação, Persistência e Atitude acho que se resolve... Acho que Inner Game é a base de tudo para ser um alpha..

Criador do tópico

Bchianca

Aprendiz

Aqui por exemplo, acho sim que com o tempo dê para mudar se tiver muita Dedicação, Persistência e Atitude.. Alpha é consequencia do inner game, se você transa, você é feliz e tem uma Postura alpha, se você não transa mas tem uma BL e comportamento "alpha" então é um BETA procurando ser Alpha..

Nesse lugar, quando falei em Beta, eu quis dizer o Beta completo, me expressei errado.

Ser estudante não o torna Alpha, mas ser estudante e praticante acredito que com o tempo você se torna um, como falei ali em cima, se tiver muita Dedicação, Persistência e Atitude acho que se resolve... Acho que Inner Game é a base de tudo para ser um alpha..

Na minha opinião, os que não são Natural Alphas simplesmente mimetizam o comportamento de um alfa. O que o PU faz é nos ensinar um meio mais eficiente para que haja uma mimetização tão boa quanto o verdadeiro, ou até melhor (Pois nenhum alfa é perfeito, já um estudante/praticamente pode ser, apesar de serem remotas as possibilidades). Com o tempo de estudos e a prática você passa a mimetizar perfeitamente o comportamento Alpha.
DannyOcean

Veterano - nível 5

Bchianca escreveu:

Nesse lugar, quando falei em Beta, eu quis dizer o Beta completo, me expressei errado.

Na minha opinião, os que não são Natural Alphas simplesmente mimetizam o comportamento de um alfa. O que o PU faz é nos ensinar um meio mais eficiente para que haja uma mimetização tão boa quanto o verdadeiro, ou até melhor (Pois nenhum alfa é perfeito, já um estudante/praticamente pode ser, apesar de serem remotas as possibilidades). Com o tempo de estudos e a prática você passa a mimetizar perfeitamente o comportamento Alpha.

O alpha não nasceu alpha. Ele se tornou isto. A vida e a criação ensinaram a ele como ser isso. E ele pode muito bem "esquecer" disto e virar um beta. É muito comum que os "pegadores" da época do Ensino Médio, ao chegarem aos 20 e poucos, seja por uma paixonite, seja por burrice, acabem virando betas totais. E os "betas" do Ensino Médio, que muitas vezes reuniam mais características alfa do que o pegador, exceto a parte de serem "pegadores", mantém estas características, se dão bem na vida, conseguem abandonar a timidez, e passam a "pegar" todas.