Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Bira

Aprendiz

#894534 Galera, só quero uma opinião (que seja ótima) sobre um fato.

Mesmo mantendo uma relação com 2 gurias, sem compromisso, percebi faz uns dias que me apaixonei por uma amiga (que não é uma das outras duas). Eu tinha intenção de ficar com ela no fim de semana, quando teve um show grande aqui. Infelizmente eu não estava com uma moral muito boa, tive um dia péssimo; esperei 1h na fila pra comprar cerveja pra mim e outro amigo e, ao voltar pro grupo (4 gurias e 2 piás), me deparo com meu outro amigo já abraçado nessa que citei.

Acabou o show e os dois ficaram. Sou fechado com sentimentos, mas todo mundo percebeu que eu não gostei, ainda mais pelo fato desse cara saber qual a minha intenção naquela noite. Não briguei, não discuti. Dei uma volta pra ver se achava alguém interessante pra não acabar a noite mal, mas acabei indo embora.

Paixonite é um inferno sem tamanho. É pior que perder um jogo, é pior que ser assaltado, é pior que lutar na guerra. Tentei me blindar contra isso, mas fracassei.

A dúvida, então, é em questão de que: ela percebeu, disse gostar bastante de mim e ficar triste por me ver triste com isso, e querer conversar. Por experiência, tentei evitar. Normalmente é nessa hora que a maioria cai em cima jurando amor e tudo mais, mas nunca dá certo, e recorre aquele velho assunto de "a gente é só amigo". Prevejo que será igual, mas pode ser diferente, desta vez...

Não falarei mais do que o necessário. Também não quero acreditar que vai dar certo só porque eu quero que dê. Mas, então, como agir?
Juk. - MEMBRO EXCLUSIVO
#894540 Com a mulher é muito fácil: fique com outras mulheres. Deixe ela saber ou, pelo menos, ficar na dúvida. Isso mostra sua pré-seleção e é um DHV tremendo. Mantenha o bom humor e não mude sua relação com ela, continue sendo amigo, mas com pouca disponibilidade. Essa combinação de mostrar valor superior junto com desinteresse é fatal. Se não der certo, pelo menos pegou outras, e talvez no meio do percurso venha esquecer essa paixonite.

Quanto ao seu amigo, se ele era próximo, sabia das suas intenções e mesmo assim foi atrás da garota, trate de vê-lo com outros olhos. Não seja reativo, não mude com ele no exterior. Só fique esperto. E também demonstre pra ele que você é um homem de opções, tanto com mulheres como com amigos. Conversar só tornariam as coisas piores e você seria visto como fraco.

Abraço.
Boa sorte.
Roco

PUA EXPERT

#894551 Fala Bira.

Bom cara, vou ser bem sincero. Ele ter ficado com a menina que você queria ficar não faz dele um "fura olho". O prêmio vem para quem pra quem joga bem, é simples assim.

Eu entendo e admito compartilhar seus sentimentos em certas ocasiões, mas faz parte da vida, o melhor é sentir isso mesmo e aprender a superar essa sensação ruim com o tempo porque mais situações como essa virão no futuro.

Em relação a conversa, eu diria pra você evitá-la ao máximo. Primeiro porque seria como uma justificativa, um prêmio de consolação para você. Isso traduz a sua pessoa como sendo fraca, você não precisa disso. Ela ficou com o outro cara, foda-se, amanhã ela pode ficar com você ou com qualquer outra pessoa, estender o que ocorreu no show para uma conversa não tem sentido nem utilidade alguma. Mas já deixo claro, evitar essa conversa e ficar de cara ruim, triste ou algo do tipo não vai ajudar em nada, o que você tem que fazer é simplesmente deixar isso pra traz e viver.

Grande abraço.
Cuequinha

PUA EXPERT

#894570 Brother, primeiramente vc deve parar de dar desculpas... "fiquei uma hora na fila e quando voltei eles já estavam abraçados"... a culpa então, foi da fila, e não sua de não ter chamado ela pra tomar uma cerveja com vc?

Depois que isso aconteceu... o fato não é analisar e tentar explicar o ocorrido (já sabemos que a falha foi sua), mas tentar entender o que deve ser feito a partir disso.

O QUE EU FARIA: bom cara... vc pode esperar um tempo pra poeira baixar... e conversar com ela normalmente.
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#894617 Embora eu ache que você não deva culpar um 'amigo' seu por um erro seu, eu particularmente acho filha da putagem ficar com uma guria que voce sabe que algum amigo seu ja ta de olho, principalmente quando você sabe que é alguma paixonite do amigo, eu particularmente tenho ética nisso e evito, com o passar dos anos eu aprendi que HB's tem aos montes por ai, mas amigos são poucos, mesmo porque, com amigos, voce geralmente conhece mais HBs.

Mas enfim, sobre o tópico do assunto, é exatamente o que falaram, não converse e continue pegando outras HBs, ela perceber q vc se incomodou foi, de certa forma, um DVI pois você foi reativo, então aumente esse valor e trate de tentar um KC, acho que quanto mais rpaido voce tentar, melhor, senao a friendzone vai estar profunda ai.

Abraços.
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#894631 Eu tambem sou da opinião q se o cara sabia foi fdp ainda mais pq vc ja tinha ficado com ela mas dai vai das regras de cada um. Ja aconteceu comigo e eu achei ruim, entao uma das minhas regras é nao mexer com mulher q amigo meu tem interesse mesmo pq tem muitas por ai. Agora se o cara fez isso no minimo ele cai no conceito e ja se ve q e nao é confiável e essa mulher tambem nao fica atras não, se ela te falava essas coisas e mesmo assim ficou com cara chegado seu. Seja indiferente, nao fique demonstrando ter ficado sentido com isso.
Prem

PUA EXPERT

#894647 Man, ela ficou com outro. E dai? Mostrar interesse não é pegar! Pensa numa loja. Tem o produto ali. Tu pode chegar pro vendedor e mostrar interesse no produto, mas se eu chegar com a grana na mão, eu vou levar. Foi o que aconteceu contigo na noite do show.

Então, se ela quiser conversar, vai na boa. Mas não vai na boa por fora, vai na boa de verdade. Tu tem que entender isso: foda-se o que rolou, e tu vai pegar ela. Só tem que agir naturalmente, ser o PUA que tu costuma ser em situações normais. Essa situação não é anormal!

Quanto a amizade, deve manter. Eu não tenho problema com meus amigos, quem pegar pegou. Se tu já tivesse pego ela, era diferente. Por isso, tu pegar ela, dps que ele pegou, tem chance de tu ser o vilão da história!

Cheers,

Star

Criador do tópico

Bira

Aprendiz

#894725 Valeu galera. Tiveram respostas bem interessantes e era isso que eu esperava. Obrigado!