Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Surf

Veterano - nível 9

#715864 Puts, não querer falar nada, mas acho que ele tá na razão.

Maaaaas, como o ato já está consumado, vamos considerar algumas hipóteses:

1. Você já parou para pensar que ela ficou/namorou com você para se vingar e deixar ele para baixo? A chance é grande, e isso pode deixar, além dele, você mal, uma vez que ela pode estar usando você como muleta emocional (esquemas classicos de meninas que fazem isso: "vou ficar com o melhor amigo dele para faze-lo ficar bem para baixo")

2. Caso ela goste mesmo de você, e vocês fiquem juntos nesta relação, acho que o ideal seria você chegar nele e conversar, expor o porque você ficou com ela (ser sincero), tipo: "eu achava ela legal e resolvi não falar nada com você para não ficares chateado".

3. De qualquer jeito acho que a relação de amizade não vai ser a mesma. Eu já fiz isso (já faz uns 4 anos e nem era PUA) que você fez, a diferença era que ele não era meu melhor amigo e nem era beta. A mina terminou com ele, um mês depois e comecei a ficar com ela, fiquei um mês com ela, e depois larguei justamente pela dor na consciencia da burrada que fiz. A amizade nunca mais foi a mesma, nunca mais fui na casa dele, mesmo ja pedindo desculpas, e meio que fui "rejeitado" pelo grupo (ele era bastante popular). Fora que esta atitude demonstra uma carência/necessida imensa. Enfim, lição aprendida, nunca mais faço isso.

4. Então, tenha em mente que sim, é muito provavel que você tenha perdido, se não o amigo, talvez o MELHOR amigo, o que não é uma boa escolha. Aprenda com o erro (se você achar que é um) e não repita-o (se você achar que é um), pois isso independe se o cara é alfa ou é beta, isso é questão de honra e de amizade.

Aloha!
alfrades

Veterano - nível 10

#715878 No meu código de amizade, não me envolvo com namorada,nem ex, nem ficante de nenhum AMIGO meu, tem tantas e tantas por aí.E caso algum AMIGO meu faça uma coisa dessa comigo,taria quebrando nosso código, e esse ''amigo'' perderia meu total respeito. Se eu fosse você,eu pensaria melhor e teria que fazer uma escolha,ou ela ou teu amigo,os 2 fica meio incompatível,principalmente se ele ainda gosta dela.voce ja pensou nisso ?? Você fez uma escolha,se quiser vá ao teu amigo e tenha uma conversa franca,fale que voce realmente gosta dela(caso realmente goste dela),pergunta se ele ainda gosta dela, tenta saber o que ta acontecendo,deixe as coisas claras, e saiba que mesmo assim voce pode perder a amizade dele pra sempre,e essa mina pode te largar amanhã,e ainda ficar com outro amigo seu depois,igual fez com ele.Pense bem. Abraços .
Guns

PUA Avançado

#715896 Ontem mesmo um camarada meu brigou com um cara por essa mesma situação. Ele tinha terminado fazia 1 mes, e o outro cara dizia amigão dele foi e fico com a ex dele.
Minha forma de pensar é essa, Se o cara é seu amigo mesmo porque você vai fica logo com a ex dele.
Abraço
E. Junior

Veterano - nível 9

#715906 Ex-Namorada de amigo eu não pego, pelo menos até hj não peguei. Ja passei por isso mas na minha situação ela não pediu nada e eu tbm nem tentei, pensei e muito se investia nela e tentaria pega-la.
HB10, maravilhosa, meiga, tem uma risada e um sorriso lindo, eu fiz a melhor escolha que pude fazer. Deixei como q tava mesmo só na amizade e pretendo torna-la uma wing.
lucasmodaelli

Veterano - nível 2

#716076 Cara, já passei por isso. Meu "amigo" me odeia por isso até hoje, eu particularmente não ligo, ainda mais no meu caso que foram 4 meses depois do término. Se acontecesse de novo, eu conversaria com o amigo e abriria o jogo pra ele, diria que tá rolando uma atração diferente e tal. Se ele ficasse bravo, é porquê pra ele a amizade não vale a pena (até porquê brigar por causa de mulher é uma bosta, na boa), e se ele aceitasse numa boa, quer dizer que aquele cara tem um pouco da noção do que é uma amizade verdadeira.

Com conversa, tudo se resolve brother. No meu caso, não dou mais moral pra ele por ele ter dito que "tava tudo de boa", mas não tava. E até hoje ele me provoca por causa dessa HB (não estamos mais juntos, mas mesmo assim ele me procura só pra me provocar).
Silent

Aprendiz

#716078 Tu tá sem razão, trocou amizade por mulheres.
Se eu fosse você ouviu tudo que ele tem pra falar e baixava a cabeça.