Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#334074 Boa Noite ! Sei que é errado, mas me considero no perfil "bonzinho". Eu posso me ferrar algumas vezes, mas trato bem as pessoas. Isso não é questão de aprovação, mas porque me sinto bem vendo os outros bem. Mas preciso aprender a amogar e ter atitudes mais 'espertas'. É o seguinte: Eu trato as pessoas bem demais, sou entusiasmado, brincalhão, etc. Eu tenho muitas qualidades boas e sei disso. Bem, quando uma pessoa me trata mal. Justamente por ser bonzinho, eu acabo sendo legal mesmo assim. E não é porque sou besta, mas porque ás vezes não sei amogar. E embora não saiba ás vezes, eu mesmo admito que busco aprovação sem querer para outra pessoa. E acabo fazendo alguns favores para umas pessoas, não porque sou otário. Mas para ajudar mesmo !

Enfim, teve um dia que eu estava com meu amigo sentado nas cadeiras de uma bancada. Tinha 3 cadeiras, sendo que eu estava na direita, o amigo na esquerda e no meio estava desocupado. Então, o chegou um colega de classe e pediu para eu sentar no meio. Eu falei que não, pois ali estava desocupado. Então, ele insistiu um pouco e acabei cedendo e sentando no meio. (Sim, essa foi uma atitude errada minha. Embora, sentar em um local ou outro não faça diferença para mim. Acabo passando o frame que sou besta e a pessoa tem mais valor que eu). Eu poderia ter amogado o cara, dizendo: Senta aí cara, para de frescura !

Outro dia, eu e um conhecido estávamos vendo um mural de estágios. Então apareceu um anúncio de um hospital que estava contratando. E ele perguntou se eu sabia, eu disse que não. Então, ele começou a falar que era para eu saber pois era da cidade, etc. Eu disse que não queria saber, pois não quero saber de "doença" (Disse para tentar me esquivar). E ele continuou a comentar, etc. (Enfim, eu estou ciente que eu errei. Ao invés de responder, o que acaba dando a imagem de aprovação era para eu ter falado: "Se você quer saber pergunta para outra pessoa, não sou eu quem está interessado.").

Recentemente, uma conhecida me tratou mal. E eu para evitar confusão e não querer deixar a pessoa magoada (Sim, foi uma atitude besta !). Enfim, eu fui no local errado ao invés de ir no local X. A menina começou a falar que eu era meio besta, que odeia gente sonsa e entre outros. Só que como sou (agora era) bonzinho, eu acabei me explicando que me confundi e não xinguei para arrumar confusão !. (Era para eu ter falado: - Eu faço o que eu quiser, porque fica aí se preocupando com os outros. Você é sempre mal educada assim?).

Enfim, eu acabo "mostrando aprovação" sem querer. Eu preciso aprender a amogar as pessoas e deixar de ser bonzinho, sabem? Como perceberam são contextos diferentes. Onde o primeiro, eu acabei obedecendo o cara. O segundo eu acabei me explicando. E o terceiro, deixei de mostrar respeito.

Bem, eu posso mudar agora mesmo. Eu apenas gostaria de saber o que me recomendam. Um grande abraço a todos !
kaká!

Veterano - nível 5

#334247 Vamos lá amigo....

No fundo vc já sabe o que deve fazer,basta coragem.
Se ser bonzinho está te incomodando seja malvado rs rs.Seja tipo "arrogante,engraçado"MAS NÃO SEJA PALHAÇO.
Procure alguma coisa aqui no forum sobre Amog e Iner game.

Espero ter ajudado
Abraços!
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#334421 é cara! Como o Kaká já disse, você sabe o que precisa fazer!

Então faça!

Para de pensar "o que você deveria ter feito", e faça!

Saiba que as pessoas NÃO FICAM CONTENTES por você ser bonzinho com elas. Eu sei que parece loucura, mas se você estudar um pouco de psicologia e psicanálise, vai ver que a maior parte das pessoas precisa de alguém fazendo papel de PAI: Escolhendo o que é melhor para elas, dando broncas as vezes, tomando as decisões, fazendo elas se sentirem seguras.

Já que você gosta de cuidar do bem-estar dos outros, então faça isso como um PAI. Seja HOMEM. Fale "não" quando for não, fale "sim" quando for sim.

Um abraço!
DumalxD

Aprendiz

#334493 Inside só vou te falar uma coisa

Enquanto você não parar de se chamar de besta e não acreditar em você, você pode ler 1500 livros não vai conseguir bosta nem uma !

Se ame, ai as pessoas vão gostar de você.

Fica a dica :D