Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Marksman

Aprendiz

#934037 Opa, tudo bem puas?

O seguinte, tenho um amigo que tá passando por uma situação mto dificil, descobri pq ele veio falar comigo no facebook e explicou tudo.

É dificil explicar tudo o que aconteceu com ele, mas ele ficou na FZ de uma HB ai por muito tempo, até que ficou puto e excluiu ela de todos os lugares. Até ai eu achava que tava tudo bem, mas ele me disse que depois disso ficou completamente perdido, quando saia chegava em qualquer mulher nada a ver, chegou a ficar com caras (descobriu que é bi) e agora ta na merda pq ele ficou MUITO tempo desenrolando com uma HB, ficou com ela uma vez, achou que ela era "a HB certa" e adivinhem? Ela simplesmente cagou e falou que queria só amizade.

Agora ele disse que não tá conseguindo se focar mais em nada, parou de malhar, etc.

Eu tentei explicar pra ele alguns conceitos do PUA (ele não conhece nada), eu disse que a única pessoa que nunca vai botar ele pra baixo é ele mesmo, então ele não tem que depender tanto dos outros e gostar mais de si mesmo, etc.

Preciso saber de alguém no pua que já passou por uma situação parecida e conseguiu dar a volta por cima, o que eu posso mostrar/dizer pra ele pra tirá-lo dessa bad vibe? Acho que ele não foi em nenhum psicólogo, não cheguei a perguntar pq não sei se perguntar isso só iria piorar as coisas

Desculpem algum erro de digitação ou se eu não expliquei muito bem, é que to morrendo de sono e escrevi isso aqui bem rapidinho, espero pela ajuda de vcs.
Ikki Lewinsky

Aprendiz

#934039 É foda quando você se sente incapaz de ajudar seu amigo. Tenho um brother quase na mesma situação, mas no caso dele, ele namorou com a menina por um bom tempo, e ela não quis mais ele. Ele tá sofrendo puto de raiva até hoje.
Shurns

Veterano - nível 9

#934041 Há quanto tempo ele tá na merda mesmo, que resolvi romper todos os vínculos com ela?
Friendzone costuma passar depois de um tempo, só esperar, não acredito que só isso seja responsável por colocar alguém em depressão. Depressão envolve bem mais fatores, então por via das dúvidas tente falar abertamente sobre as outras esferas da vida dele. Caso consiga, procure falar sobre depressão e psicólogo também.

De qualquer forma psicólogo deve ajudar sim, é sempre uma alternativa que vai melhorar em tudo na vida dele. Espero que dê tudo certo. Abraço!
IcaroPM

Veterano - nível 5

#934043 Como amigo acredito que voce deve buscar falar com ele ao vivo. Pelo face tudo é mais dificil de entender e expressar (tanto por ele quanto por voce).

Depressao é uma coisa foda de se lidar mas o que seu amigo precisa agora é de esquecer isso. Diga a ele pra nao achar solucoes para esse problema mas sim descobrir um novo caminho. Va a casa dele, saiam juntos para comer algo e ter uma conversa de homem. Beber algumas cervejas, comer comida da boa e sair com seus melhores amigos deixa qualquer um feliz.

Depois de um tempo, se voce perceber que ele ja esta confiante o suficiente convide-o para ir em festas e boates para conhecer algumas HBS. Diz que a noite e de voces e aumente o InnerGame do rapaz!

Espero que isso ajude de alguma forma,

abracao
Steel

Aprendiz

#934048 Bom Dia,

Cara eu ja passei por isso, depois de querer muito uma HB e ela me por na FZ, pórem não conhecia o PUA..............fiquei depre tbm um bom tempo....

O que me salvou além da minha força de vontade, foi meus amigos.

Voce precisa sair com ele, no facebook é pior ficar conversando porque o cara fica remoendo as coisas. Chama ele pra sair só voces dois, converse sobre isso, mostre que ele precisa querer e voce pode ajuda-lo. Depois tente sair com ele de novo porém acrescentar mais um ou dois amigos. E começe a fazer ele se divertir, voce precisa mante-lo com a mente ocupada, cada vez que voce sairem tente acrescentar uma pessoa a mais no passeio. e nada de tristeza, só chame pessoas alegres pra ir junto. Pessoas felizes conseguem transmitir aquela boa energia ao seu redor.

Quando perceber que ele já esta de boa, comece a apresentar o PUA pra ele.

OBS. Esse processo pode ser demorado.
adrieldbz

Veterano - nível 8

#934055 Depressão é sempre resultado de algo não resolvido, o mais aconselhado é contar a verdade, apresentar o PUA e tudo mais, mostrar o verdadeiro território e tirar ele do mapa, se mesmo assim não funcionar, só ajuda profissional ou espiritual.
Espero ter ajudado.
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#934121 Não acredito que ele esteja em depressão, só desanimado, e é normal depois de cair na FZ de uma paixonite, com o tempo passa. Ele só vai cair em depressão se já tiver uma tendência a isso...

Agora se vc quer ajudar ele mesmo e se for possível, vcs morarem perto e tals, saia com ele, sempre que der, a melhor coisa nessas horas é ocupar a cabeça, chame pra ir em festas, em barzinhos e etc, se vc tiver umas amigas chame elas para irem junto, moste a ele que existem muitas mulheres no mundo para ele ficar na bad por causa de UMA mulher que não quis ele.

E tente transformar essa tristeza dele em "raiva" como combustível para ele se reerguer, fale para ele mudar, cuidar de si mesmo, malhar, sair, conseguir várias HBs para que essa paixonite se arrependa de ter dado um fora nele.
julioFBI

PUA Avançado

#934139 Depressão é uma soma de fatores que leva a tamanha tristeza,acredito que so um amor nao correspondido seja capaz disso não,creio que a vida dele deva estar ruim em outras esferas da sua vida e a gota d'agua pode ter sido a menina e seu FZ, eu estava na Fz,exclui a mina e me afastei totalmente nos primeiros 15 dias foi bem dificil,sentia falta dela e das conversas diarias..agora tem quase 1 mes e to e sentindo quase curado :yaaah :yaaah

Seu amigo precisa de voce e de muita conversa que aos poucos vai securando disso,o tempo cura tudo

Criador do tópico

Marksman

Aprendiz

#934162 Então galera, valeu pela ajuda.

Ele disse que já teve depressão (nao sei o motivo) em 2011 e que agora ta relembrando as coisas que passou essa época. Não é só pela FZ mesmo, ele tá com a auto-estima bem abalada mesmo.
Vou tentar apresentar o pua pra ele, nunca fiz isso antes pq eu só apresento pra quem eu acho que tenha algum potencial de realmente aprender e tal. Até agora só pra dois amigos meus e só 1 entrou de fato pro pua. Mas vou ver o que eu faço pra tirar ele dessa, apresentar os conceitos devagar e tal. Vou chamá-lo pra sair e dar uma animada nele, depois posto o resultado.