Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rhoger

Aprendiz

#264001 Bom , minha duvida é a seguinte. Minhas aulas começaram a algum tempo, e começei a me inturmar com um beta que é da minha sala.Por ele ser bem engraçado e ter bastante contatos com as pessoas da escola começei a andar com ele alguns dias e apresentei ele pro meu grupo.Porem somente alguns conseguiram aceitar ele.

Ele me falou que tinha acabado com o namoro e que a namorada dele falou mal dele pra uma serie de amigos dele.Bom cheguei numa amiga da namorada dele , e ela disse que ela realmente acha ele um beta e não quer mais nda, ensinei algumas coisa que me ajudaram qndo tinha problemas,mandei ele ir se divertir e esquecer ela.Bom ele feis isso apresentei umas amigas minhas , mais dai ele me manda uma conversa de msn onde ele quase ajoelha pra mina pra ela voltar pra ele e etc.

quero saber se continuo falando com ele , mesmo depois de ter esplicado tudo pra ele , ou devo me afastar.por que isso as veses acaba me prejudicando com o social prof.

Aguardo as respostas ae puazada !
Vlw ae
abrss
lionking

Aprendiz

#264016 pow cara, na minha opinião você deve fazer oque você achar melhor sem se importar com o que o resto do povo ta pensando, lembre que existe muita gente nesse mundo que não lê pick up, não se ache melhor do que eles porque você tem conhecimentos que ele não tem, amizade é algo em que as pessoas não deveriam levar em consideração a posição social ou o valor social que esse amigo agrega. Lembre daquela velha frase, nós não fazemos amigos os reconhecemos. Se você gosta do cara e ele for mesmo seu amigo não tem porque você parar de andar com ele, mas se você anda com ele só pra elevar sua social proff, então c nem devia ter começado a andar com ele. Desculpa qualquer coisa, é so uma opiniao :D
abrass !
dbemcee

Aprendiz

#264026 Você tá realmente fazendo uma amizade ou cumprindo um dever? Você tem que lembrar que antes das regras existem seres humanos. Tu extendeu a mão pro cara só por causa de social proof, lek? Primeiro passo pra ser alguém em qualquer setor da sua vida é ser honesto, exato e correto. Não seja falso, pergunte a si mesmo se você é amigo do cara ou não, ou se só tá com ele por causa dos contatos dele.

Reprovo a sua atitude só de ter pensado em não ajudar o mlk...

Criador do tópico

rhoger

Aprendiz

#264029 Então, eu acho ele um cara gente boa, ele não é 100% beta , mais tipo tem horas que ele fica se auto-rebaixando,tentando sustentar conversas com UGs dizendo que tal mina ele nunca conseguira pegar,as vezes ele até começa a chingar elas por serem bonitas ou seu la ele parece que odeia mulher bonita,ele terminou com a namorada dele e vive sofrendo por ela.E isso acaba me influenciando pq quase sempre eu estou junto, eu admiro varias coisas nele como pessoa ,mas ele acaba me influenciando pelos seus comportamentos quando ele ta cmg.Tipo queria saber se continuo falando com ele ou apenas viro um colega dele por que isso esta me afetando. :parado

Criador do tópico

rhoger

Aprendiz

#264031 E não estou apenas falando com ele por ter contato, mais pela pessoa que ele é.Ja tentei passar algumas coisas que aprendi com o PU porem nda que eu diga muda o pensamento dele ,como eu disse antes admiro e falo com ele por que eu acho ele um cara legal , mais as veses ele me afeta com alguns pensamentos dele e isso me deixa meio sem oque fazer pois ja tentei ajudar ele mais não consigo.Ele odeia coisas novas e sempre vive falando da namorada que perdeu e isso me deixa mal .Eu to em duvida se me afasto,ou continuo de uma forma mais otimista
Pardal

Veterano - nível 9

#264033 Cara, você tá pedindo ajuda de um forum pra decidir se deve ou não continuar uma amizade?

Para né... é sério?

Você é tão fora de controle assim da sua vida?

Desculpa, mas me entristesse uma coisa dessa.
thehat

Veterano - nível 10

pardal escreveu:Cara, você tá pedindo ajuda de um forum pra decidir se deve ou não continuar uma amizade?

Para né... é sério?

Você é tão fora de controle assim da sua vida?

Desculpa, mas me entristesse uma coisa dessa.

sem mais cara. O pardal disse tudo.

Se o cara é realmente teu amigo, quando tu ver ele se rebaixando assim, SEJA UM AMIGO DE VERDADE. fale pra ele parar de se espancar por algo que não vale a pena. fale pra ele que se ele quer ficar se lamentando, é pra se trancar em casa e deixar de viver. Porque PRA SE VIVER, TEM QUE SE SOFRER. isso é uma fase que passamos sempre, várias vezes.

Tu poderia estar pedindo um conselho sobre como ajudar teu amigo, mas não, tu só quer saber se ele vai prejudicar tua imagem ou não. PU Não é só sobre "sou fodão, pego mulheres e tenho social proof nas alturas", é basicamente tornar sua vida melhor E a de outros que estão perto de ti.

um abraço.

Criador do tópico

rhoger

Aprendiz

#264089 Ae valeu pelos concelhos , e na real mesmo tudo oque vcs diceram é verdade vou prestar mais atenção da proxima vez
.
.
Doug X

Aprendiz

#264095 A cara, por favor não deixe de falar com seus amigos só porque eles são betas, continue ajudando ele mesmo que ele erre várias vezes e apresente-o aqui pro fórum. Aliás, você se sente um Alpha? Olha cara isso de beta e alpha é muito relativo, desencana dessa, não perca suas amizades por causa disso.

Abraço.

- Doug X
Lohan

Pickup Artist

#264100 Poxa vida, é muito triste ter que ler isto.

Um PUA de verdade é PUA por ter personalidade.
O que é personalidade?

Sinto muito em dizer, mas é o que você não tem, pois está querendo ser maneiro pros outros se machucando internamente.

Poxa, eu tenho um dos amigos mais betas da escola e ele é um dos meus MELHORES amigos e nem por isso eu me prejudiquei.

Você poderia estar pedindo dicas para ajudar a auto-estima do seu amigo e não essa nhaca toda =/

Fica a dica, demonstre quem é você e não quem as pessoas querem ver em você.