Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#646937 Olá meus caros,

Primeiramente eu gostaria de dizer que o dono de onde eu trabalho é meu tio e o filho dele é meu primo. Bom, não necessariamente é filho dele de sangue, mas ele adotou esse cara.. enfim, é outra história. Ele se acha o fodão, porque é filho do dono e o pai dar a ele o que ele quer inclusive bons carros, coisas.. e a namorada dele trabalha na loja que por sinal é super simpática com todos, é o oposto dele. Ele além de se achar muito, não faz nada na loja, só fica andando de um lado pra o outro mandando o povo trabalhar, falando mal do povo, botando defeito e amogando outros e trabalhar que é bom nada, ele só fica zanzando pela loja. A namorada dele é super simpatica, fala com todo mundo, brinca, é super sociavel. Ele só fala em beber, farrar, beber, beber.. e é daqueles caras um pouco cheio e com o buchão grande de tanto tomar cerveja e de beber.

Faz quase um mês que eu estou nesse emprego, e que por sinal é o meu primeiro de carteira assinada, e estou tendo esse problema. Ele sabe de algumas coisas como: que eu namoro uma menina mais nova que eu, que eu tomo suplementos no lanche da tarde, que eu malho, gosto do meu cabelo grande e uso alargador. È exatamente nesses pontos que ele me amoga, e não é assim só eu e ele não, ele tem o prazer de me amogar na frente de todo mundo, geralmente na frente dos funcionarios, mas quando estar só eu e ele, ele é um amor de pessoa, pede meu cel emprestado pra ligar a vontade (meu cel tem 9.000 de crédito), fica falando de mulher dizendo que fulana é gata...

A forma dele me amogar é mais ou menos assim:

"cara, corta esse cabelo, ta ridiculo e aproveita e tira esse brinco!" (ele nao sabe que é um alargador, e se soubesse que era o muído ia ser pior ainda, ai que ele ia dizer pra geral que eu ia alargar a orelha..)

"cara vou fazer uma cotinha pra cortar seu cabelo"

"acho que ele galera ta malhando na academia corpos e ossos" (visto que eu sou magro e só agora estou com dinheiro pra investir em suplementos, ele acha que eu deveria estar bombado por tomar as coisas que eu tomo, porém num faz nem um mês que eu tomo)

"sorte sua que tu trabalha nessa área, se fosse em outra nem poderia usar esse brinco"

Hoje, eu me segurei pra não dizer "cara, pelo menos olhar o meu corpo e olha o seu". Não quis entrar em conflito, eu me seguro, mas por mais que eu seja calmo, paciênte, tem hora que a gente não aguenta, e quer desabafar e jogar tudo na cara, eu tenho horas que me seguro, sabe quando voce vai dizer umas verdades, fica na ponta da lingua, mas voce se segura pra nao dizer? é exatamente o que acontece. Ele não só fala de mim, como dos outros, hoje eu me segurei pra não dizer umas verdades.. eu ia embora quando esqueci de pegar meu guarda-chuva, e quando eu ia voltando ele falou umas coisas pra uma galera de 14 pessoas ouvirem e ficaram tudo rindo de mim.

Acham que eu deveria amogar esse meu primo? visto que eu tenho razão. Só que tenho medo de prejudicar-me no emprego. Pensei em ser mais ignorante tipo ele: vei corta esse cabelo.. eu: se eu quisesse cortar eu ja teria cortado, não acha?

Ajudem ae galera, estou precisando hoje da ajuda de vocês! :yaaah
northon

Veterano - nível 4

#646950 Se isso te faz sentir mal e vc conhece um antídodo contra, é melhor usar...
eu sinceramente mogaria esse seu "primo" a ponto de derrubá-lo pra ele vim falar contigo, e vc poder falar na cara dele: ME RESPEITA QUE EU TE RESPEITO.

seria ridiculo seu tio te mandar embora só porque seu "primo" fica te tirando, vc tira ele e ganha.
abraço :D
_xavier

Veterano - nível 1

#647003 Complicado, mas se ele fala tranquilo quando voces tão sozinhos, seria o caso de falar pra ele que isso incomoda muito voce.
Pode inventar qualquer coisa de desculpa, fala que voce foi num psisocologo que isso tava mexendo com voce, vale o que convencer melhor.
Se for o caso usa alguma pnl que se aplica ao caso nele.

