Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#709846 Fala galera! Como vão? Comigo tá tudo ótimo!

Então, tenho um grupo de amigos que passo muito tempo com eles, nele há garotas (não pego pois são grandes amigas) e também garotos, somos em uns 8. Porém, a partir deste ano, por influência de um desses do nosso grupo, vejo que o pessoal foi ficando pessimista, ou seja:

- Para eles tudo é um lixo ou um saco
- Gostam de sair mas não de se divertir
- Odeiam gente nova incluída no grupo

Então, são meus grandes amigos, mas sinto dificuldade em me relacionar com novas pessoas e NÃO me afastarei desse grupo de qualquer forma. Um exemplo é que, sempre que chego para conversar com alguma HB ou algum cara mesmo este meu grupo fica, de longe, dando risadas ou 'tirando' comigo, sem motivo não é?

Quero saber como reverter a situação, nem sei no real o que quero, queria mais partilhar aqui com vocês e descobrir possíveis soluções, pois sei que isso atrapalha meu jogo

Valeu!
Cruzado

Aprendiz

#709875 Moço, no teu lugar eu ignorava os caras e mostrava que sou feliz do meu jeito e azar o deles.

Eu prefiro manter esse tipo de pessoas longe, pois negatividade pode contagiar.
Cruzado

Aprendiz

#709879 Ô, Match, olha o preconceito.kkkkkkkkk

Amo Rock e nem por isso sou pessimista, gótico, emo.

Isso de roqueiro pessimista és só um extremismo que se popularizou no imaginário popular.
Aliás, tem inúmeras letras famosas de Rock que falam de alegria, de superação, de amor e coisas boas da vida...

Só pra informar mesmo. hehe!
yyrikz

Aprendiz

#709880 Cara, que amigos mais fechados! Sei que quando temos uma galera, geralmente fica meio desconfortável colocar alguém no meio, mas tirar sarro de voce por voce ir falar com uma mulher é complicado... Acho que aí caberia uma reflexão sua quanto a eles, seja por uma conversa ou sei lá, não ligar!
0ps - MEMBRO EXCLUSIVO
E ae parceiro barriga verde... de boa?
Maninho, essa sua dúvida é bastante pertinente, até mesmo por que laços afetivos são exclusivos, ou seja, cada pessoa vê alguém de uma certa maneira, então, se eu conhecesse seus amigos, já seria difícil dar algum conselho, não conhecendo se torna muito mais difícil,porém, acredito que tem que analisar a situação de uma forma mais ampla e tranqüila,talvez, essas pessoas não buscam o mesmo interesse social que você, isso não significa que são perdedores ou pessoas que não se deva relacionar,
Ex; Tem pessoas que servem como excelentes conselheiros, amigos para ficar em casa no final de semana,trocar uma idéia, para ir no barzinho ou comer uma pizza,pessoas que se tornam mais intimas, Porém pra se socializar com NOVAS pessoas não são as mais recomendadas, por uma serie de crenças ou até mesmo por essas não ter interesse em fazer algo novo, mas isso não quer dizer que são pessoas para não se ter amizades (cortadas) ou ignoradas por vc, entende?
Reflita, pense no que pode ser mudado.... Você tem o poder de mudar sua vida(Clichê) e não do seus amigos, suas conexões sócias acabam fazendo vc, experimente sair com pessoas novas, que querem se socializar, Mas, não tente mudar seus amigos, já cometi esse erro, não vale a pena, porém, caso queira tentar e ter seu conhecimento empírico, boa sorte, hehe...
Abraços..
Match

Veterano - nível 9

Cruzado escreveu:Ô, Match, olha o preconceito.kkkkkkkkk

Amo Rock e nem por isso sou pessimista, gótico, emo.

Isso de roqueiro pessimista és só um extremismo que se popularizou no imaginário popular.
Aliás, tem inúmeras letras famosas de Rock que falam de alegria, de superação, de amor e coisas boas da vida...

Só pra informar mesmo. hehe!

Que isso amigo, tambem curto rock porra! \m/

Mas geralmente a maioria desses grupinhos fechados são tudo de "roquero anti-restart slipknóquio".
Por isso pergunteu :ae

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#709908 Muito bons os feed's, só para responder o Match, não, no meu grupo todos ouvem rock mas nenhum é roqueiro de se vestir e agir, fora que somos bem ecléticos.

O negócio é o desapego não só pelas HBs, mas pelos pessimistas também, posso ser amigo deles extraindo o que há de bom e ignorando a parte ruim.
SlenderMan

#709939 De fato é uma situação complexa...
Não tenho muitas dicas por agora mas lembre-se sempre que são seus AMIGOS. Até onde se sabe, na teoria você pode jogar limpo com eles. Não são um set.
Coloque as cartas na mesa e explique como se sente, não é garantia de solução mas vai abrir outras vias pra vocês... As possibilidades são várias. Positivas e negativas.