Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#882124 Um ponto fraco? Sim, não, talvez? Só sei que isso me persegue desde a infância. É uma característica, um comportamento agressivo!

No teste psicotécnico do exército...
No colégio...
Na faculdade...
Em um trabalho em grupo...
No emprego..
No trânsito...

Sempre fui ANTI-AUTORIDADE, não gosto de ser liderado, submisso, receber ordens e seguir regras. Isso me incomoda muito e atingi diretamente meu ego. Fico puto!

Gosto de fazer as coisas do meu jeito, porque sempre foi assim e sempre deu super certo. Exemplo: em um trabalho de escola, quando fazia em grupos o trabalho não saia do jeito que gostaria. E quando resolvi fazer sozinho, saia 100% recebia muitos elogios e alcançava sempre a nota máxima.

Não sei se isso é um defeito ou uma virtude e acredito que muitos aqui possam agir assim. Então aproveito para pedir uma ajuda. Preciso melhorar porque como meus pais, irmãos sempre me disseram ''Seja mais humilde, abaixa esse topete'' etc

Já me peguei falando coisas do tipo: ''Não quero ser empregado, nasci para ser chefe, pra comandar''

O que vocês acham?
alfrades

Veterano - nível 10

#882134 Eu tenho um pouco disso, e quando era mais novo, tinha muito. Mas aprendi que ter humildade é muito bom, humildade pra aprender,humildade pra ouvir quem entende mais do que eu, humildade pra admitir que alguém é melhor que eu em tal coisa. Humildade não é abaixar a cabeça e ser submisso,é não se achar superior a ninguém e reconhecer a realidade como ela é. Sendo assim você conseguirá muito mais empatia com as pessoas, o que te trará benefícios.E se você tem humildade pra aprender e ouvir quem entende mais, pra seguir quem entende mais, isso te possibilitará muito mais aprendizado,e aí sim no futuro poderá ser um líder exemplar. Um dia ouvi uma frase, para aprender a liderar, é preciso deixar ser liderado antes. O que não quer dizer que você vai ser um maria vai com as outras que faz o que os outros mandam. Mas tem que reconhecer que pode aprender muito com os outros. Se você quer ser chefe,faça por onde... se tem alguma empresa na sua família pra você levar, ótimo.. mas se não tiver, em algum momento você vai ter que ser liderado e ter um chefe. Mas se aprender direito, terá capacidade pra ser o chefe. Regras? estão por todos os lados,tudo é regido por uma lei. Se não quiser segui-las, irá sofrer sanções que não serão boas pra você, então também é preciso ser inteligente para as coisas boas acontecerem pra vocÊ, e você mesmo não se prejudicar.