O mais indicado voces dois sozinhos voce conversar com ele, nada de escandaloso pra sua parte não sair prejudicada nisso.

boa sorte :ae
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#647053 fantasma é com prazer que hoje vou te ajudar, pois você ja me ajudou muito cara...

eu não conseguia lidar com esse tipos de situação, hoje consigo perfeitamente, depois que estudei o material do cajun, e fiz um curso em audio sobre PNL, se quiser te mando depois........

uma forma que cajun ensina a lidar com amog é mais ou menos assim

"cara, corta esse cabelo, ta ridiculo e aproveita e tira esse brinco!" (ele nao sabe que é um alargador, e se soubesse que era o muído ia ser pior ainda, ai que ele ia dizer pra geral que eu ia alargar a orelha..)

espera 2 segundos dando uma que você está distraido, e depois você diz olhando nos olhos, com um sorriso: falou comigo?
se ele repetir o ataque vai ser com menas intensidade, ele vai mudar a linguagem corporal... vai ficar mais sem graça

ai depois você diz;
você é engraçado primo toca ai, estende a mão e pede pra ele tocar.

cajun diz que quando você discute você mostra ser confiante, mas perde valor, mas quando você age de maneira acima sendo indiferente você se mostra ser o homem ideal
.......................................

outra opção é a da PNL, eu acho melhor usar neste caso, como ele é gente boa com você em particular...

diga em particular, primo é o seguinte, tem uma coisa que você ta fazendo que eu não tou gostando muito,

ele: o que?

você: é que não curto muito que você fica fazendo brincadeira comigo perto dos outros, sei la fico meio sem graça..

cara tenho certeza que a situação vai mudar completamente... talvez ele não sabe que esta te incomodando, isto acontece por causa das crenças e valores individuais de cada um...

depois se quiser eu te passo o link do curso de PNL são 16 cds... muito bom...
...................
baseado no livro como fazer amigos e influenciar pessoas,
evite confusão, se torne amigo dele, no mundo que vivemos é muito bom ter amizades, e muito prejudicial ter inimizades...
evite criticar, faça elogios sinceros, mostre interesse sobre o que ele se interessa... acredite em mim você vai crescer muito dentro da firma...
ja fui funcionário, hoje tenho meu próprio negocio, minha renda passa de 5 mil reais por mes, este ano comprei o carro do meu sonho a vista, conquistei minha independencia, e sou invejado por quase todos da cidade

...................

sobre a namorada dele, se você agir desta forma tão alpha, ele vai chegar nela e falar bem de você
....................

se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, me mande mp

abraço
Nando
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#647061 fantasmaa, situação tensa hein...

Brother, pode ser que seja meio generalizado isso que vou dizer, mais é algo que senti:
Em todo lugar vai ter um cara superior na hierarquia para te AMOGAR...

Ele quer defender o LUGAR DELE, e mal sabe que está se afundando.
Se tu cortar o cabelo, tirar o alargador e largar a academia... ele vai zoar sua roupa, suas fotos no facebook, a forma como você se senta, seu wallpaper.
É aquela velha história, AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, INIMIGO SE NÃO TIVER EU INVENTO.

Sua solução é: faça o povo a seu favor, no meu ultimo emprego fiz isso. Eu trabalhava no escritório, e no escritório é cobra comendo cobra, são amigos pela frente e enfiam a faca por tras. Então, eu era amigo do povo no chão de fabrica, conversava com os peões, era chegado do gerente de produção, eu ia no bar copo sujo que os caras vão, me chamavam para suas festas... E te digo que eram muito mais amigos que o povo do escritório. Então, quando algum falava mal de mim, tinha uma multidão munida a meu favor.

Faça isso, seja amigo do zelador, do pessoal humilde... TODOS VÃO SER SEUS AMIGOS E VER PELO SEU LADO.

