Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

galego14

Veterano - nível 3

#554369 Tenho 1,78 com 17 anos, todo mundo diz que sou alto, mas acho que é por que convivo com pessoas baixas, então eu queria saber se tenho potencial pra crescer ainda?

Nota - Sou mais alto que meus pais, meu irmão, e a maioria dos meus tios, e meu rosto continua aparecendo espinhas, isso significa alguma coisa? por causa dos hormônios e etc...

Eu sei que tem um tópico sobre altura, mas se eu pergunta-se lá isoladamente acho dificil responderem.

* Não posso fazer natação, vólei, ou ir ao médico, por motivos de força maior!
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#554397 Olha cara, eu tenho 17 anos e 1,79m...
Não é "alto", é o suficiente sabe? Dá pra ser mais alto que a maioria das pessoas.
Eu acho que eu não cresço mais porque eu já dei aquela "espichada", sabe?
Mas é uma pergunta que não tem muito por que se antecipar, sabe..
Se a gente crescer mais, ótimo! Se não tudo bem.
OSKAPPKOSAOPKSAPKOSAPKO
Abraço!
Vinizor

PUA EXPERT

#554401 Eu tenho 17 e 1,84 to satisfeito com minha altura, mas se crescer mais também não seria ruim. E quando em festa por exemplo eu reparo que pra cada pessoa mais alta que eu, eu vejo umas 20 mais baixas.
giovannifavorito

Aprendiz

#554417 Como disseram altura não é um fator determinante, ou seja ajuda muito mas não é determinante e quanto a sua altura acho que tu chega aos 1,80 ainda que por sinal é muito bom e problema com altura é que você não vai ter!
jserpa

Veterano - nível 10

#554428 Eu não entendi qual foi tua dúvida, e as pessoas continuam crescendo até a fixagem de cartilagem, varia muito, normalmente é até os 20, mas você ja passou seu pico hormonal então deve crescer mais uns 5cm.
Limitless

Veterano - nível 9

#554457 Velho, só vou te dizer uma coisa, já viu o cara que jogou na NBA e era mais baixo que você? Só se esforçar que tu pode fazer tudo. Não vou ficar aqui falando pra tu se esforçar, isso é algo que tu tem que querer.

A proposito, 1,78 não é baixo, é consideravel alto já haha
FabbiodiaZ

Veterano - nível 9

#554469 Mano! do que que você tá reclamando mesmo? eu tenho a sua idade e só tenho 1,66! quero dar um jeito de crescer mais, chegar a 1,70 pelo menos, mas isso não me é um problema tão grande assim... a maioria das meninas ainda é menor que eu, ou do meu tamanho, e tem um cara no meu colégio ainda menor, deve ter uns 1,60 1,57, e que pega GERAL!! Ou seja, altura não é exatamente um problema no final das contas...
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#554504 Acho que você esta reclamando de barriga cheia. 1,79 com 17 é ótimo. Mas se você quer ficar mais alto, e geneticamente não for possível, veja esse tópico:

como-aumentar-sua-estatura-definitivo-t33786.html

Abraços.