- 12 Mai 2010, 15:21
Tenho curso de Ed. Fisica incompleto, e ja debati com uma nutricionista da minha turma com mais um professor sobre o assunto suplementação.
Se voce faz todas as refeições essenciais do dia, com uma boa alimentação, e boa alimentação não significa arroz feijão e bolacha, mas aquela com uma boa carga nutricinal, não tem necessidade de consumir suplementos pois:
-suplementos tem a função de complementar a sua alintação, logo é para quem não a faz corretamente;
-se voce consome nutrientes acima do necessario ao seu corpo, o organismo trata logo de eliminalo, através de fezes, urina ou suor; ou se permanecer o transforma em triglicerideos (reserva de gordura).
É facil conseguir as proteinas essenciais com pouco gasto e com valor energético maior que suplementos, veja alguns exemplos:
- a massa que muitos falam ser otima, é dinheiro descarga a baixo, pois neston e mucilon possuem mais proteinas que ele e em menor quantidade.
-albumina, cada colher corresponde a 01 clara de ovo, o suplemento estão apenas concentrando as proteinas, o ovo tem um custo beneficio melhor e é mais saboroso, fora a gema que possui gordura que tambem é essencial, e se não for do gosto a retire. (pão com ovo carboidrato e proteinas)
-aminoacidos, outro gasto, pois a albumina contida no ovo, se transforma em aminoácidos, que possuem a função de transportar nutrientes para os musculos, logo os aminoacidos iram apenas adiantar o processo pois ja estão transformados, ai vai de cada um
-gordura, são essenciais para hipertrofia e força, consuma amendoim castanhas, tudo que tenha gorduara monosaturada e omega 3
Se vc faz uma boa alimentação não ha com que se preocupar com suplementos...
A mas por que eu não ganho hipertrofia (massa muscular)?
Tem varios fatores que contam, tais como: genetica, forma correta de execução do exercicio.
não adianta ir contra sua genetica, e se voce esta fazendo o exercicio de forma incorreta, sem seguir ciclos, força, hipertrofia, e definição, não adianta nada, voce ira conseguir ganhos muito baixos.