Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#749682 VIDEO | PUA | BASE
[dividir][/dividir]
Eae galera, tudo bom? Espero que sim.

A algum tempo atrás eu vi um filme que me fez refletir muito sobre a vida. Acho que raramente eu tiro tantas lições de um filme como consegui tirar desse.

Resolvi fazer uma análise e propor um desafio bem divertido pra galera do fórum. Espero que gostem!

Imagem

Wikipédia escreveu:
O filme conta a história de Carl Allen (Jim Carrey), um homem que diz "não" a tudo. Sempre que é convidado para algo por algum amigo, ele nega, geralmente inventando uma desculpa para não fazê-lo. Porém um dia ele se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer "sim" a tudo e a qualquer coisa... No início, o poder do "sim" transforma a vida de Carl, mas logo descobre que aceitar tudo que lhe é proposto pode gerar situações inconvenientes.

Imagem

Sabe o que eu mais gostei nesse filme? A maneira como ele mostra que um simples "SIM" pode te dar momentos inesquecíveis.

A vida desse cara antes do desafio pode ser comparada a vida de muitos PUAs antes de conhecer o fórum e de muitos que já conhecem. Ele era um cara que dizia não pra tudo e com isso acabava dizendo não para a própria vida. Não tinha um bom relacionamento com amigos, não tinha mulheres, não se divertia, ou seja, a vida dele era uma merda.

Depois que ele começa a dizer sim ele passa por situações inesquecíveis e acaba virando um verdadeiro alfa. Ele aprende coisas novas que o ajudam em várias situações, faz mais amigos, se diverte bem mais e acaba conhecendo o amor de sua vida.

Sabe a cena que eu coloquei no início do tópico?
Ele aprendeu a tocar violão após o desafio e com isso acabou dando aquele show.

Esse filme é incrível!
Ele consegue te mostrar como podemos mudar completamente nossas vidas apenas dizendo sim.

No início, o poder do "sim" transforma a vida de Carl, mas logo descobre que aceitar tudo que lhe é proposto pode gerar situações inconvenientes.

Talvez essa parte tenha feito alguém pensar: Porra, isso vai dar merda!
Agora eu te digo: Idai?

A vida é feita disso. Quantas vezes você já passou por situações complicadas e depois riu disso?

Essa é a vida. Passamos por momentos bons, ruins, ficamos com medo, vergonha, felizes, mas no fim, sempre nos sobra lembranças desses momentos, e isso é viver. Viver é passar por todas as situações que a vida pode oferecer e mesmo assim dar um sorriso no final do dia e estar preparado para o próximo. Essa é a vida de um verdadeiro Alfa. Dizer não só vai te privar de viver momentos inesquecíveis.

Não tenha medo. Você não tem nada a perder, isso eu garanto!

Agora pense:
Quantas oportunidades você já perdeu por dizer não?
Quantas histórias divertidas você já deixou de viver por dizer não?
Quantas mulheres você já deixou de pegar por dizer não?

[dividir][/dividir]
[dividir][/dividir]
Desafio

Esse desafio é simples, porém pode te dar momentos inesquecíveis. A partir de hoje você dirá sim para tudo!

Não importa se te chamarem para a França ou sua mãe te mandar ir no mercado, você terá que ir. A partir de agora a palavra "Não" deixa de existir.

Quando terminar o mês, faça um relato das coisas que você viveu (boas e ruins) e diga o quanto você mudou nesse tempo.

Regras:
- Se em algum dia você disser não para algo, terá que adicionar mais um dia ao desafio.
- Você só está autorizado a dizer não para coisas extremas como cometer suicídio, matar sua família e dar a bunda.
- Se sua mente te disser para fazer algo, você também dirá sim. Entendeu? Sem desculpas para abordar aquela gatinha no ponto de ônibus.

Benefícios:
- Você vai viver momentos inesquecíveis.
- Você vai se tornar alguém positivo.
- Você vai ficar mais responsável.
- Você aprenderá coisas novas.
- Você vai pegar mais mulheres.

Você não é obrigado, mas eu recomendo que faça esse desafio. O que você tem a perder?

Não pense, apenas diga SIM!
R.Jota

Veterano - nível 5

#749697 Opa zKoot, já tinha refletido sobre as lições que esse filme passa são ótimas, claro tem que saber discernir certas coisas, mas no todo o poder do sim é incrivel faz mágica. Logo após assistir o filme coloquei em prática mesmo que por pouco tempo, nesse período também troquei idéias com algumas pessoas sobre o filme algumas delas acharam maravilhosas e começaram a por em prática, vejo até hoje dizendo sim por aí. Acho que a maior lição que o filme passa, na minha percepção ...

É dizer sim para a vida e para as melhores coisas que ela pode lhe proporcionar.
Victorhumberto96

Veterano - nível 10

Tópico Sensacional.

Agora pense:
Quantas oportunidades você já perdeu por dizer não?
Quantas histórias divertidas você já deixou de viver por dizer não?
Quantas mulheres você já deixou de pegar por dizer não?

isso me fez lembrar de cada coisa que me prendeu, você não tem ideia, vou tentar esse desafio. Quando finalizar o vou postar o desafio pronto aqui no fórum.

Obrigado

Victor.H.
mesk

Aprendiz

#749747 "a vida é pra quem topa qualquer parada e não pra quem para em qualquer topada"
já deixei muito de sai por que ia ter gente em que não conheçia, ou por que não tava numa vibe legal..
sexta feira tive um exemplo disso, tava afim de ficar em casa a noite inteira, meus amigos me arrastaram.. acabei entrando no jogo e foi uma noite inesquecivel, conheçi pessoas, me diverti, e claro fiquei com uma mulher linda a noite inteira! =p