Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#370856 Estou com a minha namorada há 2 meses.

Antes de nos conhecermos ela se envolveu com cara, onde ficaram por dois meses e depois ele deu um pé na bunda dela dizendo que queria ficar sozinho e lero lero (terminou com ela por telefone).

Enfim, ele sumiu depois disso.

Nisso eu conheci ela, conquistei-a, e estamos namorando sério. Percebo que ela gosta de mim de verdade.

O problema é que esse cara tinha mexido com ela - ela ficou com dor de cotovelo por não saber o que ela fez de errado pra levar o pé na bunda - e agora ele reaparece do nada no MSN dela dizendo que ta namorando e vindo com aquele papo de que ta com saudades dela e bla bla (no bom português, afim de comer ela).

Soube disso porque ela confessou pra mim por ter ficado com a consciência pesada de me esconder que ele fez contato. Já havia dito pra ela deletar o cara do MSN faz tempo mas ela não conseguia por causa da "dor de cotovelo".

O pior é que ela não disse pra ele que tava namorando quando ele veio com segundas intenções. Me deu a desculpa esfarrapada de que "ele não perguntou".

Tenho certeza que ela gosta de mim, mas esse incidente trouxe um risco a relação.

O que vocês acham que eu devo fazer? Puní-la de algum jeito? Jogá-la contra a parede pra ela cortar qualquer contato com ele e superar a tal dor de cotovelo? Qual a melhor atitude alpha pra sair por cima nesse caso?

Agradeço muito a quem puder ajudar.
GGan

Aprendiz

#370866 Mano, nesse momento só me vem o David X! Não faça nada! Espere para ver no que vai dar. Se ela quiser o cara, que fique! Não perca tempo com ela!
Essa é a minha resposta!
massaroli

Veterano - nível 7

#370873 Tô em um caso parecido, mas no meu caso, ela nao me diz nada, mas pela BL da minha hb, da pra ver que ela ta perdendo o interesse e se afastando... vou falar com ela sexta feira.

No seu caso, voce pode sentar com ela, olhar fundos nos olhos dela e falar "...blablabla, sobre aquele incidente, isso é passado, voce esta comigo, oque ele fez com voce não foi justo, e agora ele te quer de volta? voce pode fazer essa escolha de escolher ele, mas voce sabe, ele te largou sem mais nem menos uma vez, oque impede de fazer denovo? eu estou aqui, vamos viver o agora, não pense no passado, eu te amo e é isso que importa....mas me prometa uma coisa: Exclua ele do msn, é para o nosso bem."

Bem, é oque eu falaria, não tenho muita experiencia com relacionamentos fechados, talvez alguem possa te auxiliar melhor quanto a isso.
massaroli

Veterano - nível 7

GGan escreveu:Mano, nesse momento só me vem o David X! Não faça nada! Espere para ver no que vai dar. Se ela quiser o cara, que fique! Não perca tempo com ela!
Essa é a minha resposta!

Permita-me dar uma pequena opinião quanto a sua colocação.

Voce se equivocou, é a namorada dele, ela precisa de atenção, ele gosta dela, não há o porque dele deixar isso "pra la", conversar com ela, não ser reativo, não se zangar e ficar de boa, isso sim deve ser feito... Agora, "não perder tempo com ela", acho que é um pouco demais hem. xD

abraços
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#370883 Sinceramente?

Se tem certeza de que ela gosta de você, fique tranquilo, porém atento.

Preste mais atenção em suas ATITUDES e menos em suas PALAVRAS.

Se eu fosse você continuaria sargeando, porém sem closar ninguém. Ela precisa ver que você é desejado e continua pre-selecionado. E se for o caso dela "aloprar", que beleza, você tem opções para consolar você ;-)
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#370920 Ultimamente, tem varios casos como esse aqui no PuaBase.

Por isso que sou contra o game em HB's comprometidas, pois se é com você... da para sentir na pele.

Olha, não acredite no que ela diz, pois na parte do MSN, naum, você não passou no teste de cumplicidade.

Se continuar dessa forma, é melhor que termine mesmo, antes que fique pior...

boa sorte

Criador do tópico

MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#371621 Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que opinaram.

