Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#665640 Fala galera!

To vivendo uma situação semelhante a que vivi quando namorei...

Conheci uma garota incrível, semana passada... e o interessante é que ela me fez sentir coisas que eu sentia pela minha ex, e isso quase que instantaneamente. Coisa que demorou um pouquinho pra acontecer com a ex namorada.

pra quem tiver curiosidade, segue o relato:
- cada-vez-eu-aprendo-mais-kc-em-mineira-com-namorado-t64857.html

Entretanto, novamente, assim como quando namorava, não sei dizer o que é... se é uma atração forte, ou se é essa tal de paixão que dizem.

A questão é que não é algo intenso, é apenas um friozinho na barriga... O que seria isso? Já é a tal paixão ou só atração?

Essa minha ingenuidade que gerou o término do meu namoro até, quando namorava expliquei para ela que eu não sabia se era paixão, ou amor. Ela dizia que me AMAVA realmente, que era até mais que paixão. Mas eu tinha comigo que era exagero por parte dela..

Sei lá galera, talvez eu seja muito racional... mas eu sempre acho que esse negócio de paixão, amor é tudo muito romantizado na sociedade. Pra mim a vida não é conto de fadas... mas sei lá;

E pra vocês: O que é paixão?? isso existe mesmo? e o amor fora o de família? existe?

abraaaço!
Don Juan.

Aprendiz

#665652 Claro cara , existe a paixão num relacionamento. A mulher se mantem apaixonada pelo fodão que a conquistou ,assim como existe paixão platônica, eu por exemplo já ouvi falar que varias garotas são apaixonadas por mim sem eu nem dizer um "A" pra elas, tipo aqueles bonitões de escola sei lá , tu apaixona pela beleza da pessoa e acha que tá apaixonado por ela. Num relacionamento tu mantêm a paixão, mas a partitir do momento que um (macho alpha) não corresponde a o amor gera uma obseção ( que não é amor), a pessoa se desespera e tende a sofrer por essa pessoa. Isso vem de pessoas que são loucas por atenção, nós estudamos pickup pra não cair mais nisso. Creio que nos momentos passados muitos já tiveram isso. Então paixão é um momento de harmonia, entre casais amor pra mim é só de mãe mesmo!

Abraços! :D
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

AmorAmor é quando a pessoa imperfeita se torna mais que perfeita, amor é olhar para dentro sem nem saber o que tem por fora, amor é querer estar perto mesmo quando não se está longe, amor é começar a gostar das coisas que nunca suportou só por que ele adora, amor é ter atitudes sem nunca se importar com o que os outros vão achar, amor é simplesmente amor!
Amor é estar junto, ajudar, compreender, respeitar, ser amigo, ser verdadeiro, é querer tê-lo todo dia e ficar triste por não poder, amar é acima de tudo querer ver a outra pessoa feliz, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão da própria felicidade
!

PaixãoA paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.

O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e géneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para antigir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.

Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.

A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.

A paixão é uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente. Você é envenenado com uma espécie de sedante que leva a voce todo detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois você está sedado
.