Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Dice
#173915 Cara, uma HB me perguntou isso e achei uma coisa bem complexa de se explicar.

Gostaria da ajuda do pessoal aqui do PUA Base nesse dilema kk :sorri

PUAs, qual é o significado de amor na concepção de vocês? :grump
Avatar pua
Nick Furry
#173932 OLha... segundo o grande Artista da Sedução DavidX nunca devemos dizer EU TE AMO... para uma mulher.

Porém eu tenho uma concepção diferente sobre isso. Eu falo pra minha namorada que a amo, porém não demonstro que estou completamente nas mãos dela, sempre ponho meu profissional e financeiro no primeiro plano. E é isso que realmente o DAVIDX quer dizer, com NÃO DIGA EU TE AMO.

Amor... existem vários tipos. Materno, Fraterno. Esse QUERER O BEM de outras pessoas.

Amamos ou deixamos de amar pelo que a outra pessoa nos faz sentir. Se uma pessoa qualquer te faz se sentir muito bem... te transmite boas emoções, você vai gostar dessa pessoa, vai querer ela como amigo, como amante. Amamos nossos pais porque nos deram segurança, ou nos dão segurança... Nossos irmãos, porque podemos ensinar ou aprender com eles... tudo isso proporcionam emoções.

Mecher com emoções são grandes armas de sedução.

AMAMOS OU NÃO UMA PESSOA PELAS EMOÇÕES QUE ELA NOS FAZ SENTIR. Alegria, Saudade, Paixão, Tristeza.

essa é minha opinião. Abraços! :ae
Bateman
#174013 mulher costuma ser jogadora até durante a segurança do relacionamento
se ela quer uma explicação use a do dicionário
zelo
carinho
atração emocional e sexual
Alexandreaj
#174653 :sorri

Fala Dice!!!

Achei sua pergunta bem filosofica e tenho uma resposta no mesmo nível, sobre o verdadeiro significado do amor.

Eu encontrei este significado p/ o amor lendo um livro muito foda de um estudioso das mulheres. O nome dele é Nessahan Alita.

O nome do livro é COMO LIDAR COM AS MULHERES, com ele VC vai entender tudo sobre as mulheres, o que elas pensam, o que elas querem, enfim tudo (de um ponto de vista diferente dos PUAS). Vale muito apena, recomendo fortemente que você leia, procure no 4shared.

Bom, vou responder sua pergunta com trechos do capítulo 15-O MISÉRAVEL SENTIMENTO DA PAIXÃO:

Revise a sua história de vida amorosa e descobrirá que sempre as damas que você mais amou não te amaram e aquelas que mais te amaram não foram igualmente amadas por você. Depreendemos então que é fundamental não se apaixonar para se dispor da paixão da mulher. A primeira e fundamental capacidade a ser adquirida é esta: a de não se apaixonar. Lembre-se disso acima de tudo o que foi escrito neste livro. Sem este pré-requisito, todas as estratégias aqui ensinadas são inúteis e até perigosas. Não tente aplicá-las se estiver apaixonado porque os efeitos recairão sobre você.

Quando estamos apaixonados, gastamos imensas quantidades de energia tentando resolver quebra-cabeças emocionais, sair de labirintos e evitar armadilhas. Terríveis situações nos são criadas e sofremos tentando sair das mesmas da melhor forma possível. O resultado é o enfraquecimento.

A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino.


Apaixonar-se é cair em desgraça, é perder a alma. Quando o ser amado perde as características que o tornam atraente, torna-se desinteressante. Portanto, o amor, tal como o estamos tratando aqui, é maligno, hipócrita, interesseiro e egoísta pois não é dirigido ao Ser ou a Essência do outro mas sim a seus atrativos físicos, econômicos ou comportamentais. Na prática, evidenciamos que as mulheres (e também os homens) não estão de modo algum à altura do amor, apesar de seus sonhos absurdos com romances cor-de-rosa, e não o merecem. Quando sonham alucinadamente com romances, na verdade estão sonhando com si mesmas pois não há nada que enxerguem além de seus próprios sentimentos.


Observem que os galãs imbecis dos ridículos romances femininos em filmes e livros dão tudo de si e recebem muito pouco em troca, no máximo algumas poucas relações sexuais sem graça, além de alguns beijos inúteis. Este é o absurdo sonho romântico que contagia os meninos e os torna débeis quando adultos, fazendo-os acreditar que receberão amor, carinho e sexo de ótima qualidade se forem bonzinhos, corretos, fiéis, trabalhadores, honestos e sinceros.

Nossas parceiras não dão agulhadas sem dedal. Sempre nos oferecem amor e carinho com segundas intenções: nos amansar, deter o ímpeto de nossas cóleras justas, nos tornar dependentes, induzir-nos a acreditar em suas mentiras etc. Eis porque não devemos correr atrás dessas bobagens pois não existe amor desinteressado entre um macho e uma fêmea mas apenas atração animal. O amor inexiste, muito menos enquanto retribuição, porque somente somos valorizados quando rejeitamos e somente valorizamos quando somos rejeitados. No amor, nossos atos de bondade, longe de serem reconhecidos como atos nobres que devem ser retribuídos à altura, são vistos como sinais de que somos otários e como oportunidades de aproveitamento da boa fé alheia que não devem ser desperdiçadas.

Há um outro AMOR, diferente do veneno da paixão. Mas este é difícil de ser alcançado. O vemos em todas as pessoas que se esforçam e trabalham pela humanidade sem exigirem nada em troca, tais como certos filósofos, artistas e religiosos de ambos os sexos, que se dedicam com prazer em ajudar o próximo e não buscam dinheiro. Isto sim é AMOR VERDADEIRO e não o veneno passional que nos dizem que é sublime. O amor romântico, a paixão, o sentimentalismo e o apego envilecem o homem, o tornam débil, o domesticam e o efeminam.



:yaaah :yaaah :yaaah

Ou seja, a amizade e o amor à Deus são o amor verdadeiro e nobre.

Por isso é valido, é diguino, e da muito orgulho em ser PUA. Não ligue muito aos sentimentos falsos das mulheres.

Então, Dice fale o que achou, critique, de FEEDBACK.

Valeu.

:ae
Avatar pua
Nick Furry
#174798 ALEXANDRE

Gostei muito! Tah bem esclarecido. Ótimas verdades! :ae