Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

oVitinho

Veterano - nível 8

#491373 Fala galera, tranquilo ? Venho por meio desse tópico pedir a opinião de vocês :)

Seguinte, conheço muitas pessoas aqui na minha cidade, mais doque o comum até, o problema é que de todas essas pessoas que conheço, poucas são aquelas em que REALMENTE posso confiar. Antigamente, eu andava num grupo de pessoas, e considerava todos amigos de verdade, mas com o passar do tempo fui percebendo que algumas dessas pessoas não eram verdadeiras, eram duas caras, manipuladoras e interesseiras, não pensavam duas vezes em talaricar (sargear com as namoradas dos amigos, presenciei varias vezes atitudes desse tipo) e meter o pau nos outros pelas costas... Isso e outras atitudes as quais eu realmente nao aprovo.
O problema é que os poucos amigos de verdade que fazem parte desse grupo, nao veem esses "colegas" da mesma forma que eu, então sempre que saimos juntos, essa galera "falsa" esta no local, sempre com seus comentarios que me fazem perder o tesão no grupo...

O problema é, agir nessas situaçoes... Realmente nao consigo separar, devo abrir a minha mente e ter uma relação "politica" com essa galera ou devo ligar o foda-se e procurar outras pessoas para sair ?!

forte abraço
Kim

PUA EXPERT

#491464 Cara, pensa bem Jesus andou apenas com 12 e 1 fraquejou, estamos todos sujeitos a falsidade e a traições.

Não adianta ficar mudando de grupo o tempo todo, procurando amizades verdadeiras, porque raramente vai achar. Esse tipo de relação com pessoas que se deve questionar a lealdade se tem aos montes.

Na minha opinião deveria continuar mantendo o contato com eles, pra não dar uma de antipático com ningém, mas nunca confie ou baixe a guarda, pois sabe que a qualquer momento podem te esfaquear pelas costas.

Mas não se prenda somente a esse grupo, vá buscar novas pessoas, afinal quem sabe não encontra um grupo de amizades verdadeiras perdidas por ai. Mas ainda assim acredito que não deve trocar eses trairas por outros, esses você já conhece e fica mais fácil de se lidar.

Paz brother.
Diogo Ares

Aprendiz

#491480 Nosso amigo aew de cima resumiu tudo cara, mantenha contato com eles sim, mas preste a atenção pra não se surpreender, mas não se limite a eles cara, saia curta, conheça outras pessoas tenho certeza que fara outros amigos e não perdera esses, mesmo eles sendo falsos podem te proporcionar bons momentos, mas se ligue não baixe a guarda! vlw Brother e bons sarges! :ae
LimaJR

PUA EXPERT

#491488 Cara, é só não ser otario de confiar em pessoas desse tipo, saia com elas como companhia, até porque ficar mudando de grupo não adianta, as pessoas boas de hoje em dia são RARAS, continue conversando com eles, mais sempre com Pé atrás entendeu ? Mais como o amigo citou a cima, não se limite a eles, conheça mais pessoas, aumente seu circulo social :ae

Boa Sorte !
dkauron

Aprendiz

#491500 Novas amizades, novos grupos sociais, novas experiências são coisas necessárias para nosso aprendizado e evolução. Não se limite.

Cortar relações não é algo necessário. Mas não quer dizer que precise estar preso a essas pessoas. Saia por aí e respire novos ares. Quando for vantajo, ande com essa galera, hora ou outra pode rolar um lance legal. Caso contrário, pule fora, ninguém tem obrigação alguma de se incomodar.

Como o cara acima disse, aumente seu círculo social. Participe de grupos diferente. Isso certamente vai fazer a diferença.

Criador do tópico

oVitinho

Veterano - nível 8

#491507 Galera, realmente agradeço pelas dicas... Todas foram de ótima ajuda !
Kim, essa sua frase "Cara, pensa bem Jesus andou apenas com 12 e 1 fraquejou, estamos todos sujeitos a falsidade e a traições." caiu perfeitamente no problema.

Muito obrigado ! :D
abraço
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#491541 Mantenha o contato com as pessoas, claro que todos queremos um círculo social bacana, mas amigos de confiança são poucos mesmo. O ideal é vc saber pra quem contar suas coisas.

Simplesmente não fique falando coisas muito particulares quando estiver com estas pessoas "duas-caras". Compartilhe as coisas importantes pra você somente com quem vc confia, e vou dizer mais.. NORMALMENTE, nossos pais são nossos melhores amigos.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#491591 O melhor a se fazer meu caro é se afastar. Pessoas que não somam na nossa vida é mesmo que nada, pra que ficar perto de pessoas que não te levam a nada, se afaste, é o melhor que você pode fazer e só queira bem, quem te quer bem :)