Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#439489 Eaê familia :D
Posso não ter topícos contando RC's ou argumentando sobre determinado assunto, mas sempre estou presente na comunidade, só dando feeds nos topícos, e agora preciso da opnião de vocês..

Tenho um amigo, diria colega mas somo considerados parentes por que nossos pais são muito proximo, um dia conversando com ele descubri que ele é muito beta, e ele já comentou umas betices comigo que me deixou emocionado, muito triste, e ele me olhou e completou, "eu quero mudar" não vou detalhar isso pq não vejo necessidade de passar essa emoção pra vocês..

mas a questão é como fazer ele mudar? quero apresentar o pu a ele só que ele é beta por causa da mãe, ela prende ele demais, não deixa ele sair se não for com o irmão mais novo, e recentemente queria montar uma piscina em casa, só pra ele fazer natação em casa mesmo. O pai é tranquilo, mas a mãe é louca..
Tô pensando ir de mansinho conquistando o pessoal e começar chamando ele pra ocasiões familiares, pra ver se a mãe deixa..

vocês já passaram por isso ou tem alguma dica que facilite e faça com que ela seja mais liberal?

Ah, lembrando, ele tem 14 ou 15 anos.
Alpha.Male

Veterano - nível 9

#439495 Mande ele dar as caras aqui, se ele quiser mudar, ele vai se cadastrar aqui, vai pegar material, vai estudar e vai dar a cara a tapa.

Indique o forum e deixe ele caminhar com suas próprias pernas, assim como todos aqui.

Criador do tópico

Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#439500 é, realmente, faz sentido, BOA

mas aê, não muda o fato da mãe não deixar ele sair, ele NÃO sai e se meche de um lado pro outro de carro, oque impossibilita as sarges.
FabbiodiaZ

Veterano - nível 9

Alpha.Male escreveu:Mande ele dar as caras aqui, se ele quiser mudar, ele vai se cadastrar aqui, vai pegar material, vai estudar e vai dar a cara a tapa.

Indique o forum e deixe ele caminhar com suas próprias pernas, assim como todos aqui.

Apoiado!

Manda o malandro pra cá e deixa que ele e a comunidade façam o resto!

Quanto à mãe, isso aí depende dele... A minha mão é meio assim... Mas eu acabo levando na brincadeira, driblando, levo a minha vida sem nenhum incomodo por isso... só descobri que não posso mostrar nenhuma menina a ela, se não ela acaba assustando a menina usando aquela linguagem de sinais e olhares que as mulheres desenvolveram ao longo de milhares de anos ahsuahsuahsuahsua.
Krepker

Aprendiz

#439512 Boa noite!

Tenho um amigo assim. Não era muito amigo dele na época de escola, mas depois que entramos pra faculdade e gente ficou muito amigo. O pai dele é que era o louco. O cara com 20 anos só sabia de jogar no pc e sobre tecnologia. Não saia, não se relacionava direito com mulheres. Ele fazia umas coisas muito beta: Dava presente pra tudo que é mulher que conhecia, etc.
Antes mesmo dele começar a sair, apresentei-o ao PU. Queria ver se ele realmente tinha vontade de mudar, de fazer coisas diferentes (Acho que seu amigo já está nessa fase de querer a mudança), ele reagiu muito bem a isso. Começou a interagir com HBs em festa de família, cursos de computação que ele ministrava, etc., ou seja, os locais aonde ele tinha contato social.
Depois dele e seu pai se desentenderem algumas vezes, ele acabou saindo de casa - está morando em uma república hoje -, eles tem várias questões familiares a tratar. A questão é, agora está bem mais fácil dele praticar e mudar sua forma de ver as coisas.

Seu amigo parece não ter essa chance de sair de casa, então vá mostrando a ele como praticar aonde ele tem acesso: Escola, Cursos, Igreja, Dentista, Mercado, etc., Até que está questão com a mãe dele esteja resolvida. É o que você pode fazer, o resto é com eles mesmo.
Há, uma coisa, muito cuidado! Um cara que não conhece as ruas, a noite, pode muito bem se tonar um porra louca incontrolável! Ele tem que ta com a cabeça no lugar!

Espero ter ajudado,

um abraço.
Black_Diamond

PUA EXPERT

#440528 Antes de qualquer coisa você precisa mostrar o fórum a ele. Se ele gostar, você poderá interferir em algo mas se não você não poderá fazer nada. Afinal há o livre arbítrio.

Se ele gostar você deverá conquistar a confiança da mãe dele e daí sim sair pra sargear com um wing aprendiz seu :)

T+.