Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Ark

Aprendiz

Bchianca escreveu: Na minha opinião, os que não são Natural Alphas simplesmente mimetizam o comportamento de um alfa. O que o PU faz é nos ensinar um meio mais eficiente para que haja uma mimetização tão boa quanto o verdadeiro, ou até melhor (Pois nenhum alfa é perfeito, já um estudante/praticamente pode ser, apesar de serem remotas as possibilidades). Com o tempo de estudos e a prática você passa a mimetizar perfeitamente o comportamento Alpha.

Aí eu discordo. Ser alfa é uma questão de confiança, de atitude. Se a pessoa apenas copiasse uma postura alfa, o comportamento não pareceria natural, não seria congruente com ela, então os outros não o considerariam como tal.
Quando um cara que era beta, começa a estudar PU, a mudar sua BL, a melhorar sua maneira de falar, a interagir com mais pessoas, a perceber que ele é de fato atraente para as mulheres, e que as pessoas querem estar em sua companhia, ele começa a despertar características alfa, em maior ou menor grau, isso varia de pessoa para pessoa.
Alguns vão melhorar suas habilidades de sedução, mas vão se limitar a isso. Outros vão além e se tornarão machos alfa. Então eu acredito que uma personalidade alfa pode sim ser adquirida.
Gravedigger

Veterano - nível 4

Soul_Killer escreveu:Concordo com tua teoria Bernardo, mas e tipow o Mystery anda com o Matador , um deles e beta entao? ou os 2 sao alphas? So pode ter um alpha? Nao seria mais facil denominar usando Alpha Beta Gamma Epsilon Dzeta .... Omega?

Quando assisti a série, o Mystery abria um grupo e o Matador abria outro. E as vezes havia junção dos mesmos. Então isso deixava os dois como machos Alpha. Em um bando de leões normalmente existe mais de um Leão Alpha.
piter-rj

Aprendiz

#233265 Figura,

Eu não concordo muito com esta classificação de Alfa, Beta, vi algumas pessoas falando exatamente o que considero mais adequado.

Acredito que existem grupos de Alfa´s e grupos de Betas... Quando você vê um grupo de nerds, não necessariamente haverá um Alfa !!! Assim como você vê um grupo de artistas, músicos, tenha certeza que são grupos cheios de Alfas !

Concordo que um será exaltado no grupo como líder, este sim existira somente 1 e será o mais Alfa, mas não diminuindo tanto o valor dos outros do grupo, pois se a vibe do grupo estiver elevada, todos poderão se dar bem, e mesmo o líder pode não ter sucesso e um outro do grupo ter ! Depende de você...

Uma segunda coisa que não concordo muito é a fala que " uma vez beta, sempre beta!" , estamos aqui para aprender a sermos melhor como pessoas, para elevar as interações sociais e afetivas. Melhor nossa postura e posicionamento no meio que estamos, elevamos muito nossa visão de grupos e linguagem corporal (pessoal e da "sociedade" - não achei um termo mais adequado).

Aos que se acham Beta, veja algum filme que curta, um exemplo é o Ritch - conselheiro amoroso, veja suas atitudes, tente achar padrão dos caras bem sucedidos... Ele pede para ficar com a garota??? Ele pede o telefone a garota??? Ele implora para ela sair com ele ??? São essas coisas que tem que ser vistas...

Para finalizar, como humanos evoluímos, aprendemos de varias formas ( leitura, praticando, vendo, ouvindo,..) Vejo pessoas se desenvolvendo e eu próprio me desenvolvo a cada dia... Todos somos capazes de ser um alfa ou beta, o que você deseja ser?
MestreStiff

Veterano - nível 10

#233298 Concordo em partes com o Instigante.

• BEM SUCEDIDO profissionalmente, ganhar BEM, ter grande PODER AQUISITIVO;
    Ser só bem sucedido não te torna um Alfa, Você pode ser cheio da grana mas um beta total, que facilmente uma Hb vem e da uma rasteira em você, como tambem você pode ser um pobretão mas ser um puro Alpha.
  • Ter um nível educacional elevado;
    É de grande ajuda sem duvidas, mas só isso tbm não o torna um Alfa, Tenho um amigo que ele é Bem Sucedido,Inteligente demais, educado demais, mas vão por mim ele é não é um Alpha, acho que qualquer um que apenas olhe para ele vão notar isso.
  • Cuidar do próprio corpo, na alimentação, exercícios, rotina ativa fisicamente, cuidar da saúde;
    Concordo plenamente.
  • Cuidar de seus familiares mais "fracos";
    Concordo plenamente.
  • Ter um círculo social onde se é INFLUENTE, respeitado, e LÍDER;
    Concordo plenamente.
  • Transar com mulheres LINDAS, HBs 9 ~ 10, sejam esposas, namoradas, ficantes (RMLP) ou "one-night-stands";
    Concordo. Mas incluiria tbm Hbs7 e Hbs 8 que tão são bem comiveis. kk

No mais, parem de se preocupar se vc é um alfa ou não, quem esta no seu circulo social saberá bem se vocÊ é ou não.