Quanto ao amog, olhe a situação dele: É filho do patrão, tem a voz no local. Um enfrentamento iria te colocar na rua.
Como resolver... SEJA PRODUTIVO, apenas trabalhe como se sua vida dependesse disso, sem net, sem musica, apenas o bom e velho trabalho (por um tempo).

Seja bem visto pelo patrão, o funcionario do mês, quando sentir que a empresa "depende de você", chega no cara e diz: "olha, ta dificil, o cara reclama do meu cabelo, do meu brinco... EU PENSO ASSIM: se não estão satisfeitos comigo por favor me mandem embora, não quero ficar aqui apenas por ser seu sobrinho. Mas quando EU não estiver satisfeito, vou apenas pedir para sair...."

Faça sua presença ser notada nos "pequenos detalhes", faça varias coisas que "só você saiba fazer", se chegar a sair vão sentir sua falta, te ligar o tempo todo. Peça um dia para o patrão e façam sentir sua falta.

E por fim, SEJA FIEL AO PASTOR e não a ovelha maior, vá falar com seu tio. Pergunte a ele se o cabelo realmente atrapalha, etc. se ele disser que não, é a palavra final e pronto.

Então, quando o cara vier te zuar, você diz assim: EU PERGUNTEI PARA O PATRÃO E ELE DISSE QUE NÃO TEM PROBLEMA... e se quiser foder tudo mesmo, diga depois: VOCÊ TA INDO PRA TAL LUGAR? LEVA ESSE DOCUMENTO PRA TAL PESSOA LÁ FAZENDO FAVOR, TA MEIO APURADO PRA MIM AGORA (ou algo parecido)

Eu penso que seja isso FANTASMAA, abração e boa sorte.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#647085 Grande companheiro de estrada PUA,

cara, eu te daria três opções:

1 - defender-se das amogações e ficar por isso mesmo:

"cara, corta esse cabelo"
"amigão, só você que não gosta"
"se não fosse aqui, você num arrumaria emprego em lugar nenhum com esse brinco"
"ainda bem que eu sou um funcionário competente aqui, né?"
"deve estar malhando na academia corpos e ossos"
"eu malho pra me manter magro, corro igual um condenado, você acha que é fácil me manter assim?"

2 - Amogar seu primo bem de leve
"bla bla bla"
"cara, seu pai te dá tudo, mas, se você faz questão de trabalhar na loja dele, vai trabalhar"

3 - Falar com seu tio/patrão sobre a situação.

Espero ter te ajudado. Me daria o joinha que eu já te dei várias vezes?

Abração, fica com Deus!
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#647089 Cara como é um ambiente de trabalho, a melhor coisa é vc falar com esse cara quando estiverem a sós. Trate ele como homem e fale que não está gostando do que ele está fazendo e que vc respeita ele e exige o mesmo respeito, não faça ameaças mas apenas fale em um tom forte e firme de forma a retrair ele.
Não sei se vc assistiu American Pie: O Reencontro, e viu como o chefe do Stifler agia, ele era um cara recalcado que usava o poder que tinha para humilhar os outros, mas depois que ouviu as verdades o cara ficou sem reação e pasmo pois alguém que faz isso é um infeliz e fraco.

Agora se de tudo não resolver, vc começa a responder a altura pra ele é claro que com respeito.

Em última hipótese eu sairia desse trabalho, pois tende a te deixar extressado e pode estragar sua vida em outros campos como no seu namoro por exemplo.

Abraços!
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#647093 fantasmaa, você conhece a expressão assédio moral? acho que é melhor você ler um poco, não se trata de um AMOG, o que ele faz, não é profissional, é melhor você se atentar a isso, ler e procurar seus direitos!
abraços.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#647100 Cara más que pergunta mais fácil de ser respondida . Se ele leva o relacionamento com os funcionários nesse climas impessoal e descontraído , claro que tu pode folgar nele , quando ele folgar em vocE. Hoje em dia é normal e isso não atrapalha , a tua mentalidade ta no século passado , hoje o patrão é assim mesmo , se mistura com todos. E o que ele faz é normal em qualquer negócio , nós estamos no Brasil e aqui nada é sério , nem os politicos , patrões e empregados .

Aprenda que nesse país nunca vai mudar esse jeitinho .

Um abraço Payperview