Eu meio que “misturei” a sugestão de todo:

- Dei uma gelada e me recolhi (fui deitar). Depois de uns minutos ela chegou deitando comigo me abraçando toda insegura e pedindo desculpas se tinha me magoado. Então disse a sugestão do massaroli e fiz ela se por no meu lugar na situação. Ela insistiu que não tem dúvidas de que gosta de mim, que tem medo de me perder, e só não havia deletado ele por causa de “orgulho feminino” mesmo (de não “engolir” ter tomado um pé na bunda sem motivo aparente). Eu disse que era melhor deletá-lo mas ela diz que “não consegue” por causa disso. Aí eu intensifiquei a gelada com a BL mais segura do mundo dizendo algo como: “Cuidado para não deixar seu orgulho feminino estragar a sua chance de ser feliz.” (DVS). Ela ficou quieta. Coloquei ela novamente no meu lugar dizendo o que ela sentiria se minha ex reaparecesse dando mole para mim e eu não dissesse que namorava: Ela respondeu “traição” e ficou pedindo perdão. Eu fiquei quieto.

Foi isso. Depois de alguns minutos o clima estranho “abaixou” e rolou um FC por iniciativa dela :lingua (vai entender...)

De qualquer modo, acho que isso me alertou pra eu não ficar acomodado com o PU (pois desde que conquistei ela eu relaxei totalmente). Vou voltar a treinar um pouco sem closar ninguém. O ruim é que a idéia de sargear estando comprometido mesmo não closando me faz sentir que “eu to fazendo algo de errado; to mancando; etc” - acho que esse é um dos resquícios da minha fase Beta/AFC que eu ainda não consegui superar.

Qualquer novidade eu posto aqui novamente. Quem quiser acrescentar algo fique a vontade.

Muito obrigado.
massaroli

Veterano - nível 7

#376219 Muito bom cara!

E sobre sargear e ter esse sentimento de "culpa", é errado voce conhecer pessoas novas?É errado voce se divertir?
Voce não esta traindo, não esta fazendo nada errado, só aumentando seu circulo social, conversando, e conhecendo....Afinal, é justo ela falar com o ex dela, e voce nao poder falar com pessoas novas?
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#376299 Fala, Ockham! :yaaah

Tem respostas muito boas já postadas aqui.
O que eu achei legal foi que você conversou com ela, e isso é algo de muita maturidade!
Porém, as conversas não servem muito, tenho percebido... Pois muito do que se fala olhando nos olhos, pode até parecer real, tanto para quem ouve, como também para quem fala (ás vezes ela mente para si mesma na tentativa de encobrir seus verdadeiros desejos, para não sentir-se culpada).
A verdade é algo que se sente, não que se define.

ACHO QUE VOLTAR A SARGEAR SERÁ FUNDAMENTAL PARA A SAÚDE DO SEU RELACIONAMENTO!

Mas acredito que a ação pela não ação seria boa também.
Deixa ela ficar com ele.
Uma hora a verdade aparece, e você pode ter uma prova de que ela te que ela te traiu ou que ela te ama de verdade.

Só cuidado com DSTs, meu caro!

Abraz e muita luz pra ti
ZERA
bemdiscreto

Veterano - nível 9

#377642 MisterOckham, se você mostrar que ficou puto, ela verá como insegurança, como se você estivesse com medo de perdê-la. O que é uma baita de uma DLV!
Na boa, se ela não disse pro cara que está namorando, talvez você goste mais dela que ela de você...
E outra: ela não conseguiu apagar o msn dele, apesar de já ter dito isso.

Se eu fosse você, eu a deixaria de presente pro cara e iria atras de outras!
E se ela for sua mesmo, ela não vai querer te perder de maneira alguma!!

Atenção: não caia nessa de se por acaso ela der uma choradinha básica, tentando manipular suas emoções, querer confundir seus sentimentos (como já dizia o Nessahan Alita) e mesmo assim querer dar um tempo e depois disso voltar pra ti, não aceite!! Até porque, como saberá se o cara já não a comeu?

Temos que sempre estar um passo na frente delas! :D
E na dúvida, é o que eu sempre falo: não deixe de sargear e de comer por fora! :legal
Assim manterá seu valor elevado, já que não demonstrou medo de perdê-la e saiu pra pegar geral... rsrs

Espero ter ajudado em algo. :ae
Abraço